Casa Limpeza

Lysoform: para que serve? Como utilizar? Saiba mais aqui!

Quem lida com os afazeres domésticos sabem que é muito importante manter a casa limpa e livre de germes e bactérias. Diante disso, buscam sempre fazer uso de diferentes tipos de desinfetante, tudo para livrar a família de qualquer tipo de contaminação. Para alegria de muita gente, há um novo aliado para essa missão. Trata-se do Lysoform.

Trata-se de um desinfetante poderoso fabricado pela Bombril, sendo atualmente o tipo de mais forte que existe. Essa novidade vem conquistando cada vez mais adeptas e quem já conhece não quer mais saber de outro.

Se você está cansada de fazer esforço para eliminar a sujeira, portanto, talvez seja hora de conhecer um pouco mais sobre o produto. Ele certamente pode facilitar o trabalho do dia a dia.

O que é o lysoform?

Lysoform é um tipo de desinfetante que pode ser usado tanto puro como diluído, tudo vai depender onde será usado e o tipo de trabalho que será feito. Vale dizer que é um tipo de produto que demanda um certo tempo de ação para que se obtenha o resultado desejado.

Para que serve o lysoform

De modo geral, o produto pode ser usado em vários tipos de limpeza, tanto como uso doméstico como em grandes empresas. Isso porque pode oferecer desinfestação até mesmo em ambientes públicos, retirando todo o mal cheiro.

Em relação à limpeza doméstica, é útil em lugares como cozinha, copa e banheiro. Isso porque serve para desengordurar pias, parede, piso, ladrilho e azulejos, ajudando a limpar aparelhos sanitários, refrigeradores, geladeiras e congeladores.



Por se tratar de um ótimo germicida, desodorizante e bactericida ele promete deixar o ambiente perfumado, protegido e limpo. Sua ação ainda é capaz de combater três tipos de bactérias. Uma delas a Staphylococcus aureus, que causa diversas infecções, incluindo a de pele e também causa vômito e infecção intestinal.

Por essa razão é indicado o uso do produto durante o enxague das roupas, sendo a medida de um copo americano para cada máquina. Outra bactéria que ele combate é a Salmonella, que é comumente contraída ao consumir alimentos mal lavados e mal cozidos, mas também pode ser obtida pelas fezes de animais.

O ultimo tipo de bactéria que ele combate é a Vibrio choleraesuis, popularmente conhecida como cólera. Ela é muito encontrada em locais com condições sanitárias precárias, podendo ser encontrada também em locais que sofrem com alagamento em dias de chuva. Por essa razão esse tipo de produto é bastante usado na limpeza de banheiro.

Tipos de lysoform

Para facilitar ainda mais na limpeza geral da casa e empresas, o lysoform é comercializado em diferentes versões. Dessa forma é possível escolher o que melhor atende suas necessidade para diferentes tipos de limpeza. Os tipos de lysoform mais comuns são descritos nos próximos tópicos.

Lysoform Original

A versão original do produto possui três tamanhos diferentes para facilitar a vida do consumidor. Um deles é o galão econômico que possui 5 litros do produto, o outro o frasco com 1 litro e ainda há a versão menor com 500 ml.

Lysoform bruto

Esse produto é indicado para uso em limpeza de latas, lixeiras, pias e ralos, uma vez que possui capacidade de eliminar bactérias e germes. Dessa forma a limpeza é feita de forma que o mau cheiro seja eliminado e o ambiente limpo, esse tipo de produto não pode entrar em contato com o corpo humano.

Ele também pode ser usado na limpeza de ambientes e superfícies laváveis como pisos e azulejos, podendo ser aplicado também nas paredes internas e bordas do vaso sanitário.

Outra opção de uso de produto é na limpeza das roupas, usando apenas durante o enxague. Quando usado na forma pura o produto age como bactericida, podendo ser usado para desinfetar paredes, armários, maçanetas, entre outras coisas que não são levadas à boca.

O indicado é aplicar e deixar agir por dez minutos, outra dica é aplicar o produto em uma pequena área do local que deseja aplicar para se certificar de que não irá causar manchas ou danificar o objeto ou local.

Um alerta do fabricante é que esse produto não pode ser usado por mulheres grávidas, pois ele possui em sua fórmula o benzeno, substância que pode ocasionar algum tipo de má formação no feto.

Lysoform Bruto Plus Suave

Essa versão do produto pode ser usada da mesma forma que o tipo bruto, a única diferença é que há uma fragrância mais suave, assim como diz o nome.

Lysoform primo plus

Esse não é um produto de limpeza ambiente e sim corporal, trata-se de um desodorante que promete manter a limpeza do corpo, evitando o contágio com bactérias e fungos.

Lysoform spray

Esse produto promete eliminar bactérias, fungos e maus odores (chulé?) em sapatos e tênis. Lysoform Spray também pode ser usado para desodorizar e desinfetar colchões, calçados, capacetes, travesseiros, almofadas e cortinas, uma vez que foi formulado para esse tipo de aplicação.

Ele se apresenta em três versões, sendo elas sem perfume, fresh e floral, podendo ser aplicado diretamente sob o local desejado sob uma distâncias de 20 cm e deixar agir por 15 minutos.

Lysoform amoníaco

Essa versão do produto é mais concentrada, e pode ser usada em qualquer ambiente, causando uma limpeza profunda e trazendo um suave cheiro de pinho.

Lysoform lenços umedecidos

Essa versão é indicada para uso diário, promovendo a limpeza e eliminação de odores da pele. O produto possui em sua fórmula a lanolina, substância com ação hidratante. Ele possui também aloe vera com ação refrescante.

Onde vende esse produto?

O Lysoform pode ser encontrado com muita facilidade em lojas especializadas em produtos de limpeza e também em supermercados. Caso não encontre o produto em sua cidade, é possível encontrá-lo em lojas online.

Como usar

Como existem várias versões do produto, destinadas a diferentes tipos de limpeza, para saber como usar leia com atenção as infirmações do rótulo. Procure ficar atento também aos cuidados ao manusear o produto, principalmente nos de limpeza de ambiente, evitando assim qualquer tipo de acidente ou irritação à pele.

Certifique-se sempre de ler as informações do fabricante antes do uso em qualquer uma das versões. Lá estão contidos todos os dados e recomendações oficiais de uso.

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */