Looks Moda

Looks com vestido transparente: dá para ficar elegante sim!

Crescendo como uma tendência cada vez mais procurada pelas mulheres, os looks com vestido transparente são capazes de trazer não só uma composição chamativa, como também extremamente bonita. Tudo vai depender do que você vai combinar na hora da montagem.

Entre as qualidades deste look, também é fundamental destacar que ele destaca o corpo da mulher como nenhum outro modelo, dando mais ênfase ao que você tem de mais bonito. Os vestidos estão em alta não só nas lojas, como também nas passarelas de todo o mundo.

Outro ponto fortíssimo desta composição é a sensualidade. Por chamar muita atenção, você terá todas as ferramentas para seduzir quem apreciar o que há de mais bonito em seu corpo. Também é símbolo de personalidade e segurança em se exibir sem ligar para o que os outros estão pensando.

Existem vários looks com vestido transparente, dos mais ousados até os mais comportados. Tudo vai depender das áreas tampadas e, principalmente, se você vai optar por utilizar outra peça por baixo. Independente do grau, o charme fica facilmente reconhecível.

Por isso, vale a pena conferir as dicas que separamos para você arrasar nas composições! Será possível realçar aquilo que há de mais bonito em você, mantendo elegância, classe e chamando a atenção de forma intensa.

9 dicas para usar looks com vestido transparente

Ambiente noturno

É importante saber que os looks com vestido transparente combinam muito com eventos que acontecem durante a noite. Isso envolve não só jantares sofisticados, como também festas e outros ambientes de descontração. Aposte, também, nos tons mais escuros, que vão passar uma imagem ainda mais misteriosa e sedutora em relação a você mesma.

Por conta da variedade de modelos, você pode conseguir dois objetivos. Em eventos sociais, você pode conseguir uma elegância única, utilizando-se de excelentes adicionais, como brincos e colares. Para uma balada, o conselho é exagerar na sensualidade, deixando com que todos fiquem te admirando. Será simples passar uma imagem mais descontraída e incisiva.

Destaque para as pernas

Os looks com vestido transparente chamam muita atenção para a região das pernas. Mesmo coberta, essa região acaba ficando a mostra por conta da transparência. Por isso, se você não é muito fã de exibir esta parte, é melhor repensar e encontrar outras possibilidades. Porém, acreditamos que você não vai se arrepender de mostrá-las.

Alguns cuidados com a pele devem ser fundamentais para que a composição não traga nenhum constrangimento. Para se sentir mais à vontade, procure passar cremes hidratantes. Desta forma, rachaduras e ressecamentos não ficarão visíveis. Também busque soluções para as gorduras localizadas e varizes. A depilação também é fundamental, principalmente na hora de se livrar dos pelos transparentes.

Pense em opções

Um vestido transparente vai precisar de muitas companhias para se tornar uma composição perfeita. Por isso, é fundamental ir pensando em coisas que caiam em seu gosto e podem se tornar extremamente úteis na montagem do look. Algumas peças estão caindo no gosto popular, como o body por baixo ou até mesmo o hot pants.

Porém, tudo é uma questão de ocasião e preferência. Escolha estas peças em eventos que se sentir à vontade, pois é muito provável que você vá se tornar o foco principal. Não só por ser um conjunto extremamente sexy, como também por ser realmente uma junção de peças chamativa. Também tente não forçar a barra e usar alguma coisa que não combina com o seu estilo pessoal.

Forros

Caso queira evitar uma aparência extremamente sexy no uso de looks com vestido transparente, ainda há possibilidades interessantes. Busque usar alguns forros internos que não fiquem curtos, principalmente no uso de vestidos. Eles podem servir como verdadeiras saias, ocultando as partes que a mulher desejar.

Também é possível deixar os braços menos à mostra, com a escolha por vestidos que contenham mangas. Tudo pode ser resolvido com uma peça por baixo, caso a pessoa se incomode com o nível de transparência. Porém, não use peças que acabem deixando a transparência praticamente inativa. Isso vai tirar todo o sentido do look, fazendo com que a beleza da peça não seja notada.

Tecidos

É fundamental procurar por tecidos que se encaixem neste tipo de composição. O ideal é optar por versões mais fluidas, que reforçam a leveza do resultado final. Uma excelente pedida é a ceda, capaz de dar um toque de elegância sensacional para a peça. Mas também é fundamental checar os graus de transparência, verificando qual nível de abertura você quer utilizar.

Equilíbrio

Para que os looks com vestido transparente possam se encaixar perfeitamente ao corpo, é muito importante ficar de olho nos ajustes. Peças muito folgadas não são indicadas, assim como as extremamente apertadas. Dessa forma, não haverá a sensação de que há mais volume na silhueta do que o comum e, em contrapartida, a peça fica menos vulgar. Por serem sensíveis, os tecidos podem até rasgas caso estejam muito apertados!

Cores

Também é fundamental ficar de olho em qual cor você vai utilizar e combinar com a ocasião. Assim como os tons escuros são ideais para eventos noturnos, eles também trazem mais sobriedade, encaixando-se melhor em momentos formais. Para comemorações ao ar livre, com a presença do sol, tons coloridos podem se tornar mais eficazes. Busque, também, pelo uso de estampas e tons mais vibrantes!

Quadril mais largo

Caso o volume do quadril esteja te incomodando, é possível optar por vestidos que contem com uma saia mais fluida. A intenção é aliar a tons mais escuros, trazendo um aspecto mais natural e de menor volume. Também não é interessante optar em algo que contenha a presença de estampas. Modelos mais volumosos, de cores claras, com estampas e outros recursos podem ser explorados por quem é mais alta.

Roupas íntimas

Este é um ponto em que muitas mulheres erram ao montar looks com vestido transparente. A dica é sempre optar por uma calcinha com a cor da própria pele, que dificilmente fará alguma sombra na hora em que você finalizar a montagem.

Usar tudo no tamanho adequado também é fundamental, pois sutiãs muito folgados podem trazer a ideia de flacidez. Itens do tipo boxer também podem ser muito úteis. Calcinhas sem costura, parecidas com fio dental ou tangas, também podem ser bem aplicadas.

Gostaram das dicas? Agora é só escolher entre os melhores looks com vestido transparente para arrasar no próximo evento! Encontre as opções que mais combinem com o seu estilo e não tenha medo de ousar!

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */