Looks Moda

Looks com vestido paetê: 10 ideias que deixam qualquer mulher linda!

Looks com vestido paetê sempre foram associados à noites festivas. O fim de ano sempre foi a época perfeita para colocar um pouco de brilho nas roupas. No entanto, agora os tempos estão mudando e o paetê está sendo convidativo em outras circunstâncias também.

Seja qual for a ocasião, tenha em mente que, quando você usa uma peça de com tanto brilho, a moderação é um ponto chave. Evite parecer uma bola de discoteca. Tão bonita como esta a roupa, uma overdose de cores brilhantes irá estragar o efeito desejado.

Para que isso não aconteça, vamos te mostrar algumas ideias e dicas de looks com vestido paetê para você se mostrar ainda mais linda nos eventos.

Como usar looks com vestido paetê

Atenção às curvas do seu corpo

Como os paetês são adicionados ao tecido que cobrem, as texturas ou bordados acabam aumentando o volume. Isso deve, portanto, ser levado em conta ao escolher sua roupa.

Não que o brilho seja reservado apenas para mulheres esbeltas e magrinhas. No entanto, você deve ter certeza de equilibrar sua imagem. Você tem quadris largos? Opte por um vestido com paetê concentrado na parte superior.

Ao contrário, seus seios são proeminentes? A parte de baixo da peça com o paetê irá equilibrar seu visual.



Muito não é suficiente

Pode parecer estranho, mas se você usa o brilho, também deve escolher a sobriedade.

Na verdade, não é indicado se vestir da cabeça aos pés de forma muito chamativa. O efeito seria perdido. Então, se você estiver usando um vestido brilhante, evite os sapatos e bolsas extravagantes.

Na maioria dos casos, para looks com vestido paetê prateados ou dourados, as meias pretas opacas funcionam muito bem. Uma pequena bolsa de mão preta combinando com seus sapatos completará o visual.

Você também pode optar por usar seu vestido sem meias, mas observe suas pernas. Será que um complemento não seria mais adequado?

Mais acessórios interessantes

Quanto aos acessórios, você também deve mostrar contenção ao usar paetês. Brincos de ouro com seu vestido dourado podem ser um choque.

Em vez disso, escolha acessórios mais casuais. O brilho lhe dará um visual chique, para que você possa equilibrá-lo com outros detalhes mais frios.

O uso dos looks com vestido paetê sem parecer um globo de discoteca

Na versão mini

De fato, o vestido de paetê encurtou nas últimas temporadas. Mas não se preocupe! Mulheres de várias faixas etárias e tipos de corpo podem usá-lo sem problema.

A versão mini permite alongar as pernas. A outra vantagem do vestido curto é ser capaz de vestir como uma blusa, ao invés da sua função original. Você escolhe suas combinações: sobre calças, com botas ou com tênis. O objetivo é não ter tanto a imagem de “rainha do baile”.

Na versão colorida

O paetê colorido é a grande tendência da temporada. Em verde, rosa, azul, até multicolorido. Resta apenas escolher a peça que revela sua personalidade. E para não parecer exagerada, não hesite em amenizar o look com acessórios em tom mate e claros.

Na versão atemporal

Mais clássico, o paetê preto, ouro ou prata irá produzir um efeito chique em todas as circunstâncias. Mas vamos evitar, no entanto, os excessos. Com uma boa peça de jeans ou couro combinando, você terá um visual chique e interessante.

Outra boa dica é jogar com a combinação certa de cores e materiais para equilibrar o look. E agora, com a tendência masculino-feminino ficando cada vez mais em alta, combine seu vestido com sapatos baixos como mocassins, botas planas ou tênis.

Dicas extras para vestir-se bem com looks com vestido paetê

Complete seu visual paetê com adições básicas

Se você escolheu um vestido paetê de corte mais reto, a regra essencial para usá-lo é combinando com outras peças básicas. Elas devem ser básicas em sua forma, mas também em sua cor.

Dependendo da cor dos brilhos, aposte em:

  • Paetês claros: creme, nude, branco, cinza, tons pastéis;
  • Paetês escuros: areia, bordô, camelo, preto.

Muitas vezes você vai descobrir que a fórmula que funciona muito bem com uma peça forte é simplesmente um casaco cor de creme. Então invista nisso para contrabalançar o lado exagerado do paetê, em tecidos simples e leves, no limite da transparência.

Brinque com sua beleza natural de alguma forma

Não acentue os looks com vestido paetê com extravagâncias. Ele, por si só, já estará marcado com o brilho. Fique longe do visual muito sofisticado e glamoroso. Modernize o seu brilho, por exemplo, usando- um penteado puxado para trás, como um coque mais elaborado.

Não use pérolas ou pedraria em joias, mas opte por metais crus sem ornamentos, com linhas simples. Mais uma vez diremos: é tudo sobre contrastes!

Maquiagem simples, com uma pele bem preparada, sobrancelhas definidas e um toque de cor nos lábios ou na sombra. Isso basta! Você também pode optar por um olhar “nu” com apenas um pouco de rímel e um rosa suave nos lábios.

E se você não ousar no brilho da roupa?

Não entre em pânico se esta aparência exagerada do paetê não for para você. Caso não queira usar um vestido, você sempre pode recorrer aos acessórios para trazer um toque brilhante para o seu look.

Sapatos de paetê

Abuse de sapatos brilhantes! Scarpins, botas, sapatos baixos e até tênis, dão um toque incrível aos seus pés. Mantenha o resto do visual sóbrio, não use nenhuma outra peça brilhante, mas sim, materiais mate, crus ou naturais.

Bolsas de paetê

Uma saia reta preta, uma blusa de tecido leve ou até mesmo um vestido discreto com um belo par de sapatos pretos combinam bem com uma bolsa de paetê, seja ela de que cor for.

Veja algumas ideias de looks com vestido paetê para te deixar linda

View this post on Instagram

?detalhes que fará vc brilhar ainda mais? Na Renata Lamin você encontra looks para qualquer ocasião ! Enviamos para todo ?? Brasil! (11)98197-7104- whatsap Peça pelo link? http://bit.ly/Renata_LaminOficial Ou, Venham conferir! ? ? ? Renata Lamin Shopping CenterVale Piso Dutra #renatalamin #colecaoprimaveraverao2019 #linhafesta #modafeminina#instalook #centervale #shoppingcentervalesjc #amomodarenatalamin#soumaisrenatalamin#modafashion#vestuario#calcadosfeminino#vemprarenatalamin#colecaonova#amomodarenatalamin#shoppingcentervalesjc #instalook#casamento#lookmadrinha##lookdodia #lookformatura#lookjantarfinaldeano#vestidopaete #looknight #bodas#lookaniversário #vemprarenatalamin #

A post shared by Renata Lamin Oficial (@renatalaminoficial) on

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */