Cabelos

Luzes mel são a cara do verão: veja fotos inspiradoras

Uma coloração que está fazendo sucesso nos últimos meses nos salões de beleza, e que costuma bombar no verão, são as chamadas luzes mel. São luzes acobreadas, acastanhadas que pendem para uma entonação mais vibrante, brilhante que se mistura de forma muito natural com a cor original da raiz.

As morenas são as que melhor se adaptam com as luzes mel e as utiliza não só para dá um up no visual, colocar mais brilho, mas para uma segunda finalidade muito útil nos casos de transformações mais significativas.

Mas porque as luzes mel melhor se encaixam melhor com as morenas e qual seria essa segunda utilização?Quais os cuidados antes e depois de se submeter a essa técnica de coloração capilar?

Tire todas essas dúvidas sobre luzes mel a seguir nos tópicos abaixo.

E não deixe de conferir a nossa galeria de imagens, após a postagem, com belos exemplos de aplicação dessas luzes tão famosas para que possa se inspirar.

Confira!

Por que é das morenas que elas gostam mais?

Não é proibida a aplicação de luzes mel em loiras, ruivas etc, mas o fato é que o tom dourado, acobreado, acastanhado dessas luzes se harmonizam melhor com cabelos mais escuros e tom de pele moreno. Você loirosa pode até colocar, mas é provável que o resultado fique “aquela beleza”. Porém tem gosto para tudo. A recomendação é que faça teste antes de cair de cabeça nas luzes mel.

Agora você morena, está vendo esse calor escaldante lá fora, se olha no espelho e vê uma imagem apagada, escura, meio sem vida, a muito tempo sem trazer nada de novo, vai na fé nas luzes mel que tem tudo pra dar supercerto, ganhar um visual novo sem precisar alterar muita coisa. Na verdade, não vai alterar nada, só vai acrescentar.

E isso ótimo para as mulheres que não desejam mudanças radicais. Mas também é interessante para as que querem sim mudar totalmente.

Mas como assim? Não é contraditório?

Nem u pouco. Você vai entender no tópico abaixo.

Chega mais.

Mudança à mineira

Chegou um belo dia e você viu que a Scarlet Johanson ficou totalmente loira e você “pirou” no visual, achou o máximo, acha que vai combinar perfeitamente com você e bateu o martelo pro maridão, pras colegas, pros filhos, pro gato, enfim, quem estiver ao seu lado no momento da inspiração: “vou ficar loira!”.

O maridão engoliu em seco e fez a cara de quem tem medo de contrariar: ”Tá bom”.

As colegas fizeram a pergunta incrédula: “Sério mesmo?”.

Os filhos fizeram a pergunta ainda mais incrédula: “Mas por quê?”.

O gato fez aquela cara de gato: “Dane-se”.

E de repente a insegurança começa chegar perto de você. Começa lembrar a reação das pessoas, começa a visualizar o novo visual no espelho e já não tem mais certeza se quer mudar, se vai ficar realmente legal em você. A questão inevitável nesse contexto surge: “E se não der certo? O que vou fazer? Já anunciei que mudaria, vai ficar feio se eu der pra trás. E quero mesmo dá uma mudada no visual”.

É aí que as luzes mel entram em cena e pode ajudar nessa transformação.

Claro que não irá substituir o loiro total, mas esse estilo é utilizado para gerar efeito de transição, de começar uma mudança gradual, para que tanto você que ainda está insegura sobre a decisão e para as pessoas do seu entorno que estão muito acostumadas a vê-la com o estilo tradicional não fiquem muito impactadas, que comecem a se acostumar com a ideia paulatinamente, progressivamente.

Depois das luzes mel você pode consultar o seu cabeleireiro qual seria a próxima etapa para chegar o momento de aderir a mudança radical de vez.

Cuidados antes e depois

Avalie primeiro a condição de seus fios antes de decidir aplicar as luzes mel. Se o seu cabelo já estiver muito desgastado, os fios podem se tornar quebradiço, com pontas duplas, ficar com aspecto opaco, ou seja, vai estragar o telhado, pois se manipula produtos químicos para fazer o tingimento.

Quem deve acender o alerta ao considerar fazer luzes mel no cabelo são as que já  passaram por processos químicos, que tem químicas de alisamento, pois a mistura das substâncias é totalmente nociva a saúde capilar.

Mesmo que não seja o seu caso, não significa que seus fios estarão 100% saudáveis. Tenha em mente: toda a tintura no cabelo submetem os fios a desgastes. Sempre faça uma avaliação com o profissional de sua confiança para verificar a viabilidade do procedimento.

Depois da aplicação das luzes mel, é recomendável que siga um cronograma capilar. Quanto mais danificados estiverem os seus fios, maior será a intensidade, a frequência que deverá hidratar o cabelo, será necessário passar por todas as etapas.

Se estiverem em bom estado, uma reconstrução mensal será suficiente para preservar o bom estado das madeixas.

Considerações finais

As luzes mel fazem grande sucesso entre as morenas pelo fato das cores se harmonizarem com fios mais escuros e o tom de pele moreno. Além disso, a mistura com a cor original da raiz sai bem natural, iluminando o cabelo, realçando o tom de pele.

Luzes mel também são populares por oferecerem uma alternativa as mulheres que pretendem promover mudança radical no visual, mas estão ainda incertas sobre a mudança, não desejam grandes alterações de imediato. As luzes acabam se tornando uma via de transição, um meio termo, que serve tanto a pessoa submetida ao processo de coloração como para os conhecidos próximos se acostumarem gradualmente com a ideia da mudança, até que não se surpreendam, não sintam grandes diferenças quando a repaginada se concretizar de fato.

Antes de fazer luzes mel no cabelo é aconselhável verificar junto ao profissional de confiança a situação da saúde dos fios. Se estiverem muito danificados, porosos, frágeis, se foram submetidos a processos de alisamento contendo químicas é provável  que não receba carta branca para seguir adiante, pois a mistura dos elementos químicos tem o potencial de arruinar o cabelo.

Depois da aplicação das luzes mel recomenda-se seguir um cronograma capilar para manter os fios hidratados, para a manutenção da saúde capilar. Se estiverem muito danificados todas as etapas do cronograma deverão ser seguidos. Se não for o caso, uma reconstrução mensal bastará para mantê-los saudáveis.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe avalie.

Seu apoio é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de cabelos.

Galeria de imagens

 

/* ]]> */