Looks Moda

Looks para o Réveillon: Ideias e dicas para você se inspirar!

Looks para o Réveillon

O fim do ano está chegando e escolher looks para o Réveillon pode ser um desafio, já que a entrada do ano não pode passar em branco e você deve estar deslumbrante para a celebração.

Seja para comemorações na praia, na casa de amigos ou festas mais requintadas, a tradicional cor branca aparece em diversas peças, para os mais variados gostos e ocasiões. No entanto, os modelos mais cotados para a virada do ano são sempre os vestidos, que aparecem nos mais diferentes estilos, comprimentos e texturas.

Veja neste post algumas inspirações de looks para arrasar no Réveillon e começar o ano com toda a beleza e glamour que você merece. Confira!

Vestidos: coringa dos looks para Réveillon

Como dissemos acima, os vestidos são a peça coringa para a virada do ano. Eles são versáteis, combinando tanto com ambientes despojados como sofisticados.

O tradicional é o branco, mas eles podem aparecer em outras cores, como veremos mais adiante.

Vestidos compridos

vestidos-longos-reveillon

Os vestidos longos são excelentes para festas mais glamorosas, mas também funcionam bem para comemorações ao ar livre, conferindo um ar hippie chic e boho ao visual.



Confeccionados em tecidos leves, modelagens mais amplas ou que marcam levemente a cintura, esses vestidos atendem a todas as ocasiões quando combinados com os acessórios certos.

Para comemorações mais descontraídas, como Réveillon na praia, aposte em rasteirinhas, anabelas e espadrilles. Já em festas mais sofisticadas, vestido longo com salto alto é sucesso na certa.

Vestidos médios

Vestidos médios reveillon

Ideais para mulheres que não se adaptam bem à saia longa, mas não se sentem confortáveis com vestidos muito curtos, as peças de comprimento médio são ótimas, pois conferem feminilidade e conforto na medida certa.

Geralmente são marcados na cintura e são feitos em tecidos e cortes que conferem mais volume às saias do que nos modelos mais longos.

Com os vestidos médios, é recomendado o uso de sapatos de salto alto, já que o comprimento da saia os deixa em evidência. Sapatilhas também funcionam, deixando o look mais romântico.

Vestidos curtos

Os modelinhos mais curtos são uma ótima opção na composição de looks para Réveillon, pois a virada do ano acontece no verão e a chance das temperaturas estarem altas é bem grande.

Indicados para mulheres ousadas e que querem arrasar, os vestidos curtos podem ser de vários modelos como frente única, tomara que caia, alcinha, entre outros.

Podem ser combinados com rasteirinhas, sandálias e sapatos de salto alto, dependendo do local e ocasião da festa.

Vestidos com brilho

vestidos-com-brilho-reveillon

Se você gosta de brilho, o Réveillon é a hora certa de usá-lo, afinal ele sempre dá um toque de glamour à produção.

Aposte em peças de roupas confeccionadas em tecido brilhante, como o paetê ou glitter. Eles são glamorosos por si só farão você brilhar na chegada do ano novo.

Dê preferência aos tons de prata, dourado e champanhe e tenha atenção com o uso de acessórios, que devem ser leves e discretos, já que o foco principal é o vestido.

Se você quer usar brilho, mas de uma forma mais discreta, invista em peças com aplicações de bordados, pedrarias, strass e outros detalhes com brilho. Eles enriquecem o look dando um visual mais sofisticado.

Vestidos metalizados

vestidos-metalizados

Outra forma de adicionar brilho aos looks para Réveillon é utilizar peças feitas com tecidos metalizados.

Mais discretos que os tecidos com glitter e paetê, eles são clássicos, elegantes e sofisticados, ideais para festas na casa de amigos, salões ou clubes.

Os mais usados são o prata, dourado e champanhe, já que combinam com qualquer ocasião e são as cores clássicas do Réveillon. Para arrasar, combine essa peça com sandálias ou sapatos de salto alto.

Vestidos de renda

vestidos-de-renda-reveillon

Os vestidos de renda – ou com detalhes em renda – são versáteis e podem ser utilizados em diferentes ocasiões.

Vestidos com rendas mais abertas são ótimas para compor um visual boho, mais rústico e praiano. Já os com renda mais fechada ou com detalhes rendados mais delicados e femininos conferem romantismo ao look, podendo ser usado em ocasiões mais requintadas.

Podem ser combinados com rasteirinhas, sandálias Anabela ou de salto alto, dependendo da ocasião.

Vestidos com tulle

Vestidos com tule Reveillon

O tulle tem tudo para ser o queridinho do Réveillon 2017. Usado em saias de vestidos através de bordados e transparências como o caso do tulle illusion, ele confere feminilidade e romantismo para qualquer visual.

Pode ser combinado com sapatos e sandálias de salto alto e sapatilhas.

Vestido Hippie Chic

vestidos-hippie-chic

Os vestidos Hippie Chic costumam ser compridos, mais larguinhos e soltos no corpo. São bem básicos, remetendo ao rústico e à simplicidade.

O glamour do visual Hippie chic vem através dos acessórios, que complementam a simplicidade da roupa. Aposte em maxicolares para acender o visual e acrescentar um pouco de brilho e combine-os com rasteirinhas e Anabelas mais rústicas.

Nada de branco!

Como dissemos anteriormente, o branco é a cor tradicional do Réveillon, mas outras cores também podem ser utilizadas.

Para as supersticiosas, é muito comum escolher looks para Réveillon com cores associadas ao que se deseja conquistar no novo ano. Confira as cores e seus significados:

  • Vermelho: paixão;
  • Amarelo e dourado: dinheiro e prosperidade;
  • Verde: esperança;
  • Laranja: energia e criatividade;
  • Rosa: amor;
  • Azul: tranquilidade;
  • Roxo e lilás: energia positiva;
  • Preto: independência;
  • Branco: paz.

Nada de vestido!

Se você não é adepta do vestido, fique tranquila. Looks com calças, shorts e saias não só são permitidos como possibilitam combinações incríveis.

No entanto, ao compor looks com duas peças, evite usar apenas peças brancas.

Aposte no branco ou outra cor neutra na calça, short ou saia, e ouse mais na blusa, usando cores clássicas do ano novo, como prateado, dourado e champanhe ou escolhendo outras cores como citamos acima.

Tecidos finos, brilhantes e leves como o cetim e a seda são boas escolhas, em cortes e modelos variados.

Animada para escolher sua roupa para a virada do ano? Qual dos looks para Réveillon mostrados no post você gosta mais? Compartilhe!

Sobre o autor

Juliana Mitsuda

/* ]]> */