Looks Moda

Looks com vestido princesa: você linda em qualquer lugar!

Os looks com vestido princesa estão presentes desde os nossos primeiros anos. Desde a infância, crescemos assistindo o glamour dos looks magníficos das princesas das fábulas. Os sapatinhos de cristal, carruagens e trajes estonteantes semearam fantasias no imaginário feminino.

A perspectiva de ostentar vestidos formosos e cravejados de pedras brilhantes não está tão distante da realidade quanto imaginamos. Afinal de contas, os looks com vestido princesa são moldagens clássicas ou modernas das fábulas que encantaram gerações.

Características

Nada de conceitos básicos e econômicos: o que define os looks com vestido princesa são modelos com saias longas e volumosas. Embora seu conceito estético remeta aos trajes de noivas e debutantes, cada vez mais seu refinamento aposta na justaposição plurivalente.

Em uma tendência crescente, é perceptível que as mulheres vêm adotando looks mais chamativos. Em termos mais simples, isso acontece pela influência que o status nobre inspira através dos ornatos e tecidos opulentos de outras épocas.

Com a evolução da moda, as extravagâncias de outras eras deram lugar a modelos mais singelos – sem, naturalmente, perder a essência e primor.

Nessa onda recauchutada da realeza, os looks com vestido de princesa cairiam no gosto de madrinhas e debutantes. Sem mencionar, claro, aquelas mulheres que querem estampar o requinte da nobreza em eventos formais.



Existem variações dos mais lisos e básicos até os looks com vestido princesa mais exuberantes, repletos de pedrarias e bordados rebuscados. Se você não está com grana sobrando  e quer experimentar uma dessas belezinhas, é possível alugar.

Por um preço acessível, você pode experimentar a imponência de vestir uma peça renovada sem deixar de ser atemporal. Por outro lado, se você quiser quebrar o cofrinho, é possível encontrar looks com vestido princesa em versões simples e perfeitamente estilizadas.

Essas peças não perdem em nada para as originais, e, com auxílio de uma costureira de confiança, podem arrasar nas mais diversas circunstâncias e dar o que falar. Afinal, a indumentária atravessa séculos sem nunca deixar de imprimir refinamento e glamour em seu porte. 

Por isso, os looks com vestido princesa sobrevivem promovendo o bom gosto e roubando olhares por onde passam.

Como usar

Além de ser uma aposta chiquérrima, os looks com vestido sereia são ecléticos. Os pretos, para as mais sóbrias e classudas, caem bem em jantes e barzinhos mais exclusivos. Os lisos e beges, por sua vez, são um acerto para as que fazem a linha centrada e boa moça.

Já os estampados, são apropriados para as “princesas” descoladas e mais desencanadas do status quo.

Esses últimos são alternativas aptas a passeios, piqueniques, cinemas e aniversários. Ainda que a praticidade esteja atrelada ao requinte, alguns parenteses devem ser abertos.

Um detalhe importante é combinar estas vestimentas com acessórios delicados. Afinal, um traje que faz alusão à realeza pede sapatilhas, saltos de bico fino, peep toe e sandálias harmoniosas.

Levando essas características em conta, vamos conhecer alguns looks com vestido princesa para inspirar seu guarda-roupa?

Ombro único

O azul é uma cor que alude à realeza. Os looks com vestido princesa de ombro único são um diferencial e tanto na modelagem. No modelo acima, a cintura é ajustada por um cinto fino e suas alças incorporam um distintivo de amarras arrojadas.

Prata

Os looks com vestido princesa em tonalidade prata são, literalmente, as pratas da casa. Suas cores são embelezadas com estampas e aludem a impressão de estar vestindo uma joia.

Realeza

Esse modelo de belos tons cremes emula os mais deslumbrantes clássicos de épocas remotas. Suas alças, que fazem as vezes de colares dourados, são rematados por saias bufantes e caprichosos ornamentos de flores.

Moderno

Essa versão mais contemporânea reverencia os clássicos dos looks de vestido princesa sem perder a autenticidade moderna. A sobriedade de suas cores mais neutras é quebrada pelas alças finas e enfeites com flores delicadas, que recatam o decote proeminente. É uma alternativa para mulheres discretas que desejam realçar seus atributos.

Ouro

O modelo dourado é para mulheres que querem reluzir como ouro. Os looks com vestido princesa trabalhados no dourado conferem uma imponência sem precedente. Seu busto fabuloso segue o modelo tomara que caia. O look é indicado para quem quer atrair todos os olhares no recinto.

Preto

É claro que o pretinho não poderia ficar de fora dos looks com vestido princesa. Quem disse, afinal, que princesa não pode usar preto? Com detalhes rendas, plumas e brilhos, sua saia volumosa cai como uma cascata de ébano. Para festas noturnas, os looks com vestido princesa em tons pretos são uma pedida esplêndida. Para harmonizar os tons escuros, opte por acessos dourados e delicados.

Fatal

Alguns diriam que o vestido vermelho é um atentado ao pudor. De fato, esse tom, que inspira as mais fortes emoções, realça o magnetismo dos looks com vestido princesa. Sem quaisquer estampas ou aberturas, o vestido vermelho dispensa demais aparatos. Sua presença é tão predominante que você não precisará de muitos adicionais. Para arrasar em um desses, é o suficiente apostar em acessórios simples, que não sirvam para avolumar o protagonismo natural.

Nostálgico

É claro que não poderíamos esquecer da fantasia que permeou o imaginário de meninas do mundo inteiro. O vestido rosa, com cintura demarcada e camadas de saia que imitam tule foi o sonho de consumo de muitas meninas. Seu estilo “Barbie” fez a cabeça de gerações, que sonhavam em desfilar em uma dessas glamourosas indumentárias rosa-chiclete. Embora tenham sido limitados ao guarda roupa de nossas Barbies, os vestidos podem ser um investimento nostálgico e a reformulação moderna de um marco.

Considerações finais

Princesas fatais, douradas, góticas, cromadas, nostálgicas ou modernas… O meio das indumentárias da realeza são bastante democráticos. O estilo, restaurado ao longo dos anos, contempla todas as mulheres e estilos. Há espaço para todas as preferências nos looks com vestido princesa.

Para arriscar em uma dessas peças, basta procurar a que melhor veste seu corpo e expressar sua personalidade com um glamour clássico!

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */