Decoração

Luminárias de mesa: garanta conforto visual sem perder o estilo!

Luminárias de mesa

Estudar, trabalhar, fazer uma leitura relaxante. À noite, nada disso fica confortável se não temos uma iluminação adequada. As luminárias de mesa são essenciais para isso, e ainda acrescentam charme e estilo à decoração.

Geralmente, a luminária de mesa é colocada em cima de uma escrivaninha no cantinho de leitura ou home office, sendo o segundo uma forte tendência atualmente. Mas ela pode ser disposta ainda na mesa lateral da sala de estar ou no criado-mudo do quarto.

O local de instalação e a forma uso estão cada vez mais versáteis graças às características e recursos das luminárias atuais. Com haste dobrável, por exemplo, ela direciona melhor a luz; já as garras são perfeitas para fixar a peça na mesa de várias maneiras.

Uma luminária tradicional sóbria ou com desenho juvenil também funciona como um belo elemento de decoração. Seus modelos, cores e materiais permitem inúmeras combinações, para atender a todos os gostos e necessidades.

Uma olhada rápida nas prateleiras de lojas especializadas é suficiente para perceber a rica quantidade de cores e acabamentos. São luminárias brancas, pretas, prateadas, vermelhas, azuis; em alumínio, acrílico, aço, plástico reciclável etc.



Confira algumas dicas para escolher a opção perfeita para você:

  • Abajur – é um dos mais populares modelos de luz de mesa. O tradicional abajur continua em alta. Além dos modelos mais convencionais, podemos encontrá-lo em opções mais personalizadas que conferem um quê de exclusividade ao escritório ou sala de estudo.
  • Luminária clip – este formato é ótimo para prender o objeto onde você quiser, garantido foco de luz do jeito que precisa. Outra vantagem é que você ainda pode transportá-lo para onde quiser… É só prender a luminária no espaço de sua preferência!
  • Luminária de mesa articulável – procurando uma opção de luz de mesa para mexer no direcionamento da luminosidade a todo instante? Aposte na luminária articulável e aproveite a flexibilidade dela para ter a claridade na direção certa.

A luminária articulada é recomendada especialmente para salas de estudo, escritórios, quartos e bibliotecas. Ela pode ser acoplada a criado-mudo, cabeceira ou escrivaninha com seu engate fácil e firme, além de suporte para ficar na posição horizontal.

A luz de mesa articulada melhora a luminosidade e ainda proporciona um toque diferenciado e chique ao ambiente. É um produto muito requisitado por causa de sua resistência e durabilidade.



  • Luminária de mesa led – é a luz de mesa indicada para poupar energia sem esquentar o ambiente. Se o seu objetivo principal é economia, esta é a dica de luminária de mesa para você!

A manutenção da luz de mesa é fácil. Normalmente, basta um pano úmido para dar adeus à poeira. Muitas peças são bivolt, dispõem de preço acessível, entrega rápida e garantia de 1 ano.

Luminária de mesa decorativa

Bom gosto e elegância também são aspectos transmitidos ao escolher uma luz de mesa. Afinal, quem gosta de ler ou precisa trabalhar e estudar com auxílio delas pode – e deve – incluir um toque de design no dia a dia.

Ao adquirir uma luz de mesa, leve em conta os demais elementos decorativos da sua residência ou escritório, assim como a ideia que pretende passar com eles. Seu perfil é mais contemporâneo, retrô, clássico ou romântico? É importante balancear cores e formas, ainda que opte por um mix de tendências.

Luminária de mesa

Para sua atividade render mais e você não terminar o dia com uma desagradável dor de cabeça, é preciso investir na luminosidade ideal, direcionada. De preferência, com uma versátil luminária de mesa, que você pode mover de forma simples, adaptando-a ao local.

Estudar, trabalhar ou, simplesmente, desacelerar curtindo um livro fascinante pede uma luz suave, com foco no lugar certo. Encontre uma luminária de mesa para deixar seus momentos mais produtivos e agradáveis, com beleza e personalidade.

Até o próximo post!

Sobre o autor

Fatima