Looks Moda

Looks com vestido mula manca: o nome é inusitado, mas o modelo é lindo

O universo feminino é repleto de novidades: mal sai uma moda que outra ocupa seu lugar para deixar a mulher ainda mais linda e pronta para dominar o mundo. Desculpa, mas sejamos sinceros, a moda feminina é muito mais rica e abrangente do que a moda masculina e, para provar isso, trazemos neste artigo os looks com vestido mula manca. Vamos conferir?

Mas, antes de começarmos a falar do vestido em si, que tal darmos uma divagada a respeito desse nome… Mula manca… quem será que decidiu dar esse nome tão estranho e esdrúxulo para um vestido tão lindo, que é destinado a deixar as mulheres ainda mais lindas… Sério.

Sejamos francas, esse não é um nome bacana para se por em uma roupa, você não concorda? É como aquelas calças saruel… Dá onde surgiu esse nome, alguém poderia me dizer?

E não me venham com a desculpa que foi seu criador. Se vier com essa resposta, com certeza acharei que o vestido que falaremos aqui foi criado por uma mula, e o pior de tudo, manca… Já pensou? Ai, ai, só no mundo da moda mesmo para surgir pérolas assim…

Mas, acho que poderia se chamar “tomara que caia sqn”, afinal de contas, uma das características deste vestido é justamente um dos ombros à mostra.

Ainda falando em nomes… desculpa, gente, mas estou indignada com esse nome. Tudo bem que o vestido é lindo, mas o nome… Tomara que caia é um nome super legal para uma roupa, um nome que fica só no nome, porque cair, só puxando mesmo.

Agora, mula manca… Chega até ser perigoso a pessoa ser chamada de mula manca na rua, já pensou: nossa que mula manca, hein… Está me chamando de mula? Não, estou falando do vestido.

Os looks com vestido mula manca

Mas, vamos deixar de conversinha e falar a respeito dos vestidos de mula manca, ok?

Enfim, bom, eles também são conhecidos pelo nome de vestidos de um ombro só, pelo menos, esse é um nome melhorzinho, quer dizer… Um ombro só? Agora somos defeituosas?

Enfim… Esses lindos vestidos com nomes ligeiramente estranhos têm a finalidade de destacar a beleza, a sensualidade, elegância e classe do mundo feminino.

E falando em mundo feminino, essa não é uma moda que simplesmente nasceu agora. Na verdade, esses vestidos que deixam à mostra um dos ombros é algo que foi muito utilizado nas vestimentas gregas, ou seja, é uma moda muito antiga que está voltando à tona. Quer dizer, não está voltando, pois esse tipo de look com vestido de mula manca sempre chamou atenção, independente de seu tempo.

Esse tipo de vestido valoriza muito as curvas femininas, ainda mais se aquela que veste conta com ombros bem delicados. Claro que somente um vestido não fará muita diferença no visual. Por ser um vestido sensual, é preciso que seja combinado com um corte ou penteado de cabelo à altura de sua beleza. Desta maneira, o seu look de vestido de mula manca com certeza cairá ainda melhor em seu corpo.

Posso usar um look com vestido de mula manca em qualquer ocasião?

Sim, mas claro que pode. Digamos que o vestido mula manca é o vestido coringa, que fica bem em qualquer ocasião. Quer dizer, claro que em determinadas ocasiões, nada melhor do que usar o bom senso, né? Mas é um tipo de look que cai super bem em ocasiões formais ou não, desde que seja observado todo o conjunto, é claro. Geralmente, alguns vestidos caem perfeitamente somente quando todo conjunto está harmoniosamente combinando. Sabe aquela roupa de momento? Pois é! Um look com vestido de mula manca tem tudo a ver com isso.

Essa questão é uma das razões deste artigo estar sendo escrito. Apesar de ser um vestido para diversas ocasiões, o mula manca para ficar bem, não é para todas as mulheres. Sei que isso pode parecer um tanto quanto decepcionante, mas nada melhor do que sermos sinceras e dar algumas dicas de como fazer o mula manca cair bem em você. Caso não se encaixe no perfil, não se preocupe! Com certeza terá algum outro que com certeza a deixará tão bela quanto. Vamos lá?

Looks com vestido mula manca: alguns toques para ficar linda

  • Geralmente, os vestidos de um ombro só ficam muito bem em mulheres que contam com um colo mais bonito, clavícula magra. Esse é um vestido que valoriza muito a parte superior do corpo;
  • As mulheres que não têm muito pescoço, mas querem dar uma alongada, é uma ótima pedida e pode trazer ótimos resultados;
  • Se você é uma mulher que tem quadris largos, um bumbum chamativo e ainda está com aquela barriguinha indesejada, saiba que esse vestido pode distrair e muito as pessoas ao seu redor, por valorizar o rosto e o colo, com certeza não repararão nos outros detalhes;
  • Para as mulheres de seios fartos, esse tipo de vestido pode não ser uma boa ideia. Por contar com apenas uma alça, pode rolar um desequilíbrio e uma desarmonia no visual;
  • Se vai sair com seu vestido mula manca, cuidado com o sutiã que vai usar, hein. Claro que não vai usar aquele de alça, vai acabar optando por um sem alça, mas esses costumam criar uma dobrinha bem no meio dos seios, por isso, cuidado, ok?
  • Por se tratar de um vestido de um ombro só, existem diversos modelos de vestidos mula manca. Se você estiver com aquelas gordurinhas ou tiver as coxas muito grossas, uma mula manca longo de tecido leve pode fazer toda diferença em seu visual;
  • Se você não tiver braços bonitos e um colo agradável, melhor esquecer esse tipo de vestido e partir para outro modelo. O vestido mula manca valoriza os braços e deixa em evidência. Por isso, tome cuidado com isso também, ok?

É isso aí, meninas! Espero que tenham gostado deste artigo e de conhecerem um pouco mais a respeito desse look com vestido mula manca. Peço desculpas pelas piadas do início, mas é um nome engraçado, vocês têm que concordar comigo quanto a isso. No mais, aproveitem as nossas dicas e arrasem com esse modelito!

/* ]]> */