Recomendados para você
Looks Moda

Looks com vestido de veludo longo: arrase no seu próximo evento!

Alguém mais tem notado uma quantidade incomum de looks com vestido de veludo longo nas passarelas e nas ruas ultimamente? Este tecido sempre foi um clássico no mundo da moda, mas ao que parece, está se firmando nas peças mais longas.

Embora o veludo não tenha sido exatamente o tecido mais popular nos últimos anos, parece fazer um retorno triunfal. A ele foram adicionadas novas texturas e um toque de luxo às coleções que o usam. Sorte a nossa, pois estamos gostando do que vemos.

Os looks com vestido de veludo longo para arrasar nos eventos

View this post on Instagram

🖤🔛 Dress @hitamaratorres

A post shared by Amanda Marra (@amanda.marra) on

O termo “veludo” refere-se à estrutura do tecido, não à fibra, ou seja, algodão ou lã. Esse tecido é caracterizado por tufos de fios que cobrem sua superfície. Estes tufos são muito curtos e densos, ajudando a dar um brilho suave que capta a luz de uma forma única.

Tantas tendências dos anos 90 estão de volta à moda, que só faria sentido se os looks com vestido de veludo longo estivessem de volta também. Isso é realmente animador.

Muitas mulheres que estão na faixa de seus 35 a 45 anos (ou mais) cresceram vendo nas revistas e na televisão, as elegantes artistas usando essas peças. Foi sucesso há um tempo e não é de se admirar.

Vestidos longos, por si só, fazem qualquer mulher se sentir especial e elegante. Cortados em veludo então… Nem se fala! Esse é um material perfeito para o outono e inverno, pois é quente e acolhedor.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas de estilo sobre como usar os looks com vestido de veludo longo para lhe dar alguma inspiração na hora de escolher o seu visual de arrasar.

Camadas

No frio, você pode obter algumas camadas de tecido. Vista o seu vestido de veludo longo por cima de uma camisa de colarinho, deixando-o cair. Ou use por baixo de um casaco ou blazer. Botas para completar o visual são bem interessantes.

Aparência grunge

Dê ao seu vestido de veludo longo uma aparência grunge adicionando um chapéu preto e botas. A maquiagem escura nesse caso funcionará bem, tirando um pouco a seriedade que a peça pode ter.

Mais colarinho

Outra dica de colarinho: deixe um babado ou rendado aparecendo. Com sapatilhas, esse bonito visual de boneca funciona para qualquer dia.

Amassado

Os vestidos de veludo longo amassados são super femininos e podem parecer bem joviais. Adicionar uma jaqueta de couro é um ótimo toque.

Anos 90

Se jogue em uma vibe bem ao estilo dos anos 90 combinando um vestido de veludo longo com uma gargantilha e botas com cano longo.

Para mais sofisticação

Indo pelo caminho inverso, é possível usar essas peças de uma forma mais elegante em caso de eventos sofisticados. Usando joias que combinem com o tom do vestido, ele falará por si só, precisando apenas de saltos simples.

Halloween

Ok, como outubro pode combinar com o veludo? Veja só:

  • Um vestido longo preto;
  • Um chapéu preto;
  • Meias pretas rasgadas;
  • Sapatos pretos;
  • Longas joias de prata;
  • Batom escuro.

Esse é o traje perfeito para o dia das bruxas.

Longo com alça

Combine um vestido longo de veludo sobre uma gola alta branca. É a maneira perfeita de usar esse tipo de look no clima mais frio.

Jaqueta curta e cores

Outra ótima maneira de usar um vestido longo nesse tecido é adicionar acessórios coloridos combinados com a cor mais sóbria da peça e uma jaqueta curta, caso vá usar à noite.

Jaqueta jeans

Uma maneira divertida de usar um vestido de veludo maior, fazendo parecer mais adequado para as estações mais quentes é colocando uma jaqueta jeans por cima e botas. É um visual bonito, romântico e adorável.

Camisa branca

Uma alternativa incomum, mas que funciona bem para ser usada em um vestido de veludo longo é colocar uma camisa branca de manga comprida por cima e amarrar a cintura. É simples e moderno, e parece ainda melhor com uma gargantilha.

Veludo com tênis

Você pode pegar essa ideia e adicionar um pouco de cor a ela. Um vestido de veludo colorido parece bonito com acessórios mais clean para contrabalancear. Para deixar todo o visual instantaneamente mais casual, basta usá-lo com tênis.

Elegância e leveza

Os looks com vestido de veludo longo, dependendo do corte, podem trazer um ar de leveza. Se sua intenção é deixar o visual mais sofisticado, use colares grandes caindo sobre o colo.

Uma boa ideia para complementar o look são os scarpins de salto mais baixo. Os bicos finos comporão a aparência sofisticada.

Ousadia

Se sua palavra de ordem é a ousadia, mas não quer errar no vestido, opte por um modelo clássico, com cores básicas e surpreenda usando saltos coloridos. Caso seja usado à noite, o veludo amassado vai aumentar o potencial ousado que é pretendido.

View this post on Instagram

Store_Online #vestidoveludo 💛

A post shared by Ângela Silva (@kwanza_sul) on

Qual destas ideias de look com vestido de veludo longo é a sua favorita? Como você usaria esse tipo de peça? Conte-nos nos comentários. E se gostou do artigo, não deixe de compartilhar em suas redes sociais.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */