Looks

Looks com vestido de festa curto: elegância e muita liberdade!

Você já usou looks com vestido de festa curto? Muita gente ainda fica relutando e acha que o comprimento do vestido está relacionado à elegância do visual.

Com um pouco de discernimento, muito bom gosto e seguindo nossas dicas, você pode arrasar na próxima festa e ousar aparecendo com um vestido de comprimento menor do que o tradicional.

Um casamento na praia, por exemplo, é uma ocasião perfeita para você entrar no mundo dos vestidos de festa curtos sem ousar demais ou parecer atrevida.

Acredite, você vai perceber que o comprimento do seu vestido vai te dar uma sensação maior de liberdade e permitir que você curta mais a pista de dança, pode exemplo – sem medo de pisar na barra e levar um belo tombo!

Tudo isso sem perder a elegância muito menos o rigor que festas mais formais exigem que você tenha.

Tome alguns cuidados para sua produção não ficar exagerada e aproveite o momento plenamente.

Preste atenção nessa seleção de looks com vestido de festa curto e se inspire para compor seu look da próxima festa.



View this post on Instagram

@versace vintage ? #marina23 #blackandgold

A post shared by Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) on

Não seria possível iniciar uma lista de looks com vestido de festa curto com outro modelo que não fosse este.

Marina Ruy Barbosa reinou ainda mais absoluta em sua festa de aniversário usando esse vestido curtinho arrebatador.

Inovou e surpreendeu até no uso de botas ao invés de uma sandália, que seria a aposta da maioria das fashionistas para compor esse look.

A jaqueta fechou o clima rocker do look que já ficou para a história dos looks bafônicos mais comentados pela internet.

Sim, ela esqueceu o hi-low e colocou brilho, comprimento curtíssimo e decote generoso no mesmo look. Sobre isso só podemos te dizer que a Marina Ruy Barbosa é a Marina Ruy Barbosa e está acima de regras que nós meras mortais devemos seguir!

View this post on Instagram

Spring feelings ?

A post shared by TÂNIA MADUREIRA ??❤️?? (@taniamadu) on

Como questionar a elegância desse visual? Um dos nossos looks com vestido de festa curto prediletos, aplica perfeitamente o estilo hi-low usando um vestido curto, mas largo e com decote e manga comprida.

Amamos! O tom é super atual, mas evite se você for a um casamento. Tons claros não pegam bem. Deixe o branco para a noiva e para as madrinhas, se a noiva assim desejar.

Impecável esse look, não acham?

Outra vez o hi-low mostra a que veio e evita que o vestido curtinho com modelagem comportada no decote fique vulgar.

Os babados dão o toque de romantismo ajudando a disfarçar o comprimento real da peça.

E o cabelo solto confere sensualidade e leveza. Aposte na ausência de penteados para deixar seu look menos sério.

Amamos os looks com vestido de festa curto, mas este é simplesmente bafônico!

Vai arrasar em qualquer evento formal que peça traje a rigor com ousadia e sem perder a elegância.

Como ele já tem muitos detalhes, não exagere nos acessórios – aliás, na foto ela não usa acessório nenhum!

Você pode optar por looks com vestido de festa curto mais discretos sem perder a graça e a elegância.

Esse look vem carregado de tendências e aposta forte nos acessórios para garantir ainda mais beleza e exclusividade.

Outro dos apaixonantes looks com vestido de festa curto que selecionamos para te mostrar que faz a gente suspirar e desejar que uma amiga case para poder copiar.

Esse vestido maravilhoso tem todos os elementos que um vestido de festa precisa ter para você arrasar: brilho, charme, elegância e discrição. Sim, é possível ser discreto e curto ao mesmo tempo.

Pretinho nada básico, mas muito charmoso, com direito a saia de várias camadas e uma pegada super jovial e descontraída.

Nossa ressalva também vai para o preto em casamentos. Se você for muito próxima dos noivos, tente evitar. Alguém pode interpretar mal.

Quem tem mais de vinte anos vai olhar esse vestido e lembrar imediatamente da Blair Waldorf a controversa personagem que dividia o protagonismo da série Gossip Girl com Serena van der Woodsen.

A personagem foi um ícone das fashionistas do início dos anos 2000 e ainda é referência quando o estilo preppy entra em pauta.

Entre os looks com vestido de festa curto que selecionamos, esse representa o estilo preppy com maestria, deixando o toque de ousadia por conta do tecido menos estruturado.

O nude e os tons de rosa são certamente os queridinhos dos estilistas especializados em looks com vestido de festa curto.

Não é para menos! Eles vão da praia ao campo sem deixar de fazer bonito, levando elegância, beleza e feminilidade.

Rendas e babados estão presentes na imensa maioria dos nudes e roses para ressaltar o aspecto dessa feminilidade e delicadeza que comentamos.

Ele não podia faltar na nossa seleção: o mais desejado e especial, o vestido dos vestidos!

Você pode usar vestido de noiva curto sim, principalmente se seu casamento for durante o dia e num ambiente mais informal, sem receio de perder o caráter exclusivo e de destaque que seu status de noiva lhe confere, pelo contrário.

Vai causar um certo falatório entre os convidados de mais idade, com certeza – e daquela amiga invejosa também – mas escolhendo o modelo certo, fica muito charmoso e completamente elegante.

Apenas lembre-se de se movimentar bastante durante as provas, abaixar e levantar, pular, dançar, enfim, fazer tudo que você pode querer fazer na festa do seu casamento. Afinal seu vestido pode ser curto se você quiser, mas pagar calcinha no dia do casamento ninguém quer!

Ouse usar

Sempre que algo surge de novo na moda causa certa estranheza. Não que looks com vestido de festa curto sejam necessariamente uma novidade, mas certamente não são algo comum.

Pegue as fotos da última festa de casamento que você foi, por exemplo. Agora conte quantas convidadas usavam vestidos longos e quantas convidadas usavam vestidos curtos.

É disso que estamos falando. Quando as mulheres são convidadas para casamentos, formaturas, bailes de debutantes e outras situações formais logo pensam que precisam de um vestido longo.

Agora que você conheceu lindos looks com vestido de festa curto, fuja da regra e na próxima vez que for convidada para um evento, pense no lindo vestido curto que você poderá usar.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */