Looks Moda

Macacão chique: veja ideias e modelos

Macacão chique

Além de fazer qualquer mulher se sentir confortável, elegante e descolada, um macacão chique ainda pode conferir a você a imagem de uma pessoa segura e totalmente antenada com as tendências da moda.

A peça, além da praticidade de quem precisa otimizar seu tempo, ainda é uma escolha sensacional para customizar produções modernas e antenadas com as tendências da moda. Sem contar a sua versatilidade e adequação aos mais variados estilos.

Para ter essa fuga do convencional, um macacão chique apresenta a vantagem de ser uma peça única, eliminando muitas probabilidades ao criar combinações de looks. É isso que o torna perfeito para eventos casuais, ambientes de trabalho, lazer e, com um tecido e modelagem certos, ele ainda fecha visuais para arrasar em ocasiões formais e elegantes.

Isso porque um macacão chique ainda cai muito bem em eventos como formaturas e casamentos. Confira, a partir de agora, como você pode tirar melhor dessa tendência que veio para ficar.

Investindo num macacão chique

Sim, por mais que essas ocasiões exijam looks como saias e vestidos, ainda dá para desfilar por aí saindo da rotina e renovando seu estilo de forma interessante e atraente, sendo aquela aposta de vanguarda para incrementar closets de toda mulher moderna.

Neste artigo, você vai ver opções ideais para ocasiões de gala e encontros sociais, com modelos curtos, midi e longos. A variedade é tão grande que é possível contemplar os mais variados estilos. Confira abaixo nossa seleção de dicas para você apostar num macacão chique nas ocasiões mais distintas.

A versatilidade da peça

Peça essencial tanto no coração quanto no guarda-roupas de muitas moçoilas antenadas, o macacão chique complementa produções cada vez mais confortáveis, chiques e versáteis. Isso porque ele anda ganhando espaço quando o quesito é procurar alternativas charmosas aos tradicionais longos e opções mais sóbrias.



Para ajudar você a criar looks matadores com a peça, selecionamos informações essenciais para inspirar estilos modernos e com a ousadia de quem sabe passar atitude usando apenas uma única peça. Agora é com você!

Crédito: @Patricia Dib

Ocasiões e modelos

Confira abaixo alguns modelos de macacão chique e onde seus modelitos costumam fazer mais sucesso. Vale lembra ainda que o horário do evento pode interferir na escolha do seu modelo de macacão. Mas, com recortes customizados, esse macacão deixa qualquer look um sucesso, assim como decotes sutis e delicados e modelos ousados como um tomara-que-caia.

Macacão para festa de casamento

Como existem vários estilos de cerimônias, das mais simples até as mais elegantes, o macacão chique cai bem quando você apostar nos acessórios e complementos certos. Para uma produção de arrasar, nossa dica é combinar uma peça de textura nobre e uma pequena bolsa. Feche o look com um salto alto médio de mesmo tom e brincos brilhantes.

Macacão para festa de gala

Para investir em sofisticação, um macacão para as festas de gala requer sobriedade e modelos com corte tradicional. Na maioria dos casos, basta optar por peças simples, mas com o charme dos tecidos finos e até mesmo bem estruturados. Para melhorar esse efeito, aposte em acessórios com o estilo do evento, como um belo cinto e sapatos finos.

O macacão chique curto

Claro que festa precisa ser algo descontraído. Mas você pode animar tudo mais ainda apostando num macacão chique curto. Para os dias mais quentes, a dica é um tênis bem descolado, bolsa de palha e cabelos ao vento. Nos dias frios, a dica de ouro é apostar numa meia-calça por baixo da produção e uma bota bem chique.

Crédito: @Patricia Dib

Uma das melhores dicas que podemos dar neste caso é você apostar num macacão chique de look monocromático, esbanjando charme e elegância com rendas e até mesmo arrancando suspiros com um decote delicado.

Balada com macacão chique

Se a peça é descontraída, imagine como serão as suas baladas. Elas são ótimas para você desfilar sua animação já começando pelo visual ousado. Como você pode ver nas dicas acima, as opções podem ser inúmeras, não importa a boate ou o barzinho.

Mesmo se você ainda estiver com dúvida, confira abaixo, no tópico “Galeria de fotos”, que sempre vai ter um macacão chique com modelos de arrasar. Sem contar que cada peça, além da praticidade e estilo, é sinônimo de conforto e independência.

Dicas para usar macacão chique

Antes de você investir de vez nessa peça super despojada e descontraída, veja abaixo algumas de nossas dicas e regras básicas para você arrasar com um macacão chique.

O caimento

Sim, para você vestir um macacão chique ele precisa ser perfeito nas medidas, em qualquer modelo. Isso quer dizer que ele não pode ficar nem folgado nem justo demais. Traduzindo, um macacão muito largo vai dar mais volume à sua silhueta, enquanto o mais justo vai deixar você apertada demais.

Os eventos noturnos

Se a ocasião é uma balada ou um evento social durante a noite, aposte em peças de tecidos nobres, transparências, aplicações de bordados, decotes estratégicos e rendas. Complete o look com uma sandália de salto.

Lazer e trabalho

Se a hora é de lazer, o macacão chique é perfeito quando combinado a uma bolsa grande e lindas rasteirinhas. Isso garante estilo e conforto na medida certa, ainda mais durante o dia. Para os ambientes de trabalho, invista em macacões mais sóbrios, com cortes e estruturas formais e nada de decote. Adicione coletes de alfaiataria e blazers para passar um toque de segurança.

Acertando o macacão no quadril

Claro que o macacão chique está ao alcance de moçoilas de quadril avolumado. Isso porque existem modelos com elástico na cintura, garantindo aquele efeito que equilibra e harmoniza a silhueta. Outras dicas são os macacões com decote ombro-a-ombro e os modelos com calças no estilo pantalona, que equilibram o look de quem tem quadris mais estreitos que ombros.

Macacão chique e cropped

Para adaptar as peças como um top cropped, o macacão chique também ajuda a encurtar o corpo esteticamente. Entretanto, caso você seja alta e decida investir na produção, adicione sandálias ou scarpins para deixar o peito dos pezinhos à vista. Caso sua necessidade seja garantir ainda mais conforto, feche a produção com sapatos sem salto, da cor do macacão ou mesmo da sua pele.

Galeria de fotos

Macacão chiqueCrédito: @Look Delivery by Vanessa👗👖👕👒

Macacão chiqueCrédito: @Leiris Blessed

Macacão chiqueCrédito: @Frivolitê

Macacão chiqueCrédito: @Floordemaria 👗

Macacão chiqueCrédito: @Miuse Moda | Roupas Femininas

Macacão chiqueCrédito: @Boutique Mademoiselle

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.

/* ]]> */