Looks

Looks com vestido evasê: veja 10 ideias para deixar você linda!

Os looks com vestido evasê conquistam o guarda-roupa das mulheres desde a década de 50. O grande trunfo do modelo está em seu corte atemporal. Isto é, a modelagem prevaleceu sobre o tempo devido ao seu corte definido e democrático a todos os biotipos.

O corte consiste na forma de um cone, com cintura marcada e tecido volumoso na base. O modelo confere elegância e valoriza as curvas do corpo feminino. É a esse fator que se atribuiu a febre presente por décadas. 

O evasê nunca saiu de moda. Ele virou vintage. O que vemos, nos dias atuais, são releituras contemporâneas que imitam a cara da mulher moderna. Seu maior benefício é delinear a silhueta feminina sem comprometer o charme da cintura. Em outras palavras, o corte torna o porte esbelto e disfarça barriga saliente e culotes.

A peça coringa é versátil e democrática, servindo a todos os gostos. Seu recorte harmoniza a silhueta e vai bem nas mais diversas ocasiões. Se o seu caso é de um quadril estreito, é recomendado que invista em modelos com bastante volume, estampas ou pregas.

Origem

Os looks com vestido evasê são clássicos que atravessaram cerca de 60 décadas. Ao decorrer do tempo, a peça sofreu as mais diversas repaginações. Essas inovações tendem a acompanhar as tendências e as novas demandas da moda feminina.

Novos tecidos e estampas são adotados, e o comprimento sobe ou desce de acordo com o background da época. Isso tudo, claro, sem perder a origem elegância clássica. Ninguém fica de fora. Os looks com vestido evasê são um pedida inteligente para mulheres discretas ou descoladas.

Características

O vestido evasê é caracterizado pelo seu corte. Seu marco são as linhas verticais, que atravessam os seios à saia.

Uma vez na altura do quadril, essas linhas formam a letra A. A partir dessa, surgem linhas imaginárias que se inclinam e se desatam para baixo. Essa modelagem favorece as mulheres que pretendem equilibrar o tamanho dos ombros.

Para aquelas que têm proporções idênticas de ombro e quadril, os looks com vestido evasê são um grande cúmplice. Ele confere um aspecto mais esbelto, alongando o tronco, realçando a cintura e dando destaque especial para o traseiro.

Uma peça discreta, sofisticada e ao mesmo tempo despojada, o vestido evasê é um apetrecho que inspira feminilidade. O charme esbelto da sua modelagem imprime requinte com uma discrição sóbria que cai bem em diversas circunstâncias.

A depender da peça, tecido e estampa, os looks com vestido evasê podem ser usados em festas de aniversário, em passeios, em escritórios e em jantares refinados.

Vamos conferir alguns modelos abaixo que podem inspirar seus cabides?

Curto

O vestido evasê de comprimento acima do joelho é uma peça multifuncional. O corte curto cai bem nas mais diversas ocasiões, tendo somente de ser evitado no meio  de trabalho. As baixinhas são as maiores beneficiadas com esses looks com vestido evasê. Se bem valorizado com um salto, o evasê curto alonga as pernas e proporciona uma silhueta mais esguia.

Florido

Os looks com evasê floridos são uma repescagem do mundo da moda. Românticos, delicados e superfemininos, eles nos remetem aos primeiros modelos usados na década de 50. São ótimas pedidas para mulheres contemporâneas com um pé no clássico.

Longo

Os looks com vestido evasê longo são para aquelas mulheres que não dispensam a sofistificação tradicional. Apesar de seu cumprimento inspirar eventos elegantes, o que determinará seu teor estampa no acabamento. Alguns vestidos longos em evasê expressam o espírito da mulher arrojada, enquanto outros acentuar o refinamento da ocasião.

Estampado

Os vestidos estampados são para mulheres mais descontraídas e tropicais, que adotam cores alegres e estampas vibrantes. Mas, ao contrário do que se acredita, mulheres discretas podem também investir em uma vasta gama de estampas.

Sobretudo em estações de alta temperatura, os looks com vestido evasê ganham destaque invicto. Dessa maneira, é importante levar em conta a identidade que deseja carimbar na peça.

Se prefere as estampas mais sóbrias, opte por padronizações sutis e cores opacas em tons pastéis. Para neutralizar a estampa chamativa, abuse do nude em batons e sapatos.

Pretinho Básico

Não poderia faltar o pretinho básico, não é mesmo? A peça-chave do guarda-roupa das mulheres não deveria ficar de fora. Quando o assunto são looks com vestido evasê, o preto roupa a cena. A peça eclética entra para o rol das favoritas das mulheres.

Grande parte do seu sucesso se deve à ilusão de uma silhueta mais afunilada. Para as magrinhas, o ideal é apostar em base volumosas, com camadas ou pregas. Sapatos e bolsas coloridas cumprem bem em quebrar o look Mortícia Addams.

Neutro

Os looks com evasê neutros são peças mais confortáveis, lisas e em tom único. São ótimas para um passeio aconchegante com a família. Para as mulheres que não se contentam com a modelagem básica, é recomendado apostar em tecidos dom babados, pregas sutis e detalhes na manga.

Coloridos

Esse é um modelo acinturado, com decote ciganinha e frufru nas alças. É o mas novo queridinho da moda e uma aposta arrasadora para trazer a estação quente e primaveril para suas roupas.

Clássico

O evasê estampado com bolinhas é uma herança dos modelos cinquentistas. Sua tendência modelar nunca perdeu lugar no pódio. Os looks com vestido evasê servem bem às mulheres românticas e desencanadas, a depender das cores, tecidos e cortes. É um investimento para aquelas que adoram revisitar outras épocas através de looks!

Minimalista

O minimalista aposta em cores neutras com um detalhe que rouba a cena. É uma escolha para mulheres convencionais que não abrem mão de chamar atenção com um elemento surpresa.

Transparência

Os vestido evasê com transparências é um diferencial para quem deseja sair da zona de conforto. Suas transparências estratégicas contemplam ombros e camadas que conferem volume à saia. Os looks com vestido evasê são a pedida certa para a sofisticação na quebra de rotina.

Considerações finais

Do clássicos floridos aos despojados, dos lisos ao geométricos, das linhas verticais às bolinhas. Os looks com vestido evasê são plurais e você com certeza encontrará um que foi feito pra você!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.