Curiosidades Horóscopo

A Lua de cada signo: saiba como a Lua pode influenciar sua personalidade emocional

Lua de cada signo

Você sabia que quando consultamos o nosso signo estamos consultando apenas um aspecto do nosso horóscopo?




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

É o signo solar, aquele que indica onde o Sol estava no momento do nosso nascimento e que representa, em linhas bem gerais de personalidade, a forma que nos mostramos para o mundo.

É o mais fácil de descobrir (basta saber sua data de nascimento) e é aquele que nos diz se somos de Câncer, Capricórnio ou qualquer outro signo do zodíaco.

Mas a Astrologia é um estudo bem mais complexo. Além do Sol, a Lua também tem grande influência no perfil de cada pessoa. A posição dela no momento do nosso nascimento mostra nossas características emocionais e sentimentais, ou seja, revela como somos no nosso íntimo, o que sentimos sobre nós mesmos.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Ainda mais, a Lua de cada signo representa os comportamentos automáticos do inconsciente. Ela é capaz de dizer como as pessoas irão reagir às mais diferentes situações, o que te sensibiliza ou te atinge, se você tem simpatias ou antipatias por diferentes tipos de coisas ou pessoas, sua impulsividade ou como você é na intimidade.

Para saber seu horóscopo lunar, basta saber seu local, data e horário de nascimento e consultar sites de astrologia ou até um astrólogo de sua confiança.

A seguir, conheça as principais características da Lua de cada signo do zodíaco.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

A Lua em Áries

Pessoas com a Lua em Áries são impulsivas, gostam de desafios e encaram a vida com o peito aberto. Gosta muito de novidades, mas perde o interesse com a mesma intensidade e rapidez com a qual se empolga.

Tem uma tendência dominadora e são líderes natos, se sentindo muito confortáveis em situações de comando, em que possa ter liberdade de ação e poder de decisão.

Podem ser impacientes, agressivos, intolerantes e muito egocêntricos.

A Lua em Touro

Pessoas que possuem a Lua em Touro são atraídas pelas coisas boas da vida e acreditam que podem alcançar tudo pelo acúmulo, o que as torna muito materialistas. São pessoas que desejam para si conforto material, artigos de luxo e segurança emocional.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Sentem-se bem dentro de situações estáveis, regulares, constantes e duradouras. Gostam muito de rotina.

Possui reações emocionais lentas e apresentam uma certa tendência à acomodação. Por isso, precisam sempre ser estimulados a agir.

A Lua em Gêmeos

A Lua no signo de Gêmeos traz um perfil curioso, adaptável e muito versátil. Comunicativo, interessa-se por novidades, viagens, estudos, conversas e em estabelecer contatos e conhecer mais sobre as coisas.

No entanto, a Lua em Gêmeos traz também muita instabilidade, o que faz com que estas pessoas não sejam muito confiáveis.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Reagem mal à possessividade ou ao descontrole emocional e podem pecar por excessos, provocar desentendimentos, intrigas ou usar da omissão ou deturpação da verdade para não assumir responsabilidades.

A Lua em Câncer

A Lua em Câncer traz a sensibilidade que é característica deste signo. São pessoas que tem a tendência de querer proteger e ser protegido.

Precisam de intimidade, de se sentirem pertencentes, necessários e queridos em um ambiente. Sentem-se seguros e satisfeitos quando podem estabelecer vínculos em ambientes conhecidos e familiares, mas tronam-se carentes e desamparados em ambientes desconhecidos. Tem um apego especial com a família e o lar.

Intuição, ressentimentos e rancor são três elementos importantes de sua personalidade.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

A Lua em Leão

A Lua em Leão torna a pessoa expansiva, entusiasta e sociável. É aquele tipo de personalidade que adora ser o centro das atenções, receber elogios e aplausos.

A pessoa com Lua em Leão é orgulhosa, vaidosa e sente-se segura em provocar emoções fortes, exalar generosidade, nobreza, grandiosidade, em expressar quem realmente é e exercer sua criatividade e poder de sedução.

No entanto, frente às pressões emocionais, a pessoa com Lua em Leão veste-se de arrogância e egocentrismo, demonstrando soberba, expressando-se como ferida em seu amor próprio e exagerando em se autopromover.

A Lua em Virgem

Quem tem a Lua em Virgem é detalhista, perfeccionista e se preocupa em excesso com pequenas coisas.

Valoriza a rotina e se sente seguro quando tudo está no lugar e dentro da programação. Por outro lado, sente-se desconfortável com ociosidade, improvisos, informalidade, imprevisibilidade e desordem física, material, mental ou emocional.

São pessoas muito questionadoras, querem entender a mecânica das coisas, o porquê e o para quê de tudo, pois são muito práticos e odeiam desperdiçar tempo com mecânicas pouco funcionais.

A Lua em Libra

As pessoas com Lua em Libra são muito sociáveis, tem necessidade de companhia e adoram estar rodeados de pessoas.

Essa Lua traz aos seus nativos elegância, cordialidade, beleza natural, democracia e muita clareza de ideias e opiniões.

São pessoas muito diplomáticas, com um dom especial para apaziguar conflitos. Sempre buscam a paz e a harmonia em suas vidas e no seu entorno.

A Lua em Escorpião

Quem tem a Lua em Escorpião é uma pessoa desconfiada por natureza, que não tolera ser enganado ou traído.

Tem a necessidade de estar sempre no controle, se mostrando forte, intenso, profundo e resistente. Tem um dom especial para influenciar, seduzir, persuadir e exercer poder sobre as pessoas.

Dona de uma personalidade difícil, pode usar de inescrupulosidade, chantagem e vingança para se sentir quite quando se sente lesionada em uma situação. Deve ter cuidado com tendências a obsessão, possessividade, sexualidade excessiva, ciúmes e cólera.

A Lua em Sagitário

Essa Lua tem um espírito livre, curioso e aventureiro. Tem necessidade de viver em espaços amplos, perto da natureza.

Quem tem a Lua em Sagitário é comunicativo, sociável e muito franca. Sente-se seguro e satisfeito quando estimulado por alguma busca, seja de conhecimento, de saber teórico ou do sentido da vida.

Por outro lado, pessoas com a Lua em Sagitário lidam mal com problemas e situações de pressão, sendo impacientes, irritáveis e arrogantes. Entendiam-se com facilidade.

A Lua em Capricórnio

Conservadoras e apegadas aos valores tradicionais, as pessoas com Lua em Capricórnio prezam pela segurança material, estabilidade, solidez e situações confiáveis.

Tem objetivos muito claros e ambiciosos, e busca controlar seu desenvolvimento e administrar o seu progresso, fazendo as coisas acontecerem.

Para isso, a pessoa com Lua em Capricórnio é prática, metódica, autoritária e eficiente. É disciplinada, pragmática e assume seus compromissos com responsabilidade.

Sente-se desconfortável em situações íntimas, instáveis, informais, improvisadas, arriscadas e negligentes.

A Lua em Aquário

A Lua em Aquário traz uma personalidade inovadora, criativa, independente e livre.

São pessoas amáveis, sociáveis e muito populares. Odeiam rotina e tem uma imaginação muito fértil, com facilidade de assimilação.

São excêntricas e imprevisíveis. Quando desconfortáveis com uma situação podem reagir bruscamente, rompendo relações, compromissos e vínculos. Devem tomar cuidado com a tendência a mudanças repentinas, rebeldia e autoritarismo.

A Lua em Peixes

A Lua em Peixes caracteriza uma pessoa muito intuitiva, sensível e emotiva.

Sente-se bem em situações que exijam inspiração e disposição para sonhar e usar a imaginação ativa e criativa, expressando seu senso estético tanto para a vida quanto para as artes. Tem uma queda por assuntos ocultos, místicos e esotéricos.

No entanto, tem pouca energia ativa e uma tendência à acomodação. Em situações difíceis, pode apresentar excesso de carência, fragilidade, baixa autoestima, excesso de fantasia e escapismo à realidade.

Por fim, vale ressaltar que a nossa personalidade é formada por um conjunto de elementos astrológicos que compõem o nosso mapa astral e a posição da Lua é apenas um deles.

Por isso, para um estudo mais aprofundado, não basta conhecer apenas a Lua de cada signo. Para uma análise mais completa, o ideal é traçar o seu mapa astral. Mas a Lua já dá boas pistas da nossa personalidade emocional e sentimental.

Agora que você já conhece as características da Lua de cada signo, que tal descobrir qual a sua Lua? Faça uma consulta em algum site de astrologia ou procure um astrólogo de sua confiança!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */