Looks Moda

Looks para shows e festivais: estilo e conforto para curtir à vontade

Rock in Rio, Coachella, Lollapalooza, Glastonbury, SWU Music & Arts Festival… Enfim, o que não falta é evento musical para encontrar os amigos e esbanjar estilo. Para garantir praticidade e beleza, hoje eu trago dicas de looks para shows e festivais. Dá uma olhada:

Short com bolso – é uma das melhores opções, sem dúvida. E os de cintura alta são tendência! Leve somente o básico (RG, dinheiro, celular, cartão de crédito, etc.) e guarde tudo no bolso da frente.

Aproveite os jeans destruídos e garanta um visual fácil de combinar, que não precisa de tantos cuidados na lavagem e ainda resiste bem às sujeirinhas típicas de quem precisa sentar no chão várias vezes e passa o dia naquela farra. Uma sugestão que ainda está com tudo é o short boyfriend.

Vestidos e Saias – são ótimos para os dias mais quentes, mas se forem curtos e rodados, vista um shortinho por baixo para ficar mais à vontade.



Peças longas são charmosas, mas tendem a arrastar no chão. Escolha um comprimento adequado ao local. E deixe aquele vestidinho fofo de seda floral todo chique para outra ocasião, ok? Se optar pelo vestido floral porque ele é fresquinho e confortável, escolha um tecido mais simples.

Legging – companheiras inseparáveis quando a ordem é liberdade de movimento e flexibilidade, são ideais quando faz frio.



Casaquinho – mesmo que a temperatura não esteja amena no dia do show, é sempre bom levar um. Festivais geralmente acontecem em lugares abertos, com boa probabilidade de ventar e cair a temperatura à noite.

Dica extra: amarre a peça na cintura (altura do umbigo, não no quadril) quando não estiver precisando dela. É uma trend em festivais internacionais.

Calçado ideal – embora existam algumas preferências para ocasiões assim, é fundamental conferir a previsão do tempo antes de decidir o que colocar nos pés.

Botas de couro ecológico são as queridinhas das it girls porque são estilosas e aguentam o tranco, isto é, lama, chuva, além de horas de caminhadas.

Galochas e coturnos combinam bem, mas em dias muito quentes, é melhor evitá-los.

Se não houver previsão de chuva, a dica é usar tênis, exceto na cor branca, é bom lembrar…

E nada de salto! Não custa reforçar, né?

Acessórios – bolsas pequenas e com alças longas são práticas, não pesam (afinal, você levará o essencial, certo?) e podem ser usadas trespassadas para dificultar possíveis furtos. Escolha um modelo em tecido ou couro para entrar no clima do festival.

Carregar maxibag para dançar e pular não rola, concorda?

Caso você não se incomode com chapéu, boné ou gorro, vale a pena apostar neles para dar personalidade ao visual. A regra é a mesma para bijuterias.

Por falar em biju, o segredo é comprar itens na feirinha de antiguidades ou pedir emprestado à vovó braceletes e colares com jeitinho vintage.

Pulseirinhas e colares de miçanga fazem o maior sucesso nos looks para festivais e shows. E é permitido exagerar na quantidade, garantindo uma pegada descolada incrível.

Às vezes, o chapéu é mesmo uma necessidade, para proteger você do excesso de sol. Encontre um bonitinho, mas não dispense o filtro solar.

Quanto aos relógios, os modelos em borracha colorida ou vintage dão um ar mais fashion ao look. Capriche no seu e não perca a hora dos shows…

Já os acessórios de cabelo dão um up nas produções mais simples e ainda ajudam a manter os fios no lugar depois de um dia todo de muito agito.

Óculos escuros – são fundamentais para proteção e conforto nos momentos ensolarados. É só escolher, entre clássicos e modernos, aquele que é, literalmente, a sua cara.

Camiseta de banda – é praticamente indispensável, especialmente ao conferir o show do seu artista predileto. Você pode até customizar a sua transformando-a em um lindo top cropped, para aproveitar a tendência de mostrar a barriguinha. Ela continua em alta!

Eventos como o festival Coachella, nos Estados Unidos, reúnem gente antenada em moda vinda de toda a parte do mundo. Das celebridades às visitantes mais fashionistas, o que não falta é referência e inspiração para quem gosta de música e badalação.

Aproveite as tendências que estão bombando, adapte-as ao seu contexto (se for o caso) e seja feliz ao som do seu astro preferido. Lembre-se que o mais importante é a diversão!

Bom show! Até breve…

Sobre o autor

Fatima