Branded Content Relacionamento Turismo

10 lugares para curtir o Dia dos Namorados

Viagem-dia-dos-namorados

O Dia dos Namorados está chegando e uma forma de tornar a data inesquecível para o casal é comemorar viajando. Viagens tornam os laços ainda mais fortes e deixam os apaixonados ainda mais conectados. Como a data cai em junho, inverno no Brasil, é mais comum aproveitar o frio para passar um tempo juntinho. Por isso, além de procurar destinos que tenham passagens aéreas baratas, é importante também buscar hotéis que ofereçam conforto.

Se você está em busca de uma promoção para viajar, eis uma dica: a MaxMilhas lançou uma campanha do Dia dos Namorados, na qual irá distribuir cupons de desconto nos dias 11 e 12 de junho de 2018. Clique aqui para acessar a página e saber como ganhar seus cupons para viajar com ainda mais economia!

Para quem quer fazer um passeio com o seu amor e não sabe para onde, selecionamos dez destinos que costumam agradar aos apaixonados e, por isso, são muito procurados para o Dia dos Namorados. Confira nossas dicas e inspire-se:

Paraty (RJ)

Praia-do-Sono-Paraty-RJ

Apesar de litorânea, a cidade de Paraty é também histórica e conta com diversos atrativos que agradam aos namorados. As ruas de pedras e a arquitetura colonial formam um cenário ideal para momentos românticos e lindas fotos de casal. Há várias opções de divertimento a dois, como visitação aos pontos turísticos – igrejas, museus e obras arquitetônicas -, passeios pela cidade e até atividades rurais, como cavalgada.

Curitiba (PR)

Curitiba-Jardim-Botânico

Curitiba tem um clima geladinho na época do Dia dos Namorados e um passeio pela cidade garante bons momentos de diversão. A metrópole é cosmopolita e conta com uma série de atrativos. Para os mais românticos, vale investir em um jantar a dois. Pelo menos três restaurantes são nacionalmente conhecidos e merecem atenção: o Terrazza 40, o Nomade Restaurante e o Empório Rosmarino. Os espaços oferecem serviços que surpreendem qualquer casal, incluindo passeio de limusine.



Caldas Novas (GO)

Caldas-Novas

O paraíso das águas quentes oferece uma infinidade de atrações para os casais mais apaixonados. Mesmo na época do frio, é possível aproveitar a estância hidrotermal e seus parques aquáticos com águas em temperaturas acima dos 35ºC. Não há tempo ruim em Caldas Novas. E o melhor: não é só nos parques que se pode aproveitar as águas com propriedades terapêuticas. As águas abastecem piscinas de hotéis, flats e condomínios, tornando a experiência mais intimista para os apaixonados. Ideal para o Dia dos Namorados.

Bonito (MS)

Bonito-MS

Para quem gosta de ecoturismo e quer passar o Dia dos Namorados junto da natureza, pode escolher a cidade de Bonito. Para isso, é preciso que o casal esteja na mesma sintonia e possa aproveitar junto os atrativos, como paisagens naturais, grutas, cavernas, nascentes e cachoeiras, tudo pronto para visitação. Os apaixonados que gostam de esportes radicais também terão opções na cidade: escalada, rapel e mergulho.

Domingos Martins (ES)

Domingos-Martins-ES

Tem casal que quer aproveitar o Dia dos Namorados no mais puro sossego. Domingos Martins é uma das opções para quem quer desligar do dia a dia corrido, num clima europeu e diante de uma natureza estonteante. A 40 km de Vitória, a tranquilidade é a palavra-chave desse destino, mas também é possível se aventurar no Parque Estadual da Pedra Azul. Rapel, rafting e boia-cross são alguns dos atrativos. Na serra capixaba fica fácil curtir o friozinho a dois no Dia dos Namorados.

Ilhabela (SP)

Ilhabela-SP

Ilhabela é uma cidade praiana, mas mesmo com tempo mais frio tem uma programação cultural, gastronômica e esportiva que vai deixar qualquer casal ainda mais apaixonado. É possível aproveitar as praias de outra forma, como jogando beach tennis em quadras iluminadas para partidas noturnas. Na Praia do Siriúba, por exemplo, há restaurantes de alto padrão para um jantar romântico próximo ao mar. A cidade conta com outras opções gastronômicas interessantes, com música ao vivo. Na Vila Histórica, o casal pode fazer comprinhas e terminar o passeio no Mirante do Baepi, com uma vista incrível da cidade. Vale a pena.

Monte Verde (MG)

Monte-Verde-Minas-Gerais

As baixas temperaturas e a arquitetura europeia fazem de Monte Verde, distrito de Camanducaia, um dos destinos preferidos para quem gosta de frio, além de ser perfeito para casais apaixonados. O Dia dos Namorados será inesquecível depois de um belo passeio no sul de Minas, em meio à Serra da Mantiqueira. O distrito conta com diversas opções gastronômicas e até uma cervejaria artesanal. O turismo rural é outro forte, com passeios por fazendas históricas e visitas a cachoeiras e picos. Um circuito radical atende aos casais que gostam de aventura, com escalada, tirolesa e passeio de quadriciclo.

Gramado (RS)

Gramado-RS

Tem cidade mais romântica que Gramado? Com excelente estrutura turística, o destino está preparado para receber os casais. A arquitetura é tão inspiradora que a cidade parece cenográfica. Imagine as lindas fotos de casal! A famosa gastronomia pode ser aproveitada nos diversos cantos da cidade, já que há várias opções de cafés coloniais e restaurantes. Gramado atrai multidões todos os anos devido ao Festival de Cinema, mas mesmo fora da data o destino continua oferecendo atrações diversas. O casal pode fazer um city tour com ônibus panorâmico para começar. Mas não deixem de visitar o Mini Mundo e o Snowland, com atividades para todas as idades. Como há várias atrações, vale a pena ficar mais do que só um dia em Gramado para aproveitar ainda os parques, o roteiro agroturístico e as opções gastronômicas, com destaque para o Reino do Chocolate.

São Miguel dos Milagres (AL)

São-Miguel-dos-Milagres-Alagoas

São Miguel dos Milagres é outro destino para o casal que quer sossegar, mas pretende pegar uma praia mesmo em junho. Como a temperatura não costuma cair tanto por lá, dá para aproveitar um pouco mais do mar. A cidade é supertranquila e tem apenas 8 mil habitantes. A hospedagem é oferecida em pousadas que tornam o clima ainda mais intimista. Movimentada durante o Ano Novo, São Miguel dos Milagres é tranquila durante o resto do ano, perfeita para um Dia dos Namorados sem muita badalação.

Visconde de Mauá (RJ)

Visconde-de-Mauá-RJ

Distrito do município de Resende, na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, Visconde de Mauá tem clima europeu de montanha e atrai casais de namorados no mês de junho. Na temporada dos apaixonados, a melhor pedida é aproveitar o que a Serra do Eme tem para oferecer. As belezas naturais, como parques, cachoeiras, rios, montanhas e as incríveis vistas juntam-se com pousadas e restaurantes prontos para receber os namorados. Uma volta pelo distrito já permite apreciar paisagens, igrejinhas, fazendas e lindas vistas como da Pedra da Boca do Sapo e da Pedra Selada. Outro bom programa é curtir um bom vinho, num chalé com lareira, diante de uma vista sensacional.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Henrique

/* ]]> */