Emagrecimento Nutrição

Low carb e hipertrofia: ganhar massa magra sem comer carboidratos?

Com o crescimento dos interesses pela dieta low carb e hipertrofia, muitas pessoas ficam com dúvidas sobre a possibilidade de unir as duas coisas. Mas estamos aqui para te provar de que é possível conseguir um corpo extremamente musculoso sem se basear apenas em carboidratos!

Muito procurada por quem quer perder peso, a dieta low carb também se tornou uma opção excelente para quem quer seguir uma vida mais saudável, longe de alimentos que fazem mal ao corpo. Porém, muitas delas não sabem que é possível potencializar os resultados com exercícios físicos.

O mesmo acontece com quem frequenta as academias. Por usarem muita energia diariamente, a grande maioria acha que deve ficar presa aos carboidratos para aguentar a rotina. Porém, é possível retirar nutrientes de alimentos muito mais saudáveis!

Explicamos essa história para você, separando também algumas dicas para que o treinamento apresente resultados excelentes. Antes de começar com tudo nesta missão, é importante procurar um nutricionista e confirmar se não haverá nenhuma complicação.

Não seja radical

Algumas pessoas apresentam uma dificuldade maior em ganhar peso. Por isso, cortar de vez o carboidrato logo de cara pode não ser o caminho mais simples. Para atender as necessidades de low carb e hipertrofia, comece apenas com grandes reduções do carboidrato.

O momento do consumo é fundamental nesta discussão. Algumas pessoas precisam do carboidrato pós-treino para ativar a insulina, movimentando o metabolismo e permitindo que o metabolismo jogue a favor da hipertrofia.

Porém, esta não é uma opção para quem ainda precisa perder muito peso. O ideal é balancear a alimentação todos os dias, evitando a presença dos carboidratos em grande volume. Busque outras opções nutritivas antes e depois do treino.



É importante definir estratégias antes de pensar em ter um corpo mais definido. O ideal é que você perca todo o excesso de gordura do corpo, fazendo com que as dietas e atividades tenham um efeito mais próximo daquilo que você deseja.

A dica vem por conta de uma questão hormonal. Quem ainda precisa perder peso não tem o sistema funcionando de forma regulada, dificultando o ganho de massa muscular saudável. Dessa forma, definir a perda e o ganho de massa, ao mesmo tempo, é praticamente impossível.

Manter a organização para perseguir low carb e hipertrofia

São três os principais focos para que você consiga alcançar uma dieta low carb e hipertrofia ao mesmo tempo. Além de um treino extremamente rigoroso, o consumo adequado de proteínas e o controle de calorias. Note que o consumo de carboidratos não é citado nesta relação!

5 alimentos simples para ganhar energia sem consumir carboidratos

1. Banana

A banana é a fruta que mais vai te trazer energia de forma rápida e imediata, deixando de oferecer carboidratos antes ou depois de um treino. O alimento ainda se destaca por possuir potássio e acelerar a produção de glicogênio. Desta forma, o músculo receberá mais energia para desempenhar as ações.

2. Ovo

Outro alimento extremamente simples e indicado para a alimentação de quem está buscando low carb e hipertrofia é o ovo. Enquanto a clara traz proteínas formadas por aminoácidos, fáceis de metabolizar, a gema se destaca por trazer diversas gorduras “do bem” ao organismo. O ômega 3 e a gordura monoinsaturada são duas delas! Também auxilia em processos anti-inflamatórios, dando mais vitalidade aos músculos!

3. Quinoa

Poucos grãos trazem tanta capacidade nutritiva como a quinoa. Rico em aminoácidos, ele traz uma energia vital para o bom desempenho nas atividades físicas. A leucina, a valina e a isoleucina são substâncias extremamente utilizadas em compostos usados por esportistas, como BCAA e Whey Protein.

Gerando massa magra de qualidade, a quinoa elimina gorduras e não traz nenhuma gordura em sua composição. Desta forma, é possível se manter longe do colesterol de forma constante. Fibras, vitaminas e minerais também estão presentes na composição. A dica é consumir todos os dias antes da atividade física!

4. Tofu

Excelente pedida para quem está numa dieta low carb e hipertrofia, o tofu concentra proteínas importantes para o corpo. Fonte de cálcio, este alimento também protege os ossos de quem realiza muitas atividades físicas. Apesar da soja não reunir muitos fãs, as vantagens de se consumir este queijo são imensas.

Os ganhos ainda são mais notados entre as mulheres! Além de gerar muita energia no dia a dia, este alimento também oferece isoflavonas (substâncias que equilibram os hormônios femininos). Com o corpo nesta sintonia, é muito mais fácil obter resultados durante as sequências de exercícios.

5. Água

Não existe dica mais simples do que essa! Deixar os músculos sempre bem hidratados faz com que o consumo de proteínas seja ainda mais rápido e eficaz. Consumir dois litros por dia vai te garantir não só mais energia, como também um corpo menos intoxicado e leve para a realização das atividades.

A água de coco também é uma opção. Apesar de ter um pouco de carboidrato em sua composição, este item é rico em sais minerais, fundamentais para o bom funcionamento do corpo. Consumir um pouquinho por dia não vai te tirar da dieta low carb e hipertrofia.

Treinamento é fundamental

Para acompanhar o resultado da dieta low carb e hipertrofia mais de perto, é impossível abandonar a rotina de treinos. Toda a evolução vai passar pelo seu nível de treinamento, assim como a frequência e a divisão que você faz entre eles, deixando o corpo mais equilibrado.

Nessa hora, é muito importante contar com um profissional de educação física. Ele vai poder te indicar qual o número de exercícios você poderá fazer de início, sempre buscando a hipertrofia como resultado final. Caso o primeiro foco seja perder peso, também deixe isso claro!

Com o tempo, vários efeitos vão aparecendo. Fazendo os exercícios de maneira mais correta, será mais fácil organizar as séries. Dessa forma, as repetições serão cada vez mais constantes. Logo você poderá investir em maiores intensidades, realizando de forma mais rápida. Durante o processo, seu corpo vai assumir as características que você sempre sonhou.

Gostou das dicas! Não se esqueça de se cuidar antes de seguir a dieta low carb e hipertrofia. Converse com especialistas e veja por onde você vai começar! Lembre-se de não exagerar, pois cada mulher tem um corpo diferente e, do seu jeito, você vai chegar no resultado final!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */