Looks Moda

Looks com vestido de veludo preto para você se inspirar

Hoje vamos fornecer algumas dicas de looks com vestido de veludo preto junto com algumas imagens para que possa se inspirar.

E você que pensa que veludo é peça somente para o inverno e que com a mudança de estação deve ficar enclausurado no armário, pegando mofo, saiba que está perdendo oportunidades de arrasar no modelito, pois o vestido com esse tecido torna-se bem versátil, pode ser usado em dias quentes e facilmente incrementado com outros acessórios nas circunstâncias de mudança brusca de clima, além de ser muito estiloso, seja na balada, seja nas atividades costumeiras do dia a dia.

Confira a seguir mais detalhes sobre looks com vestido de veludo preto.

Confira!

Looks com vestido de veludo preto

A cor preta não te parece do seu agrado, acha-a básica, simplesinha demais? Essa impressão pode ser rapidamente desfeita com looks com vestido de veludo preto ao fazer determinadas combinações.

Por exemplo, para dar um destaque a peça, você pode optar por um vestido repleto de bordados que deem brilho a indumentária.

Outra dica para incrementar o visual são as versões de looks com vestido de veludo preto com rendas. A junção dos tecidos é uma ótima combinação. Mistura sofisticação e uma pitada de sensualidade.

Vestido com bordados e aplicações na base do tronco são excelentes para gerar contraste agradável e dá uma quebra no visual carregado proporcionado pela cor preta, acrescenta vivacidade e elegância ao vestido.

Looks com vestido de veludo preto de manga comprida

Mas caso se sinta desconfortável com vestidos curtos, por timidez ou por julgar que não se trata do momento adequado para tal tipo de roupa, uma alternativa interessante para esse caso é aposta em looks com vestido de veludo preto com mangas longas.

As mangas são úteis para dar uma contrabalançada, uma equilibrada no visual, o deixando menos ousado. Você pode ainda colocar meia calça para que o look fique mais discreto. No entanto, caso entenda que irá ficar por demais apagada, um macete para dar um up no visual é o de investir em joias, colares que se destaquem sobre o vestido.

Looks com vestido de veludo preto de manga pequena

Invista em recortes diferenciados para sair do básico, como os modelos de renda com transparência no colo, saia lápis e transpassado, pois incutem bastante modernidade nos looks com vestido de veludo preto. O modelo transpassado, aliás, além de ter uma modelagem incrível no corpo, equilibra o decote profundo com as manguinhas curtas.

Um toque sutil que pode fazer muita diferença na hora de se destacar com looks com vestido de veludo preto é amarrar na cintura outras peças com cores distintas. Como uma camisa vermelha xadrez.

Outra maneira de sair do básico com looks com vestido de veludo preto é fazer o mix de joias de destaque sobre a roupa mais peça com abertura no ombro. Esse corte confere um estilo mais moderno, arrojado. Recortes geométricos com transparência em vestidos tubinhos, por exemplo, também consegue gerar esse efeito de modernidade.

Ainda na ideia de destaque com colares, o modelo gola alta é um dos que melhor se harmonizam com essa estratégia, os que mais ajudam a destacar o objeto.

Looks com vestido de veludo preto seda e cetim

Seda é um tecido que combina bem com looks com vestido de veludo preto. Acrescentam charme, romantismo e sensualidade, tudo em uma tacada só. Efeito semelhante é causado também com cetim. Faça a experiência de combinar o look com bombers e avalie o grau de sofisticação de elegância que a combinação incute em seu estilo.  Outro acessório que contribui para elevar a elegância de looks com vestido preto de veludo é o casquete na cabeça. Além de sofisticação ainda adiciona traço romântico no visual.

Looks com vestido de veludo preto: festas

A ideia é alongar a silhueta com looks com vestido de veludo preto? Decote V. Não tem erro. Decote V é o mais indicado para gerar o efeito de alongar a silhueta.

Para festas, caso seja permitido vestidos curtos, as opções que dão um toque mais elegante são as versões com comprimento até o joelho ou estilo midi.

Looks com vestido de veludo preto: casual

Para o dia a dia, recomenda-se usar looks com vestido de veludo preto curtos, de preferência mais soltas, despojadas, estilo camisolinha, junto com tênis esportivo ou bota de cano curto. Óculos de sol também confere muito estilo.

Uma peça que sempre imprime um ar casual no look sem perder a elegância é a jaqueta de couro. Detalhes em dourado valorizam ainda mais o visual.

Ainda no estilo casual, veludo molhado é uma boa pedida. Para não permitir que a elegância do tecido ganhe muito destaque em um ambiente que julgue em que esse aspecto ficará deslocado, introduza na indumentária jaqueta jeans e camisas de diversos estilos. Essas roupas costuma deixar o visual mais descontraído, no entanto sem suplantar de todo a elegância da peça principal.

Versões com bolsos mais a combinação com coturnos também contribuem significativamente para instaurar uma indumentária menos formal, mais descolada, despojada, mas esse caso também tem a virtude de proporcionar equilíbrio adequado, juntando o casual com o requinte sem interferir de todo no toque clássico, elegante, charmoso proporcionado pelos looks com vestido de veludo preto.

As vantagens dos looks com vestido de veludo preto

Um dos grandes diferenciais da cor preta é que se trata de uma tonalidade, digamos, mais segura. As matizes claras naturalmente destacam mais o formato do corpo e é mais indicada para as que estão muito satisfeitas consigo mesmas no que se refere a esse aspecto, com a autoestima lá em cima.

O veludo é uma peça autossuficiente. Não é necessário que junte o vestido com outras peças com o mesmo tipo de material, pano. E caso o faça aumenta o risco de sobrecarregar o look.

E aviso importante sobre as peças de veludo: passe muito bem a roupa. Dobras e rugas transparecem aspecto monótono e de material barato.

Considerações finais

Looks com vestido de veludo preto funcionam perfeitamente com combinações de cortes diferenciados para sair do básico, como as versões de renda com transparência no colo, saia lápis e modelos transpassados. Bordados contribuem para destacar o vestido, especialmente junto com aplicações na base do tronco em contraste com a saia preta. Mangas compridas dão uma equilibrada nos vestidos curtos e joias, como colares, em destaque sobre a peça também são recursos que funcionam para conferir um ar mais elegante.

Aberturas nos ombros e recortes geométricos transparentes dão um toque moderno nos looks com vestido de veludo preto.

Para festas, caso seja permitido vestidos curtos, as opções que dão um toque mais sofisticado são as versões com comprimento até o joelho ou estilo midi.

Em situações casuais, modelos curtos estilo camisolinha com tênis esportivo ou bota de cano curto, jaqueta jeans, camisas amarradas na cintura e versões com bolso são as opções mais indicadas.

Gostou do conteúdo? Curta, compartilhe, opine. Sua opinião é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de moda.

 

/* ]]> */