Looks

Looks com vestido rosa: curto, longo, de festa, de 15 anos e mais!

Looks com vestido rosa são tendência, porque essa cor integra o conjunto de cores nomeado como candy colors, “cores doces”, matizes identificadas por analistas, sociólogos, estilistas etc, como os tons que melhor representa a geração atual e ascendente.

Por quê?

De maneira resumida, porque já dedicamos um post inteirinho sobre esse tema, conferível no link acima, analisando o comportamento dos “novos adultos” e dos jovens da contemporaneidade diagnosticou-se um padrão de que tem por característica a extensão da infância, do ser jovem, refletido em hábitos e gostos tradicionalmente relacionados ao universo infanto adolescente e que nas gerações passadas eram deixados de lado tão logo alcançasse a dita maturidade, fosse por vontade natural ou por pressão social que as rotulavam como inadequadas ao perfil de um adulto.

Com base nessa perspectiva, as marcas de diversos segmentos apostaram desenvolver produtos ou elaborar identidades visuais utilizando cores que remetem ao universo da infância, adolescência e a de todas as emoções associadas a esse período da vida das pessoas, como o romantismo, fantasia, sonho, utopia etc.

E é esse contexto que explica a tendência de looks com vestido rosa. Essa cor em especial, é um dos símbolos dessas tonalidades em alta por ser diretamente associada ao romantismo, a doçura, pelúcia etc.

Porém talvez não goste muito da ideia de looks com vestido rosa por entender que não reflete a sua personalidade, que talvez transmita uma imagem “princesinha demais” sendo que na verdade tem uma personalidade forte e não é muito chegada em contos de fadas. Lembre-se que as candy colors também estão associadas a juventude, que necessariamente não significa a tenra juventude, da era da ingenuidade, e que, portanto, pode ser ligada, na verdade deve também, a modernidade.

View this post on Instagram

E quando a mamãe arrasa no look também, fecha com chave de ouro. @sirley_oliv agradeço muito pela confiança em meu trabalho , foi um prazer imenso fazer parte deste momento de vocês. . . Vestido exclusivo #amandacarolinealtacostura ? . . Produção linda por @roggeriosantosstudio . . . E você Mamãe, peça já seu orçamento ou agende um horário ou agende um horário. ??? . . Ateliê #amandacarolinealtacostura? . . . ?Vestidos feitos sob medida ? ?Coleção Amanda Caroline ? ✈Enviamos: Brasil e Exterior ?WhatsApp(37)99912-7189 ?mandinhabolina@outlook.com ↪PagSeguro: até 12x ↪À vista: 7% de desconto . . #sandaliabranca #vestidolindo #bride #brides #miniwedding #weddingdecor #weddinginspiration #vestidodamadehonra #vestidocombrilho #sayido #sayyestothedress #vestidorosa #vestidodecrianca #vestidotalmaetalfilha #vestidodefesta #vestidodourado #pérolas #glamour #fashion #bebefashion #altacostura

A post shared by Amanda Caroline Alta Costura ? (@amandacarolinealtacostura) on

Há vários estilos, tons de rosa, e cada um colabora para gerar impressão diferente, seja um ar romântico, ou mais sensualizado, mais impactante.

Vamos mostrar vários tipos de looks com vestido rosa para determinadas ocasiões e tamanhos. Esperamos que possa encontrar um mais ao seu estilo.

Confira a seguir.

Looks com vestido rosa: curto

É preciso prestar atenção no tom do rosa na hora de escolher os looks com vestido rosa. O tom rosé, por exemplo, cai melhor para as de pele clarinha, os tons mais vivos realçam melhor a tez das morenas e negras.

O tom claro é usado para reforçar a delicadeza do vestido. Uma tática para quebrar o visual mocinha de novela das seis é recorrer a acessórios que gerem nítido contraste, como usar botas, bolsas e brincos pretos.

Se você busca looks com vestido rosa para o dia a dia, para ocasiões mais casuais, a peça curta é a melhor opção principalmente as com estampa, pois deixam o visual mais despojado, divertido, quebrando o aspecto formal, de gala, recomendado em ocasiões festivas.

Agora se você não se sente muito confortável com looks com vestido rosa curtos, se sente exposta demais, mas gostaria de não abrir mão dessa peça no seu guarda roupa, a dica é optar pelas versões com mangas longas, pois dão uma contrabalançada, equilibra o modelito curto, deixa mais discreto, mas sem abrir mão do toque sensual.

Se a ideia é andar pela cidade ou até mesmo ir ao trabalho, a sugestão é usar tênis ou botas.

Looks com vestido rosa: longo

Nos casos de looks com vestido rosa longo, as versões com renda e de tom rosé são indicadas para as que tem predileção pelo visual romantizado. Estampas floridas também é uma boa pedida, pois transmitem delicadeza.

Se o objetivo for um look mais moderno, que gere a sensação de movimento, invista nos modelos com babado e em tonalidade forte, viva, como o Pink.

Estando sem muita ideia do que usar, sem inspiração ou criatividade e em uma situação de urgência, de pensar rápido, confie nas peças lisas, são mais conservadoras, porém diminuem o risco de um impacto negativo.

Looks com vestido rosa: festa

Os vestidos lisos novamente podem ser a escolha mais indicada nesse caso de looks com vestido rosa para festa, se a cerimônia determinar um vestido de gala e dependendo do horário da festa, o modelo liso é a opção mais segura. No entanto, nada impede que se potencialize o visual com acessórios de destaque como colares, anéis, brincos de pérolas.

Se a preocupação for com o peso, a dica é selecionar vestidos com tecidos fluidos e de bom caimento, que causem a impressão de um corpo mais alongado.

Para os casos das baixinhas, a regra é apostar nos modelos sem volume e ajustados ao corpo, pois causam o efeito de imagem mais esguia.

Looks com vestido rosa: aniversário 15 anos

Os primeiros passos a se fazer no caso de debutantes é definir a cor, o tom do vestido e combina com as amigas para que trajam tonalidades diferentes, afinal, a aniversariante precisa se destacar.

Para looks com vestido rosa, a questão da tonalidade esbarra em explicações anteriormente fornecidas, o entretom claro transparece romantismo, os mais vivos, modernidade, personalidade.

Aliás, um vestindo longo que remeta a uma princesa em gradação Pink, além de ser visualmente atrativo, é simbólico, denota transição entre a fase infantil para a madura. Cuide para deixar a maquiagem equilibrada para não chamar atenção demais.

Looks com vestido rosa: madrinha de casamento

Se for uma determinação da noiva para que se vista de rosa, defina com ela o tipo de tom que deseja, pois há vários tipos de rosa.

A escolha sendo um rosa vivo, vestindo longo e liso pode ser a escolha perfeita especialmente se não deseja abusar em detalhes, já que a tonalidade garante um visual bem destacado.

Se procura por uma opção que não privilegie o decote e marcações no corpo, um vestido longo rosa metalizado é uma ótima pedida.

Em caso de rosa intermediário, uma boa possibilidade é um vestido liso com efeito drapeado nos seios. É de bom tom incrementá-lo com acessórios.

Considerações finais

Listamos algumas dicas de looks com vestido rosa. Os critérios foram:

  • Vestido curto;
  • Vestido longo;
  • Vestido de festa;
  • Vestido para 15 anos;
  • Vestido madrinha de casamento.

Gostou do conteúdo? Curta, compartilhe, opine. Veja mais de nossa sessão de moda.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.