Looks Moda

Looks com vestido de veludo para casamento: como usar + 10 fotos incríveis

Casamento no inverno é uma das chances em que se pode inovar nos modelos das vestimentas femininas. É nessa época que aparecem os mais interessantes looks com vestido de veludo para casamento.

Enquanto alguns cortes dão mais dores de cabeça, pois são complicados de combinar com os acessórios e calçados, outros geralmente têm um resultado maravilhoso.

Nunca usou esse tecido e não quer errar? Vá de vestido de túnica preta em veludo, decote redondo e manga com um leve plissado. Assim você terá um visual elegante, sofisticado e nada comum, se essa for sua intenção.

Fique atenta no artigo, pois a seguir tem mais algumas dicas para qualquer mulher arrasar nos casamentos.

Como usar os looks com vestido de veludo para casamento

Os looks com vestido de veludo para casamento de corte reto e em formato de túnica não são passíveis de muitos erros. Em algumas ocasiões é possível até colocar um cinto se não quiser deixá-lo todo solto.

Os complementos

Os sapatos e as impressões nos looks com vestido de veludo para casamento são os complementos perfeitos junto com uma meia preta fina. Se quiser a estampa no calçado, também funcionará muito bem.



Os brincos um pouco maiores, com franjas curtas em tons de vermelho ou mostarda, vão ajudar a quebrar a seriedade das cores escuras e da sofisticação do veludo, na hipótese da cerimônia ser mais informal.

Mas, se precisa de um visual bem sofisticado e imponente, a recomendação é:

  • Uma bolsa de mão em tons terrosos;
  • Luvas em couro verde esmeralda, longas, que são fundadas sob as mangas do vestido.

E se o clima estiver frio, use um colar tipo estola larga, com pelos (em cinza, mostarda ou verde escuro) para que as mangas do vestido se destaquem. Ou um casaco preto de corte reto e até mesmo um casaco de pele.

As cores

Primeiro de tudo, vamos comentar sobre o tema tabu que é o preto e casamentos. Tudo bem usar preto na cerimônia e na festa. De fato, existem diversas outras opções que podem ser melhor recomendadas para a ocasião, mas é importante levar em conta dois fatores:

  • Se o casamento não é de alguém próximo;
  • Se você está sempre de preto.

E uma boa ideia é ter várias opções de veludo preto em estilos diferentes. As confecções nos oferecem todos os tipos que são super válidos em um casamento:

  • Assimétrico;
  • Com pregas;
  • Tomara que caia;
  • Um ombro só;
  • De alças;
  • Combinados com lantejoulas.

Se é costume usar roupas escuras sempre, talvez seja o momento certo para inovar em tonalidades nunca antes experimentadas. Além disso, os acessórios vão desempenhar um papel muito importante para complementar o visual.

O veludo é um material que, graças à sua suavidade, textura e acabamento, dá ao look um toque real e distinto. Entre as cores ideais, fora o preto e caso não seja madrinha, estão: azul, verde ou vermelho. Os tons vão desde o mais vívido até o mais escuro, como o borgonha.

No entanto, também há espaço para tons mais ousados, como prata ou fúcsia, e até mesmo para bordados ou estampas, como flores e impressões de animais.

Renda e veludo

A mistura de rendas e veludo é uma das propostas mais bem sucedidas e sofisticadas para conseguir um visual de casamento elegante, mas sempre de forma moderada e combinada a ocasião.

O penteado e a maquiagem podem dar o charme final

E o penteado? Algo que jamais pode ser esquecido é o penteado. Todos nós sabemos que os cabelos são a moldura do rosto. Em um casamento, deixar os fios bem alinhados é primordial para compor o visual perfeito para a ocasião.

Um arco baixo para o meio (se isso favorece você, se não, no seu estilo) para destacar os brincos pode ficar lindo, até se for com um tubinho em veludo simples.

Lábios marcados, olhos com delineador, uma pele luminosa e simples. Pronto! Nada mais perfeito para um casamento.

Os modelos midi e maxi

Um mini vestido de veludo enfatiza as pernas e envolve a parte superior. Se você tem seios pequenos, escolha um modelo curto com um decote redondo. Se, no entanto, você tiver os seios mais abundantes, um decote alto ficará melhor.

Entre os modelos curtos, aqueles com um ajuste apertado demais não são recomendados para a ocasião. Tome cuidado para que o tamanho, a largura e a cor não te façam cair em um erro grotesco.

Então, se seu corpo não é esguio, é melhor evitar esse modelo para não se sentir desconfortável.

Os modelos midi e maxi são certamente os mais exclusivos e elegantes. Eles são perfeitos se usados tanto para casamentos formais quanto para os informais. Eles combinam divinamente com uma paleta de cores variadas, que vão desde os tons claros até os mais escuros. Os sapatos também podem jogar com a diversidade de texturas.

Menos é mais

Como estamos vendo nos looks com vestido de veludo para casamento, este é um tecido interessante por excelência. Ele tem a capacidade de transformar qualquer peça simples em uma peça de roupa com aparência luxuosa e perfeita para eventos importantes, como um casamento.

Mas atenção aos exageros! Se você tem dúvidas, o melhor sempre optar pela discrição. O mais simples é sempre o melhor caminho.

O uso do veludo em outros elementos

Você pode não querer usar um vestido nesse tecido, mas também pode não querer abrir mão dele de alguma maneira. Mantenha o look neutro ou monocromático para que seus sapatos façam todo o trabalho nesse sentido.

Os acessórios de veludo que você precisa

Os acessórios são provavelmente a maneira mais fácil de usar o veludo no casamento de forma simples e fácil. A gargantilha é um bom exemplo disso. Jogue com estilos diferentes para as mais finas e grossas.

Adicione um toque de cor ao seu traje festivo adicionando um cachecol de veludo aconchegante e luxuoso.

Os looks com vestido de veludo para casamento são definidos para ser uma tendência elegante e sutil. É uma ótima maneira de experimentar algo novo, fora dos padrões desse tipo de ocasião.

10 fotos incríveis de looks com vestido de veludo para casamento

View this post on Instagram

#vestidoveludo???

A post shared by Chic Modas Aracaju (@chic_modas_aracaju) on

View this post on Instagram

Look do dia 2 ? Vestido @hitamaratorres

A post shared by Amanda Marra (@amanda.marra) on

Você já usou algum vestido de veludo em festas de casamento? Deixe-nos saber como combina essas peças.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.

/* ]]> */