Looks

Looks com vestido longo listrado: encontre um que é a sua cara!

Looks com vestido longo listrado estão super em alta agora com a chegada da primavera e com as temperaturas subindo. Use e abuse deles.

Mas quando alguém te fala em vestido longo, o que você pensa?

Vamos te falar sobre as diferenças entre vestido longo, vestido longuette e vestido midi para você se situar melhor nos comprimentos e depois te mostrar alguns looks com vestido longo listrado para te inspirar.

Qual a diferença entre vestido longo, vestido longuette e vestido midi?

A diferença entre eles é apenas o comprimento.

O vestido longo é o vestido que cobre a perna e quase os tornozelos da mulher. Fica melhor se usado com sandália aberta, que pode ser de salto ou não. Se o modelo for mais social, combina bem com um scarpin.

O vestido longuette é aquele que fica no meio da “canela”, deixando o tornozelo completamente exposto. Esse modelo pede o complemento de um salto alto, pois achata a silhueta.

O vestido midi é o vestido cujo comprimento desce apenas um pouquinho abaixo dos joelhos, sem deixa-los expostos. Atualmente o vestido midi é o queridinho da moda evangélica – o que não impede dele ser seu queridinho também, mesmo que você seja de outra religião, afinal ele é extremamente feminino e elegante.

Onde e como usar vestido longo?

Bem, essa pergunta é respondida pelo tecido do vestido. Se você for com um vestido longo de crepe de seda com detalhes em renda ao churrasco de domingo, vai ficar tão esquisito quanto desconfortável.

Mas se você escolher um vestido longo feito de um tecido de algodão para te acompanhar naquele encontro de amigas no domingo a tarde, estará perfeito.

Looks com vestido longo listrado para você se inspirar

Vamos te ajudar com algumas dicas de como usar os atemporais looks com vestido longo listrado sem medo de errar.

Este modelo está completamente divo! Perfeito para você usar de dia ou de noite, dependendo dos acessórios que escolher.

Para o dia, escolha combiná-lo com cabelos soltos ou num rabo de cavalo despretensioso, maquiagem leve e discreta, uma sandália de salto baixo ou rasteirinha – até um chinelinho vai bem!

Para a noite, opte por caprichar na make, prenda os cabelos um coque alto, suba num salto poderoso e arrase!

Nos looks com vestido longo listrado, vamos ver várias vezes esse jogo de usar a mesma estampa com as listras na vertical e na horizontal.

Fica muito charmoso e ajuda a acinturar o modelo, valorizando suas curvas.

Se o recorte do vestido não tem a quebra que comentamos no link anterior, mas tem um detalhe bafônico como este, está valendo e valendo muito!

Outro modelo que vai com você de rasteirinha e make discreto para o passeio no shopping e te acompanha de saltão e make poderoso para o jantar com o boy. Amamos!

Para dar um toque ainda mais feminino, a barra do vestido ganhou um bordado floral.

O decote e a aplicação de bolsos ainda ajudam a valorizar a exclusividade do modelo que foge do convencional.

Você pode arrematar um desses looks com vestido longo listrado usando uma rasteirinha ou até alpargatas.

Nada contra looks com vestido longo listrado com as listras na horizontal, mas as listras na vertical alongam a silhueta e dão um toque extra de sofisticação ao seu look do dia – ou da noite.

A gente prefere te indicar o uso de tons assim clarinhos durante o dia, mas claro que nada te impede de desfilar um look lindo desses numa noite de calor.

Como não amar esses looks com vestido longo listrado que fogem do convencional, do esperado e abrem nossos horizontes de moda?

As listras grossas posicionadas na diagonal valorizam o corte do vestido e o corte do vestido valoriza o corpo de sua dona! Casamento perfeito e aposta certeira.

Mantemos a dica: rasteirinha e make basiquinho para o dia, salto alto e make poderoso para a noite.

Mude a cara dos seus looks com vestido longo listrado ao acrescentar acessórios fortes, como esse cinto.

Aposte nas clutches. Elas são a cara de looks despojados e cheios de personalidade.

O ombro de fora é um must-have das estações quentes que estão se aproximando.

Num modelo que mistura o clássico e o moderno, este look dá uma aula de como imprimir a sua personalidade aos seus looks com vestido longo listrado.

Uma make glamourosa, porém discreta, é a cereja do bolo deste look nude e preto.

Esse modelo é a cara do verão!

Mas cuidado com o recorte ousado pois ele pode mostrar o que você quer disfarçar. Se você está em paz com a sua cintura, tenha ela gordurinhas ou seja sequinha, use sem moderação.

As fendas são um recurso que quebram a seriedade dos looks com vestido longo listrado e quando usadas com moderação acrescentam sensualidade e ousadia.

A bolsa redondinha é tendência, fique de olho nela. Aposte na dupla rasteirinha e chapéu de palha para completar seu look.

O modelo com listras horizontais pode ser um vilão se você não estiver bem com seu corpo, pois ele valoriza as curvas.

Por ser modelo sereia, ele não achata sua silhueta, mas outros modelos podem fazer você parecer baixinha. Ao mesmo tempo, esse modelo deixa todas as gordurinhas em evidência, então só use se você não tiver problemas com elas, ok?

Chemisier é a cara dos looks com vestido longo listrado. O modelo é um clássico que não podia faltar na nossa lista.

Com listras largas e verticais, o modelo permite que você controle decote e fenda abotoando ou desabotoando conforme quiser ousar – ou não. As cores fortes e vibrantes deixam o look na vibe do verão.

Outro bom exemplo de vestido listrado coringa, que te acompanha de dia ou de noite, dependendo dos acessórios que você escolher.

Agora é com você

Esperamos ter conseguido te mostrar que você não precisa usar sempre a mesma coisa para desfilar por aí looks com vestido longo listrado.

Inspire-se, lembre das nossas dicas, escolha aquele – ou aqueles – que você mais se identificou e se jogue nos looks com vestido longo listrado. A gente tem certeza que aqui você encontrou um que é a sua cara!

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.