Looks Moda

Looks para o Natal: Ideias e dicas para você se inspirar!

Looks para o Natal

O Natal está chegando e toda mulher quer estar linda na celebração desse dia especial com familiares e entes queridos.

Seja em comemorações na sua casa, na casa de amigos ou em salões de festa, o objetivo é estar deslumbrante nesta data. Mas o que devo vestir?

Veja também: Looks para o Réveillon: Ideias e dicas para você se inspirar!

Os looks para o Natal são bem flexíveis e devem seguir o estilo e personalidade de cada pessoa. No entanto, algumas peças e cores se destacam por remeterem à festa e ao espírito de Natal.

Veja neste post algumas ideias e inspirações de looks para comemorar essa data tão especial. Confira!

Vestidos curtos e médios

Vestidos curtos

Os vestidos curtos, acima do joelho, são uma excelente alternativa para o Natal, visto que ele é comemorado no verão e as temperaturas provavelmente estarão mais elevadas. Já se você não se sente muito a vontade para usar vestidos curtos, mas não quer ir de longo, aposte nas peças de comprimento médio, na altura do joelho.



Todos os modelos de vestido são válidos. Para um visual mais sensual, vale apostar em um tubinho. Já os modelos com saia godê e evasê dão um ar mais romântico e feminino ao look. Os modelos mais soltinhos e marcados na cintura também são uma ótima opção.

Na hora de escolher o seu vestido, aposte em tecidos leves e detalhes em renda, fortes apostas dos looks para o Natal 2016.

Vestidos longos

Vestidos longos

Os vestidos longos são elegantes e ideias para quem vai comemorar o Natal em festas mais formais e sofisticadas.

Podem ser de diversos modelos, cores e estilos. Os modelos mais soltinhos e marcados na cintura dão um ar despojado ao look sem perder a elegância. Já os rendados, remetem ao romantismo e a feminilidade trabalhando transparências.

Também podem ser modelos mais justinhos no corpo, geralmente com fenda lateral. Mas cuidado, avalie bem se este estilo cabe na ocasião, pois este tipo de vestido esbanja sensualidade e dá um ar “femme fatale”. Use apenas se a comemoração em questão for uma festa mais sofisticada e tenha cuidado com os acessórios, para que o look não fique over.

Podem ser lisos ou estampados, com detalhes rendados, metalizados ou com brilho.

Vestidos de renda

Vestidos de renda

A renda foi tendência durante todo o ano e no Natal não será diferente.

Elegantes e sensuais na medida certa, as rendas trabalham cores e transparências conferindo feminilidade aos looks para o Natal. Podem ser curtos, médios ou longos e em diferentes cortes e cores.

São versáteis e podem ser utilizados em diferentes ocasiões, desde ceias na casa de amigos e familiares até festas mais requintadas.

Calças, shorts e saias

Calças, shorts e saias

Se você não é muito fã de vestidos não se preocupe! Calças, shorts e saias também podem compor lindos looks para as comemorações do Natal.

A dica aqui é deixar as peças do dia a dia de lado e investir em peças mais requintadas, com tecidos e cortes nobres.

Para as calças, as maxicalças e pantalonas em tecidos leves dão um ar moderno e elegante.

As saias podem ser de diferentes modelos. Apenas evite saias muito curtas e dê preferência às confeccionadas em tecidos nobres e cortes clássicos, como godê, evasê, midi ou longas.  Uma combinação que foi tendência durante todo o ano e pode ser utilizada no Natal, são os looks com top cropped e saia longa.

Se sua opção for o shorts, escolha os modelos em alfaiataria e combine com blusas mais finas, em cetim ou seda.

Cores e acessórios para looks para o Natal

Diferente do Réveillon – que prioriza a cor branca – o Natal e mais democrático no que se refere às cores.

É evidente que o vermelho é a cor que mais remete à data, no entanto, todas podem ser utilizadas, inclusive o preto. A dica é escolher conforme a ocasião e seu gosto pessoal.

Sobre os acessórios, bolsas pequenas podem completar o visual junto com acessórios mais discretos como cintos finos, colares, pulseiras e brincos. Mas sem exageros!

Os sapatos devem ser escolhidos de acordo com a roupa e ambiente onde será a comemoração. Em ocasiões mais informais, sandálias Anabela, sapatilhas, sapatos e sandálias de salto médio e até rasteirinhas podem ser usadas. Já se o ambiente for mais sofisticado, não dispense o salto alto.

A principal dica ao compor looks para o Natal é seguir sua personalidade e escolher peças e acessórios com os quais você se sinta bem. Afinal, o mais importante é você estar linda e confortável para comemorar a data com seus amigos e familiares.

E então? Animada para o Natal? Qual dos looks mostrados você gostou mais? Compartilhe!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Juliana Mitsuda

/* ]]> */