Looks Moda

Looks com vestido sereia: veja essas ideias e se inspire!

Os looks com vestido sereia inspiram bom gosto e elegância. Sua estética lúdica e requintada é considerada uma das peças mais valorizadas entre desfiles e celebridades de gosto vigente. Muito embora seja um dos cânones mais recorrente nos tapetes vermelhos, os looks com vestido de sereia brindam o glamour de diva em diversas ocasiões.

O que são looks com vestido sereia?

Os looks com vestido sereia levam essa denominação devido à sua saia justa com caimento estufado e barra de babado. Esse conjunto, por sua vez, remete a uma cauda de sereia.  Em termos práticos, sua característica visual é o tecido ajustado ao corpo e uma “cauda” de abertura proeminente na altura das panturrilhas e tornozelos.

Alguns modelos ainda contam com adornos, pregas e adereços para valorizar a cauda. Esse contraste na regulagem imita a proporção curvilínea da imagem mitológica da sereia. Muito embora a modelagem mais popular se estenda por tecidos longos, a variação é não só possível, como apreciada.

Nas variedades modelísticas, é de acesso factível encontrar looks com vestido sereia de corte curto e prenunciado, dando destaque aos joelhos e coxas.

Quem pode usar?

Sempre que uma tendência cai no gosto popular, surge a dúvida: a moda é acessível a todas as mulheres e suas singularidades, ou segregada a alguns poucos biotipos? Quem, afinal, está está permitido vestir as últimas febres no mundo das tendências?

No caso dos looks com vestido sereia, a resposta é bastante inclusiva e democrática. Você, mulher que está acima do peso, não tem motivo para se encanar. Os looks com vestido sereia são escolhas legítimas para as gordinhas.

A modelagem plus size conta com linhas mais folgadas que trabalham com o conforto e destaque da silhueta. Com o tecido ideal e um manequim menos colado, as curvas plus size entram em evidência.



Para alongar o corpo e equilibrar as proporções, é indicado que abertura “sereia” inicie abaixo do quadril. O mesmo vale para gestantes. Sabemos que as sessões de roupas para grávidas são um bocado limitadas e, em sua maioria, fora-de-moda.

Para um look contemporâneo e descolado, esqueça as peças cafonas que se vê pelas prateleiras de lojas femininas. Os looks com vestido sereia destacam a barriga da grávida, sublimando as mais belas curvas da gestação.

Sabendo disso,vamos conhecer alguns looks, estampas, tecidos, cortes e idéias criativas para sair do básico?

Conservadora

Esse é um look é destinado especialmente àquelas mulheres mais tradicionais e básicas. Sua gola média imprime mistério e discrição, em contraste com o aspecto desencanado das mangas bufantes. Já o charme fica por conta da meiguice inspirado pelos detalhes em renda e rosa salmão. Esse look é ideal para trabalhos, reuniões e eventos formais.

Diva

Esse look com vestido sereia é apropriado para aquelas mulheres que sustentam o porte de uma diva. Crivado por brilhos dourados, seu visual vivifica um look de um milhão de dólares. Inteligentemente acinturado, seu charme fica a cargo da alça de um só ombro. Se sua intenção é chamar mais atenção que a noite, esse look com vestido sereia é a pedida ideal para uma cerimônia.

Transparência

Aí está uma peça das mais estonteantes. Coroada pela sensualidade latente, seu decote proeminente é digno de inveja. Como se não bastasse, seu visual é combinado com uma transparência cravejada de ornatos e uma calda com sobreposição de camadas. Uma verdadeira ostentação para os eventos noturnos.

Ciganinha

Esse look pode ser resumido como o encontro da ciganinha com o vestido sereia. O resultado não poderia ser outro: moderno, charmoso, despojado e com os artifícios certos para um caimentos de fendas sensuais. Sua cauda é o ponto alto, portando a artimanha chiquérrima de sugerir sem revelar demais. A cor branca é um coringa que vai bem com qualquer acessório e adereço dourado.

Fatal

Ousadia é a palavra-chave. Estes looks com vestido sereia são endereçados para as femme fatale. Em termos mais abrasileirados, para as mulheres fatais, aquelas que roubam a cena. Se você é uma dessas mulheres que não se intimidam em ser o centro das atenções, esse modelo é para você.  Acinturados, atraentes, com mangas franjadas e em cores cintilantes que inspiração paixão: esse modelo voluptuoso é de fazer os batimentos cardíacos falharem.

Kardashian

Que as Kardashian são as it-girls mais invejadas das mídias sociais, todos sabem. O que nem todos devem ter reparado é que as irmãs tem um favoritismo todo especial para os looks com vestido sereia.

As Kardashian são frequentemente fotografadas abusando e dando valor aos looks com vestido sereia. A maioria das irmãs opta por peças superjustas, preferindo os tons nude. Como é observado em Kim Kardashian, o modelo tomara-que-caia fica ótimo em mulheres com seios mais proeminentes e quadris avantajados. Inspire-se nessas fashionistas e aposte no seu!

Barbie

Esse estilo é, literalmente, um traje de Barbie. Esses looks com vestido sereia são para as mulheres que não gostam de passar despercebidas. Com cores gritantes e ênfase em decotes, o vestido sereia veste os corpos esculturais. A peça vazada aposta em fendas frontais e aberturas decotadas que acentuam os seios. A voluptuosidade anda de mãos dadas com estes looks com vestido sereia.

Princesa

As mais sutis e graciosas não ficam de fora. O modelo, que remonta os trajes de princesa, fez a cabeça de algumas famosas. O seu tom azul inspira leveza e brandura, além de um caimento delgado com toque de doçura e frescor.

Romântico

Como o nome adianta, os looks com vestido sereia não poderiam deixar de contemplar as românticas. Com cores plácidas, os vestidos sereia podem vestir de forma sublime as mulheres românticas. Para as clássicas, são recomendadas as paletas mais sóbrias.

Pretinho coringa

É evidente que o pretinho básico não poderia ficar de fora. Ou não tão básico assim. Com fendas, ornatos e aberturas estratégicas, vestido de sereia ganham vida nos tons escuros. Desde as mais recatadas até as mais ousadas, o preto é conivente ao mais alto escalão da moda.

Gostou da versatilidades dos looks com vestido sereia? Agora é só encontrar o ideal para seu estilo!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */