É tendência, é bonito e você pode usar em diversas ocasiões. Os looks com vestido longo de crochê são a aposta certa para a próxima estação.
O que é o crochê?
O crochê é uma técnica para tricotar trabalhos com fios, lã ou algodão. Utiliza uma agulha curta com uma ponta dobrada, que pode ser de metal, plástico ou madeira.
Este trabalho consiste em ir, através de cada cadeia de ponto, com a linha de crochê, vinculando a criação de outros pontos diferentes. Cada parte tem uma simbologia única onde se cria variadas peças de vestuário e acessórios, incluindo os looks com vestido longo de crochê.
Quais são as origens do crochê?
Não há evidências consistentes de como este trabalho nasceu até se tornar popular durante o século XVIII na Europa. A crença é de que o adorado crochê foi desenvolvido a partir de práticas que são tradicionalmente árabes, sul-americanas ou chinesas.
As primeiras referências escritas remontam ao livro de trabalho de tricô “As Memórias de uma senhora Highland” por Elizabeth Grant em 1812. Os primeiros padrões publicados apareceram na revista Penélope alemã em 1824. Em 1847, a publicação de presente para o inverno foi apresentada com detalhadas instruções para fazer os pontos corretamente.
A história por trás do crochê
Ao longo dos tempos, o crochê transformou-se uma indústria crescente no mundo todo, especialmente norte da França e na Irlanda. Comunidades cuja forma tradicional de vida tinha sido danificada por guerras, quedas na agricultura e outros problemas, passaram a necessitar de um meio de sustento.
As mulheres, e às vezes até as crianças e adolescentes, permaneciam em casa e teciam roupas, cobertores etc. para conseguir dinheiro. Os itens eram adquiridos principalmente por toda a classe média considerada emergente. A introdução de crochê foi como uma imitação de um símbolo de status, em vez de um ofício original. Aquelas pessoas que podiam adquirir as rendas feitas por métodos mais complexos e caros, desprezavam o crochê, dizendo que eram uma cópia “fuleira”, barata.
Esse preconceito foi parcialmente mitigado pela Rainha Victoria, que abertamente comprava peças em crochê da Irlanda e chegou a aprender a tricotar sozinha.
Os padrões disponíveis na época que gira em torno de 1840 eram variados, mas também bastante complexos. Eles eram descritos junto com muitas publicações que ensinavam como fabricar roupas tecidas em lã.
Os materiais
As agulhas de crochê estão disponíveis em diferentes tamanhos e materiais. As mais utilizadas são as de aço, especialmente para trabalhos com algodão fino e fio de pérola.
As de alumínio são adequadas para linhas um pouco mais grossas e as de plástico para fios de lã de média espessura. Há também crochê feito à mão, principalmente esculpido em madeira ou bambu. Alguns decorados com pedras semipreciosas ou contas.
O processo
O crochê é segurado com a mão direita (ou à esquerda se for canhoto), entre o polegar e o indicador, apoiando o polegar na parte plana da agulha de crochê.
O fio, passando sobre o índice da mão esquerda, é segurado com o dedo médio, o dedo anelar e o mindinho, dobrados em direção à palma da mão.
Para formar o primeiro ponto, se segura a ponta do fio entre o polegar e o indicador da mão esquerda, fechando entre os outros dedos e a palma da mão, e formando uma espécie de nó deslizante. O crochê é inserido da frente para trás.
Uma vez formado o primeiro ponto, mantendo o crochê na horizontal, deve-se prender o fio que segura a mão esquerda e removê-lo pela corrente, formando uma nova corrente.
Uma vez terminado o último ponto do trabalho, é preciso esticar o anel restante na agulha de crochê e cortá-lo. Terminar o fio restante, passando-o entre os pontos até que desapareça.
Os looks com vestido longo de crochê que serão peças chave no guarda roupa
Estamos na primavera, mas já começamos a planejar nossos guarda-roupas para o verão. Nesse artigo, vamos compartilhar as melhores maneiras de usar os looks com vestido longo de crochê e parecer incrível na estação mais quente do ano.
Muitas fashionistas sonham com esse clima, já que elas realmente querem mostrar sua personalidade, usando essas lindas e modernas tendências. Este é um investimento ideal para aquelas mulheres que querem usar a mesma peça para as festas na praia e passeios casuais na rua durante o dia.
De qualquer forma, aqui temos algumas dicas e ideias sobre como usar os looks com vestido longo de crochê e parecer incrível. Continue a ler para saber mais.
Como apostar no look?
Primeiro de tudo, o vestido de crochê é um belo modelo da tendência boho. É por isso que você pode facilmente mostrar seu lado descontraído e feminino.
Um visual com inspiração cigana pode ser conseguido usando o vestido longo de crochê em qualquer cor que desejar. Tudo que você precisa é completá-lo com braceletes ou pulseiras, colares grossos, sandálias de tiras e bolsa de ombro.
Um look adorável e clean, que com certeza agrada a maioria das mulheres, é o vestido de crochê branco de alças ou manga curta, com botas de cano curto, colares grossos e camisa de cambraia azul clara amarrada na cintura.
É incrível como sempre que se ouve falar sobre looks com vestido longo de crochê, sempre somos remetidos automaticamente a imaginar um vestido branco.
Há algo de especial nessas peças brancas que as tornam frescas e elegantes. Mas isso não significa que você não pode brincar com as outras cartelas de cores, ainda mais no verão. Esta seria até uma boa maneira de firmar a sua personalidade estando dentro da moda.
Agora, se você tem um vestido longo de crochê, mas ainda não descobriu como fazer com que pareça incrível em você, então por que não experimenta usar com uma jaqueta jeans clara? Talvez um cardigan ou um desses maxi colete que estão na moda?
Se você acha que o vestido de crochê mostra muita pele, a melhor maneira de usá-lo é com essas peças combinadas. Ou então, reserve para aquele dia de praia. Tudo o que você precisa fazer é coloca-lo por cima de seus biquínis.
Para complementar e finalizar os looks com vestido longo de crochê abuse dos acessórios com franjas, sandálias sexys ou até mesmo um tênis confortável.