Datas Comemorativas

Luzes de Natal: dicas para decoração

E nem só para decorar árvores que as luzes de Natal servem. Elas figuram muito bem em ambientes externos e como elementos diferenciados na decoração de casa, nos cômodos, acrescentando clima romântico e aconchegante.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

O resultado é tão positivo ao se fazer uma decoração usufruindo o melhor que as luzes de Natal podem oferecer que todos os anos, próximo a esta época de festividades, muitas pessoas investem pesado e gastam horas preparando os arranjos. As casas literalmente ganham nova luz, aspecto, se transformam a tal ponto que se tornam pontos turísticos. A beleza, dedicação, criatividade e a importância que as luzes de Natal ganharam na cena de muitas cidades nos últimos calendários motiva com que várias prefeituras promovam concursos anuais para definir qual casa ou edifício tem a melhor decoração.

Prova inconteste que decoração com luzes de Natal é superpopular e traz resultados incríveis para os ambientes. Mas claro que se necessita de planejamento mínimo, estudar as melhores opções para cada caso, selecionar materiais adequados para ajudar a compor o visual e, acima de tudo, boas ideias.

E assim como na simbologia incutida no uso de luzes para se comemorar a época de Natal, que na tradição antiga significam sinal de boas novas (na cultura pagã, luzes emanadas pelas fadas. Na cristã, emanada pela estrela guia que orientou os três magos até o local de nascimento do menino Jesus), este post também traz boa notícia porque irá expor algumas ideias de decoração com luzes de Natal.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Saiba mais lendo o texto abaixo.

Confira!

Decoração com luzes de natal

Vamos começar com coisa simples para depois chegar às opções que exigem um trampinho um pouquinho maior. Está pensando em colocar luzes de Natal no quarto? Que tal virar uma estrela?

Espelho

Sabe aquele espelho de camarim de artistas, de atrizes prestes a entrar no palco, que fica rodeado de luzes? Você pode produzir esse efeito com as luzes de Natal ao aplicar os pisca-piscas em volta do espelho. E as luzes ainda por cima terão função dupla: iluminar e complementar o ambiente, deixá-lo mais vivaz, com mais energia, literalmente com mais brilho.

Cortina

Acha que a sala que servirá de local de ceia está faltando alguma coisa? Está meio sem graça, a cortina parece simples demais, não injeta nada de especial no ambiente, não consegue transmitir o espírito natalino? Adicione luzes de Natal na cortina, em fileiras verticais, e veja como o lugar ganha um aspecto diferente, especial, marcante. Todos vão se sentir em uma atmosfera natalina.

Escrevendo com estrelas

Se há um grande espaço ocioso na parede que domina boa parte do lugar e distancia áreas decoradas, uma forma de incluí-lo no clima projetado é fazendo uso de luzes de Natal. Se a parede não tem nenhum detalhe, ilustração, quadro, uma solução charmosa é a inserção das luzes escrevendo palavras que se adéquam ao tema.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Caso tenha alguma ilustração, um efeito interessante é contornar os traços da imagem com as luzes. Algo parecido pode ser feito com quadros ou nas próprias fotografias, sejam contornando-os, seja iluminando-os em um traçado mais convencional. No caso das fotos, as luzes podem ser colocadas em trechos específicos da imagem, como na saia de uma bailarina, na coroa de uma princesinha, enfim, esses toques dão mais charme e romantismo a essas boas memórias.

Do ovo nasce a flor

Se é do tipo que adora flores e gostaria de introduzir esse elemento na decoração com luzes de Natal, a dica é utilizar caixa de ovos.

O compartimento onde se coloca uma unidade do alimento é semelhante ao formato de uma flor. Se recortá-lo de modo a separá-lo dos demais, é possível utilizá-lo como uma redoma, uma capa ao introduzir a lanterninha do pisca-pisca em uma abertura na extremidade mais afinada. O efeito será o de pequenas flores irradiando brilho de seu interior.

Origami

Tem talento com dobraduras, trabalhos manuais, confecções de origamis? Você pode utilizar esse talento a seu favor na decoração com luzes de Natal. Estrelas são as que fazem mais sucesso nesse caso. Faça estrelas de origami e as coloque na corrente dos pisca-piscas, não cobrindo os lumes, mas próximas a eles, pois dessa forma iluminarão toda a extensão do trabalho artesanal, gerando um visual especialíssimo ao serem fixadas na parede ou até mesmo no chão.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Latas de alumínio

Esse é o que dá mais trabalhinho, mas quando reunidos em fileira sobre um móvel ou uma prateleira dão um destaque incrível.

Pegue latas de alumínio, pinte-as se não estiverem em boas condições, e perfure-as com pequenos pontos até formar losangos em toda a extensão do objeto. Ponha as luzes de Natal no interior de cada uma e o resultado será de luminárias bem divertidas.

Varal

Está sem tempo, tem outros preparativos para faze porque vem a família toda para ceia? Uma solução simples e que pode vir bem a calhar com a reunião da parentela – e contribuir com papos animados – é usar os pisca-piscas como varais. Pegue fotos antigas, de boas recordações e com um pegador fixe-as na corrente das luzes de Natal, de modo que não atrapalhe a irradiação das lâmpadas. Também pode colocar outros objetos como cartas, cartões postais, provas de escola. O resultado é um clima bem familiar e aconchegante.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Ping-pong

Uma ideia de decoração com luzes de Natal que talvez seja mais adequada no réveillon. Compre bolinhas de ping-pong, faça pequenas aberturas nelas e insira o artefato luminoso de maneira a encaixá-lo. Faça isso em todos os componentes e decore a seu bel prazer nas paredes. Ao acender as luzes de Natal, culminará em uma aparência diferente, bem estilosa.

Considerações finais

Para ajudar na decoração do feriadão que está chegando apontamos algumas possibilidades interessantes a se fazer com o uso de luzes de Natal. As sugestões apresentadas:

  • Emoldurar o espelho com as luzes de Natal;
  • Cobrir cortinas com fileiras de pisca-piscas;
  • Escrever palavras com as luzes de Natal e contornar figuras;
  • Iluminar fotografias;
  • Fazer decoração com flores usando caixa de ovos;
  • Enfeitar as correntes de luzes de Natal com estrelas de origami;
  • Utilizar latas de alumínio como luminárias;
  • Fazer um varal fixando fotos e outros objetos;
  • Usar bolas de ping-pong.

Gostou do conteúdo?

Curta, compartilhe, opine. Sua opinião é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de decoração.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */