Beleza Cabelos

Luzes platinadas: 7 dicas e fotos para você arrasar

Luzes platinadas

As luzes platinadas conquistaram novamente a cabeça e o coração das mulheres. Tendência recorrente entre estrelas das telas e celebridades, o loiro platinado está fazendo sucesso novamente.

Perfeito para quem deseja um visual moderno e clareado, a mistura de tonalidades e nuances serve para mulheres de qualquer estilo ou idade. Ele agrada desde aquelas que desejam um visual mais arrojada até quem prefere apenas um efeito mais natural.

Acompanhe as dicas que selecionamos para você produzir o melhor platinado da sua vida e inspire-se nos modelos e estilos que reservamos nas fotos incríveis.

Dica 1: Faça um diagnóstico capilar antes

Com a orientação de um profissional especializado busque uma análise detalhada das condições dos seus cabelos. É preciso garantir que os fios estão saudáveis para enfrentar o processo químico que envolve a transformação.

Através do diagnóstico capilar será possível verificar as condições estruturais dos fios. Cabelos secos, quebradiços ou fragilizados por outras condições pedem um tratamento de cronograma capilar para se restabelecerem.

E ainda que as condições permitam a realização de mechas, mas se verifique alguns aspectos que merecem cuidado esta avaliação ajudará nos cuidados pós transformação.

Dica 2: Hidrate bem os cabelos antes do processo

O ressecamento dos fios é um dos problemas mais frequentes que comprometem a produção das luzes platinadas. Garantir que os fios cheguem ao dia da realização do procedimento bem hidratados é fundamental para se ter sucesso.

Além dos cuidados diários, que envolvem uma boa limpeza e a utilização de bons shampoos e condicionadores, recomenda-se que na semana anterior à mudança de visual se aumente os cuidados com a hidratação dos fios.

Existem produtos específicos para aumentar a hidratação dos fios e recuperar a água que se perde no dia-a-dia. Uma hidratação profunda ajudará a renovar a estrutura capilar, deixar os fios mais fortes e mais saudáveis.

É importante também utilizar produtos, como máscaras de tratamento, que oferecem a reposição de nutrientes aos fios maltratados pelo calor, produtos químicos e envelhecimento natural.

Dica 3: Atenção na hora de realizar o procedimento

O processo de obtenção das luzes platinadas não é muito complexo e pode até ser realizado em casa. Entretanto, realizar este procedimento em um salão com um especialista dará mais segurança no resultado final.

As principais etapas do processo são fazer luzes e descolorir os cabelos e estas ações pedem muita atenção e cuidado para não prejudicar os fios e o couro cabeludo.

Após descolorir as mechas, deixando-as quase que brancas, passa-se à etapa de matizar os fios para retirar os tons amarelados que podem surgir. Para isto, utilize um bom produto tonalizante, de preferência que puxe para o cinza ou violeta.

Em lojas especializadas, é possível contar com a orientação de profissionais para encontrar o produto com tonalidade mais adequada ao seu cabelo. Geralmente, os tonalizantes para este uso costumam ter uma numeração na caixa constando os números ou dois depois do primeiro número. Por exemplo, 7.1 ou 8.2.

A finalização do processo também não é complicada, porém exige calma e cuidado. Somente assim, você poderá seguir as instruções sem correr o risco de danificar os seus cabelos ou provocar uma coloração diferente daquela desejada.

Dica 4: Adote um cronograma capilar após a descoloração

O efeito final de um cabelo com luzes platinadas e muito bonito, entretanto o processo é agressivo para a estrutura capilar. Durante a transformação os fios perdem a pigmentação, se desidratam e recebem produtos químicos.

Este processo também retira componentes importantes para a estrutura dos fios como vitaminas e outros nutrientes. Para garantir a saúde dos seus cabelos e prolongar os belos efeitos obtidos é necessário redobrar os cuidados pós tratamento.

Ao adotar um cronograma capilar você estará planejando os cuidados que deverá adotar nas semanas seguintes pós transformação. Este programa de atenção vai garantir que você reponha os componentes e realize procedimentos de reparação.

Ações como uso de máscaras hidratantes, aplicação de óleos e outros produtos para reparar e fortificar os fios serão decididos, junto com o seu cabeleireiro, ao se definir as etapas do cronograma capilar.

Dica 5: Faça a manutenção adequada dos fios com luzes platinadas

Manter os cabelos com luzes platinadas bonitos e por muito tempo requer planejamento e alguns cuidados. Os procedimentos de retoques e correção de cor exigem atenção e produtos específicos.

O estilo de mechas escolhidas e as técnicas utilizadas que definirão os prazos necessários para as correções. Cada tipo de mecha requer cuidados específicos. Converse com o seu cabeleireiro para não errar nas reparações.

Nos intervalos entre um procedimento de retoque e outro é importante aplicar produtos que corrijam possíveis manchas ou imperfeições que surgem ao longo do tempo. Existem vários tipos de produtos matizadores que exercem a função de corrigir a cor.

Dica 6: Fuja do calor para não estragar o platinado

Outro problema que prejudica a manutenção dos fios com luzes platinadas é a exposição excessiva a todos tipos de fonte de calor. Após a descoloração os fios ficam frágeis e ressecados, o calor pode piorar estas circunstâncias.

Evite a exposição dos cabelos ao sol forte, diminua o tempo de uso e a temperatura de equipamentos como secador, chapinha e babyliss. Nas semanas seguintes à transformação quanto menos contato com calor melhor.

Em lojas e sites especializados é possível encontrar produtos específicos para proteger os fios do calor. Chamados de protetores térmicos, estes produtos tem a missão de proteger os fios e oferecer nutrientes necessários para saúde capilar.

Dica 7: Hidrate muito seus cabelos depois de platinar

Um dos cuidados principais, e ao mesmo tempo mais simples, para se garantir a saúde e beleza dos cabelos com luzes platinadas é a hidratação dos fios.

A recuperação pós descoloração depende muito da reposição de água e nutrientes perdidos no processo. Além dos cuidados cotidianos, a fase pós tratamento requer o uso de produtos que garantam esta compensação.

A limpeza profunda e a recomposição dos nutrientes é o que garantirá que seus cabelos com luzes platinadas mantenham por muito tempo a beleza e o estilo. Sabendo planejar antes da transformação e tendo os cuidados adequados você terá cabelos lindos e saudáveis.

Galeria de Fotos

View this post on Instagram

Cor e corte by @eduardoaboaventura Toda mulher ama ter um dia de beleza! Temos a certeza de que essa é a melhor escolha que você podia fazer, venha revitalizar a sua beleza e a sua alma – Aqui você encontra um ótimo atendimento e qualidade pelo preço justo e vai estar nas mãos dos melhores profissionais. Agende seu horário. ☎️19-36455250 ou 📱WhatsApp ‪19-993092595‬ 📥 ‪mix.dabeleza@hotmail.com‬ Americana/SP  #cabeloshidratados#hairstylist #hair  #beautyhair#haircut #salon #hairdesigner#mixdabeleza #americanasp#cortefeminino #mechas#clientesatisfeita #clientefiel#coloração #cauterização #hidratação#penteado #maquiagem #promoção#escovaorgânica #morenailuminada#makeup #diadanoiva #noiva#maquiagemnoiva #penteadonoiva#loiroplatinado #loiroperolado #diadabeleza

A post shared by ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Mix Da Beleza (@mixdabeleza) on

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.