Moda

Looks de vestido com bota para você copiar!

O vestido com bota envolve combinações que geram dúvidas em muitas mulheres e, até mesmo, nas fashionistas mais experientes. Afinal de contas, tal harmonização fica ou não bonita? A resposta é, sem dúvidas, um retumbante “sim”, porém, é imprescindível ter alguns cuidados ao combinar essas peças.

Cada item está, de modo geral, vinculado a diferentes estações. Os vestidos são mais utilizados durante o Verão, ao passo que as botas são altamente populares ao longo do Inverno. Sem embargo, isso não significa que é impossível combinar ambos e compor um visual de arrasar.

Tudo é uma questão de saber como empregar sua criatividade na dose certa o observar certas dicas, a fim de deixar o visual bonito e harmônico. Com as opções corretas, o vestido com bota pode ser o responsável por um excelente look, tanto para eventos especiais quanto para ocasiões informais.

Para aumentar as suas chances de acerto ao usar vestido com bota, apresentamos, neste artigo, ótimas dicas para combinar looks super estilosos. Boa leitura!

4 dicas para não errar

Ao criar um visual que integre vestido e bota, é necessário considerar algumas dicas que, embora simples, se mostrarão muito úteis, ajudando você a harmonizar as combinações e deixando o seu look deslumbrante.

1. Vestido com fenda e bota de cano alto

Você deseja usar bota de cano alto e, ao mesmo tempo, um vestido longo? Essa combinação pode ser muito bela, desde que, antes, você selecione a peça adequada.

Para que o estilo e todo o poder das botas possam se manifestar, o mais indicado é optar por um vestido com fenda lateral. Dessa forma, as botas aparecerão, contudo, sem desequilibrar o seu visual. Lembre-se de utilizar tons semelhantes em ambas as peças.

2. Em ocasiões formais, prefira bota de cano baixo

Ao criar um visual para ocasiões formais, é altamente recomendável utilizar bota de cano baixo. Escolhe um par que agregue elegância para a sua composição sem, para isso, deixar aquela pegada mais arrojada de lado.

Tenha em mente que as botas devem ser prioritariamente confortáveis. Dessa forma, você ficar muito tempo andando ou de pé sem se cansar. A dica, nesse caso, consiste em apostar em um vestido com comprimento máximo até a altura dos joelhos.

3. Para compor looks sexys, use bota de cano longo

Se você almeja criar um visual mais sensual, você deve apostar firmemente nas botas de cano longo e com salto alto. Além de aportar um ar sexy, deixam todo o look exalando sensualidade.

Invistas em peças criadas a partir de materiais com aspectos de vinil ou plástico. Elas são ainda mais chamativas. Como o ponto central do visual são as botas, o seu vestido deve ser curto, chegando, no máximo, até a altura das coxas.

4. Utilize galochas somente em eventos informais

As galochas são excelentes alternativas para obter conforto e um ar despojado em seu visual. Portanto, utilize este tipo de botas em seu dia a dia ou para atender a ocasiões casuais que confiram liberdade para explorar todo o potencial de um estilo mais arrojado.

O maior diferencial das galochas consiste na possibilidade de usá-las tanto com peças estampadas como lisas. Se você preferir vestido estampado, as galochas devem ser de uma tonalidade presente na estampa.

Visuais incríveis de vestido com bota para se inspirar

Até aqui você conferiu ótimas dicas para arrasar em seu visual. Acompanhe, a partir de agora, alguns looks fantásticos que separamos para você.

Bolsa lateral, bota e vestido manga longa

Este look é a opção ideal para usar no dia a dia, sobretudo, para ir ao colégio ou à faculdade. Os vestidos com manga longa são um ar mais despojado e arrojado para a composição. A bota, por sua vez, contribui para destacar esse visual mais alternativo, porém, sem sair da moda.

Para esse look, você deve optar por uma bota de salto quadrado – algo ideal para utilizar no cotidiano, à medida que não cansa tanto os pés e conferem maior estabilidade ao caminhar.

Uma pequena bolsa lateral preta dará o toque final para equilibrar o look, sempre esbanjando elegância e charme.

Bolsa com franja, jaqueta de couro, bota e vestido estampado

Estes elementos são ideais para usar no dia a dia. Seja para curtir uma noitada com amigos ou ir trabalhar. Os vestidos estampados com botas pretas criam visuais equilibrados e adequados para eventos informais.

Um toque rebelde pode ser conseguido com a jaqueta de couro e a bolsa lateral é a cereja do bolo. Trata-se de uma combinação versátil e simples para quem deseja arrasar usando vestido com bota.

Se você preferir, as peças jeans também ficam lindas com botas. Entretanto, para se assegurar de que essa combinação cairá bem, aproveite para experimentar diferentes tipos de jeans e identificar qual é o mais indicado para o formato do seu corpo.

Bolsa, casaco meia estação, bota de cano curto e vestido curto

Essa terceira opção de visual é indicada para atender a ocasiões formais, tais como confraternizações ou reuniões. Embora o vestido seja curto, quando combinado com as demais peças, ele pode deixar o seu look mais elegante e sóbrio, uma ótima pedida para ocasiões especiais.

Se possível, escolha um casaquinho meia estação com detalhes na mesma cor que alça da bolsa (por exemplo, em tons dourados ou prateados). Isso harmoniza a composição por meio de um belo efeito obtido com bota e vestido da mesma cor (por exemplo, em cor preta ou tons mais escuros).

Estas ideias representam inspirações simples que você pode utilizar para compor os seus próprios looks. Para não errar ao criar um impressionante visual de vestido com bota consiste em assegurar a neutralidade em, pelo menos, uma das peças.

Se, por exemplo, você optar por botas de cores mais chamativas (verde, rosa, laranja, entre outras), o mais indicado é que os vestidos sejam mais sóbrios. Se eles forem estampados, não se esqueça de que os padrões das estampas devem ter, pelo menos, um tom similar ao da bota.

Outra boa dica é cuidar com os comprimentos dos canos das botas. Se você não for muito alta, deverá evitar calçados com cano longo. Aposte nas alternativas com saltão e cano curto. Com essas orientações, certamente você arrasará na sua composição de vestido com bota.

Galeria de fotos

View this post on Instagram

Bom diaaa!!! 💐🌻🌼 Vamos usar os vestidos de verão com botinhas?!! Eu acho mtooo fofo😊 Eu escolhi as de cor caramelo e marrom pq acho que fica melhor com esses vestidos. O visual fica mais leve! Mas nada nos impede de usar uma botinha preta. Ops!!!! ➡️➡️➡️ 🚫CUIDADO!!!🚫 É tudo mto lindo e maravilhoso de se ver, mas na 'vida real' é visual perigoso à beça! Pq fica piriguetesco d+ vestido curto com bota; pq bota cano curto ou #ankleboot (aquelas ainda mais curtas, que vão até o tornozelo) achatam! Sim, achatam de vdd! Engrossam as pernas e achatam a gente. Tá okay, vc qer mostrar os pernões?! Nadinha contra, mas vamos facilitar?! Invés de um vestido justo, use um larguinho (como os do inspired). Faça uma linha vertical no seu tronco com colar alongado ou terceira peça. A linha vertical invisível dá uma alongada boa!😉 Não se purpurine mto!!! _ Ué, Jenny, vc vive mandando a gente jogar purpurina na vida! Não 'tôtendendo'! 🤔_ A purpurina da VIDA é diferente da purpurina do excesso, amoras hehe. Mto cabelo, mto cacho de baby liss, mto lápis preto na sobrancelha (pelamorrr, isso nunca, jamais! Não se usa nada na cor preta nas sobrancelhas. Paramos no castanho escuro, e é pra quem sabe usar!) 'Tudo muito' junto e misturado não é legal! A naturalidade cai por terra. A gente fica tão 'montada' que por vezes ficamos até irreconhecíveis. Menos é mais SIIM! Hj eu sei disso! Então se a roupa for ousar, diminua ainda mais o resto #controledepurpurina 😁 Vc vai ver como vai ficar lindaaa!!! Bjoks amoras purpurinadas de my life ❤️😘 Love U💕💕💕 #vestidocombota #menosémais . . . . Use a hashtag #garotasfúteis pro seu look lindo aparecer entre os melhores aqui no meu stories 😉💃 . . . #digitalinfluencer #consultorademoda #fashion #modaparamulheres #modaparameninas #mulheresmaduras #mulheresreais #lookinspiração #inspirações #modablogueira #moda #dicasdemoda #dicasdeestilo #estilosa #dujour #ootd #outfit #instafashion #itgirl #girls #plussizefashion #curvygirl #shopping #blogueirasbrasil _ créditos de imagem Pinterest

A post shared by Garotas Fúteis by Jenny (@garotasefutilidades) on

View this post on Instagram

O frio começou a dar as caras e enquanto está por aqui que tal colocar vestido com bota? . ✔ No outono sempre é bom levar a terceira peça . ✔ A bota aquece os pés e deixa o look mais estiloso . VOCÊ gosta de looks assim? . Foto: Pinterest . . . . . . . . . . . . . #vestidoestampado #belezadelook #inspirar #parainspirar #abcpaulista #tipsdapatyvs #lookinspiracão #lookinspiraçao #lookinspiração #lookinspiracao #dicadelook #dicasdelooks #dicadelooks #dicasdelook #influenciadoradigital #lookparaarrasar #lookparainspirar #looktrabalho #instamoda #santoandre #vestidocomblazer #quartetodeestilo #inspirações #inspiração #inspiracao #terceirapeca #terceirapeça #vestidocombota #lookcombota #botadecanocurto

A post shared by Looks para inspirar (@patyvolpon) on

 

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.