Esfoliar a pele pelo menos uma vez por semana é um hábito que garante uma pele renovada, suave e livre de impurezas. A esfoliação pode ser feita através de cosméticos específicos para este fim ou por acessórios de beleza, como a luva de crina.
Usada há muitos anos, a luva de crina promove a esfoliação da pele de forma simples e natural melhorando o seu aspecto geral, diminuindo a ocorrência de pelos encravados e até ajudando no combate às celulites.
Se você ainda não conhece este produto, leia este post e saiba o que é luva de crina, como usá-la corretamente e os benefícios que ela pode trazer para a saúde e beleza da sua pele. Confira!
O que é luva de crina?
A luva de crina é uma luva de textura rugosa, feita principalmente de fibras de esparto – um arbusto nativo do Mediterrâneo, introduzido na América do Sul – e fios de crina de cavalo.
Quando esfregada na pele, ela tem ação esfoliante, eliminando todas as impurezas e células mortas, estimulando a renovação da pele, como em um peeling corporal, resultando em uma pele mais suave e sedosa.
É um acessório de beleza com preço bem acessível e que garante bons resultados, ou seja, você economiza dinheiro e tempo na sua esfoliação corporal. Além disso, é confortável, pois seu formato de luva de adapta bem às mãos, facilitando o manuseio.
Benefícios da luva de crina
Usar a luva de crina traz diversos benefícios para a pele. Conheça os principais:
- Realiza uma esfoliação natural, removendo as células mortas que se acumularam sobre a pele;
- Potencializa a absorção de ativos provenientes de produtos dermocosméticos;
- Estimula a drenagem e desintoxicação da pele, eliminando toxinas através da ativação da circulação sanguínea;
- Ajuda a reduzir celulites, através da sua ação drenadora. Além disso, absorve melhor cosméticos anticelulites;
- Estimula a renovação celular e a produção de colágeno, resultando em uma pele mais firme e elástica;
- Renova a pele, amenizando manchas e conferindo uma pele mais lisa e uniforme;
- Não é abrasivo, como alguns esfoliantes químicos;
- Evita a ocorrência de pelos encravados.
Como usar luva de crina
A luva de crina deve ser utilizada durante o banho, com a pele úmida. Nunca faça com ela seca, pois pode danificar a estrutura natural da pele e causar irritações.
Com a pele úmida esfregue a luva de crina, em movimentos circulares, de forma suave, exceto em áreas mais grossas, como cotovelos, joelhos e pés, em que você pode aplicar uma pouco mais de pressão. Isso removerá todas as impurezas e células mortas acumuladas na pele.
Em seguida, enxague bem o corpo, removendo possíveis resíduos e continue seu banho como de costume, com sua esponja e sabonete de uso diário.
Após a esfoliação com luva de crina, é recomendável hidratar a pele com um bom creme hidratante. Após o procedimento, a pele está mais receptiva para a aplicação de produtos cosméticos, pois seu poder de absorção está potencializado. Portanto, é o momento perfeito para aplicar produtos firmadores e anticelulite.
Recomenda-se o uso da luva de crina uma vez por semana. Não possui contraindicações, mas no caso de peles muito sensíveis, pode causar irritação. Se isto acontecer, suspenda o uso e substitua a luva por alguma esponja de fibras menos agressivas. Peles secas também podem necessitar de mais suavidade na aplicação ou espaçamento de uso, caso contrário pode causar descamação.
A luva de crina é um daqueles acessórios de beleza que não podem faltar no seu banheiro. Afinal, custa baratinho, é fácil de usar e pode ser facilmente encontrada em farmácias e lojas de cosméticos, além claro, de trazer muitos benefícios para sua pele.
Você usa luva de crina? Já tinha ouvido falar do produto?