Looks Moda

Looks com vestido de veludo vinho: copie essas ideias lindas!

Os luxuosos looks com vestido de veludo vinho estão de volta! A alta-costura trouxe para as passarelas da última temporada vestidos comprimidos ou adornados com joias para um visual moderno. Não importa se você prefere detalhes discretos ou mais impactantes: há uma composição ideal para cada ocasião.

Para uma opção ainda mais aconchegante e informal, você pode considerar utilizar suéteres de veludo nesse mesmo tom. Para garantir o bom gosto do seu look, o que mais importa são os detalhes.

Diferentes peças decoradas com rendas ou pregas conferem um toque romântico a uma combinação com saias e bolsas. Modificar as bainhas e empregar um elemento bordado assegurará um toque de estilo e ousadia.

Caxemira e motivos florais são opções clássicas viáveis para quem preza por um estilo moderno e você pode, até mesmo, fazer uma assinatura pessoal utilizando um cinto. Tudo isso – e muito mais – discutiremos neste artigo para ajudar você a se manter na moda com looks incomparáveis. Boa leitura!

Looks com vestido de veludo vinho para a mulher moderna

Encontramos, normalmente, vestidos de veludo (este tecido tão belo e suave) em cores escuras como preto, café, vinho ou vermelho. As opções com alças finas, decotes profundos e em V, adicionam um toque de classe e elegância como nenhuma outra peça é capaz de fazer.



Cumpre ressaltar que usar um vestido de veludo não deve ser limitado a uma ocasião especial. Certamente, você possui, em seu guarda-roupas diversas opções que podem ser combinadas para compor maravilhosos looks de vestido de veludo vinho.

A chave está em assegurar, por um lado, que o veludo seja o elemento mais forte, destacando-se de todos aqueles que se conjugam para a composição do seu visual e, por outro, garantir que ele possa ser utilizado de forma equilibrada com outras peças e acessórios, isto é, seja versátil.

Por isso, trazemos até você este look, no qual o vestido de veludo vinho é tanto a peça principal quanto uma excelente opção para ser usado durante o dia ou à noite.

O vestido

Entre as diferentes possibilidades de looks com vestido de veludo vinho, optamos por um vestido sem mangas e decote em V.

Este tipo de decote tende a valorizar o busto de mulheres com seios naturalmente grandes, no entanto, se este não é o seu caso, não permita que isso seja um fator limitante para comprar e utilizar um vestido que você tenha gostado.

Além de existirem diversas formas de garantir a elegância, independentemente do tamanho do seu busto, esse critério não é o mais relevante para montar o seu visual. Por exemplo, é muito mais importante escolher um corte em A ou sirena, dependendo do seu tipo de corpo. Nesse caso, o comprimento ideal será até a altura dos joelhos.

Vestido com decote tartaruga

Se você está achando estranho este tipo de decote, não se preocupe: acontece que a moda dos anos 90 está voltando com tudo. Vestidos de gola alta e sem mangas é o que mais contribui para gerar um visual de incremento no tamanho do busto.

Trata-se, em outras palavras, da alternativa mais indicada para valorizar o look de mulheres com seios pequenos e com braços lindos e muito bem torneados. Se você se enquadra nessas características, não pense duas vezes: use e abuse desse estilo encantador!

Ankle Boots

O corte na altura do tornozelo dessas botinhas em combinação com o seu vestido de veludo vinho a dotará de um visual ainda mais elegante, se você não for uma mulher particularmente alta, poderá utilizar um salto de alguns centímetros com vestidos longos sem maiores problemas.

Desse modo, você não terá que se preocupar com a proporção visual de sua composição, pois, embora um vestido de corte baixo e desfiado possa, de fato, causar essa impressão, o decote tartaruga ainda pode ser utilizado a fim de agregar mais altura ao seu torso.

Bolsa de mão

Não é preciso ter um compromisso social à noite, como uma festa de gala ou formatura. Você pode utilizar a bolsa de mão para compor o seu look, até mesmo, para visitar os amigos, ir à casa do namorado etc.

Atualmente, não há desculpas para deixar de utilizar um lindo vestido de veludo. Afinal de contas, estar por dentro da moda, com charme e elegância, é um direito e uma prerrogativa de toda mulher.

Por isso, use uma linda bolsa de mão para levar o que você precisa em qualquer ocasião: não há sentido em se obrigar a levar uma bolsa grande para sair à noite ou dar um passeio casual, não é mesmo?

Qual é o melhor momento para arrasar com este look?

O veludo pode parecer, em um primeiro momento, um tecido difícil de usar, porém, tudo o que você tem a fazer é observar algumas regras simples. Em primeiro lugar, o veludo é um tecido a ser usado nos meses frios.

No verão, os looks com vestido de veludo vinho são totalmente inadequados, devido ao fato de ser muito quente e grosso.

Além do vestido de veludo vinho serem muito elegantes e agradáveis ao toque, você deve considerar outras cores que, igualmente, estão em alta, como o azul Klein e os tons prateados.

Se você deseja outras opções para usar este maravilhoso tecido e não se restringir apenas aos vestidos, lembre-se de que compor looks com um casado de veludo é uma questão bastante simples, uma vez que ele vai bem tanto com um suéter quanto com uma blusa mais casual.

Caso queira ir além dos looks com vestido de veludo vinho, há alguns “coringas” que não devem ser negligenciados, principalmente, naqueles momentos em que você não tem muito tempo para refletir acerca das melhores combinações.

O mais fácil para combinar cores em tecidos aveludados consiste em priorizar os tons escuros, como cinza ou marro. Não obstante, os tons de verde-escuro são apostas que, quando bem combinadas, nunca falham.

Uma saia de veludo pode ficar magnífica com algo tão básico quanto um suéter de gola alta. Ela também ficará muito bonita com uma blusa mais apertada.

Não se esqueça de que não é recomendável que você use meias grossas com veludo, ou seja, para assegurar belos looks com vestido de veludo vinho deixe sempre as pernas nuas.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */