O penteado low bun pode ser bem útil em diversas situações – além de ser versátil, é também muito lindo!
Você chega do trabalho, super cansada, e descobre que, além da janta, precisa lavar a cozinha inteirinha porque o seu pet desobedeceu mais uma vez a recomendação de fazer suas necessidades fisiológicas em um canto específico da casa.
Putz! Ninguém merece. Depois de uma jornada inteira de trabalho e de enfrentar o trânsito maluco da cidade.
Tudo bem. Vida fácil pra quê, né?
Terminada as tarefas, cai “morta” em um sofá qualquer, só para adiar um pouco o momento de cair “morta” na cama. No dia seguinte, você acorda e acha estranho não ter ouvido o despertador.
“Hmm. Será que acordei antes? Que maravilha”.
Mas ao olhar para o relógio, percebe que o despertador já tocou e você não ouviu.
Está atrasada!
Escova os dentes feito uma louca, coloca uma roupa qualquer, mas e esse cabelo? Vai sair feito uma desvairada, não vai dar tempo de grandes arrumações. “Se tivesse ou soubesse um penteado simples, iria quebrar um galho e tanto”.
Mas há. O low bun.
Outra situação:
Hora de se arrumar para ir a um evento formal. Se olha no espelho e bate um arrependimento:
“Deveria ter ido ao cabeleireiro fazer alguma coisa nova, algo diferente. Estou enjoada só de me olhar, sou a face da mesmice. Se pudesse fazer alguma coisa agora com este cabelo, eu faria. Mas é melhor não me arriscar”.
O low bun é simples de fazer e perfeito para ocasiões formais.
Mas afinal o que é o low bun?
É um termo gringo para se referir ao penteado também conhecido aqui no Brasil, mas não espalha essa fofoca por aí, de repente, os brasileiros podem passar a empregar com mais frequência termos da língua pátria, como coque baixo ou então coque podrinho.
Quando o penteado surge e o resgate dos últimos anos
O low bun estoura nos anos 20 passando a ser figurinha carimbada nos salões de festa, em cerimônias de premiação, nas cabeças das madamas e das filhas das madamas mais prestigiadas da sociedade. Mas logo outras novidades surgiram colocando o penteado no esquecimento.
Mas como sempre ocorre no mundo da moda, quase nada se cria e muito se recicla. O low bun voltou com tudo nas últimas temporadas aproveitando-se das técnicas, novidades e tendências dos novos tempos para ganhar outros aspectos, outras formas e ideias. Uma dessas formas foi o estilo wrapped low bun (que será mais detalhado adiante).
Por que combina com ocasiões formais?
O low bun deixa o cabelo mais elegante, chique, por valorizar a textura do cabelo, ideal para as que têm fios com pouco volume.
É também é uma forma de obter maior destaque do corte ao concentrar volume notável atrás da nuca.
Por que é prático?
Uma das razões de ser adorado pelas mulheres é a praticidade para se fazer o penteado low bun, sem necessitar de grande esforço, tempo ou até habilidades.
É bem simples de fazer:
- Prenda o cabelo com elástico ao fazer um rabo de cavalo;
- Torça os fios até as pontas do cabelo. Depois enrole esse aglomerado torcido em volta do elástico. O coque já estará formado, mas será preciso mantê-lo firme;
- Para isso, use grampos, quantos achar necessário. Tenha o cuidado de não deixá-los muito expostos.
Além de ser fácil, combina com todos os tipos de madeixas, sejam estas volumosas ou finas.
Para adicionar um toque despretensioso, uma dica é puxar o coque para o lado. Isso pode passar a sensação de que não está “nem aí”, perfeito se for o seu estado de espírito ou estilo, mas também transparece despojamento.
Estilos low bun
Se o que pretende é um penteado sofisticado, com aspecto de estrela de cinema classuda, o ideal é fixar os fios bem presos na raiz, o que pode ser feito com o auxílio de um spray fixador e uma gelatina para deixar o cabelo com aparência úmida.
Mas se você busca um visual moderno, despojado, o low bun na lateral não é o único caminho.
O segredo está no volume. Quanto mais compridos os fios, mais volumosos é interessante deixá-los. Um estilo interessante para esse fim é o wrapped low bun.
O que é wrapped low bun
Se já sabemos que low bun significa (shhh) coque baixo descobrir o que é wrapped será a chave para entendemos a essência dessa variação do penteado clássico.
“Wrapped” é um termo equivalente a “embrulhado” na língua de Guimarães Rosa e Machado de Assis. Juntando tudo temos “coque baixo embrulhado”.
E qual é o sei diferencial do simplesmente low bun?
É o volume. Ele é bem volumoso, desfiado e tem formato de embrulho envolvendo as mechas laterais da cabeça.
Esse estilo confere um toque de “desarrumado”, “bagunçado”, mas de modo a deixar o visual estiloso, não esquizofrênico, claro.
Por essa razão vem fazendo grande sucesso entre as noivas que desejam adicionar algo, novo, moderno, mais despojado e prático.
Com as mechas laterais em volta do “embrulho”, dispensa-se a utilização de outros recursos como uma presilha.
Além de noivas, portanto, casamentos, o wrapped low bun também é popular entre madrinhas de casamento mais moderninhas e em festas de formatura.
Considerações finais
O penteado low bun nada mais é do que um coque baixo, na altura da nuca. É um estilo muito popular nos 1920 do século passado e que retornou se beneficiando dos novos recursos a disposição para deixá-lo mais prático e charmoso, além de ganhar novos aspectos, como o que ocorre com o wrapped low bun.
As grandes vantagens do penteado low bun é a:
Elegância, sofisticação. Por valorizar a textura do cabelo, ideal para quem tem fios pouco volumosos;
Praticidade é simples de fazer e se adapta a todos os tipos de cabelo, volumosos ou finos.
Algumas dicas para deixar o cabelo mais elegante é prender bem os fios na raiz com a ajuda de um spray fixador e deixá-lo com aparência úmida com a utilização de um produto gelatinoso.
Gostou do conteúdo?
Então curta, compartilhe, avalie.
Seu apoio faz toda a diferença.
Leia mais de nossa sessão de cabelos.
Galeria de imagens