Looks Moda

Macacão de paetê: Como usar? + fotos incríveis

Macacão de paetê

Sabe quando você tem aquela festa mas não sabe exatamente o que vestir? Dentre as diversas opções de roupas para você se destacar, se sentir linda e confortável ao mesmo tempo, o macacão de paetê é uma das mais amadas. Mas qual é a forma correta de usar esse tipo de roupa? Com o que ela combina? Que imagem ela passa em um evento? Vamos falar de tudo isso por aqui hoje, mas antes, é importante que você saiba por que o macacão é uma peça fundamental em qualquer guarda-roupas hoje em dia.

O que é um macacão?

É claro que você sabe o que é um macacão quando vê um, mas você realmente sabe como esse tipo de roupa surgiu e como se tornou o que ele representa para a moda hoje em dia? Isso é muito importante para que você entenda as diferentes formas de usar e de variar em seu estilo.

Ainda em seu surgimento, o macacão era uma peça de roupa usada quase que exclusivamente pelos homens, já que era uma roupa de trabalho, isso entre o fim do século XVIII e início do século XIX. Só depois da primeira guerra mundial, quando as fabricas precisavam de mão de obra feminina para produzir, foi que o uso do macacão se tornou comum para as mulheres. E o que isso tem a ver com moda? Tudo. Pois foi a partir daí que o modo de encarar o macacão começou a mudar.

Primeiro ele surgiu como uma solução vestir as crianças e, na segunda metade do século XX, o macacão começou a se tornar um artigo de moda, principalmente com a adesão de celebridades para esse tipo de roupa. Desde então, os tipos e estilos de macacão já passaram por diferentes mudanças, sempre seguindo as tendências da moda de sua época. E é aí que entra a peça que queremos abordar mais profundamente por aqui.

O macacão de paetê

O macacão de paetê é uma peça que parece nunca sair de moda de verdade. É claro que ela já foi usada de diversas formas diferentes ao longo do tempo, mas, mesmo assim, é difícil vermos fotos de eventos em que o paetê não esteja presente de alguma forma, principalmente nos mais chiques.

O macacão de paetê pode ser usado com diversas combinações e, ainda que seja necessário se atentar para não chamar atenção demais ou não parecer brilhante demais, ele também pode ser uma peça básica, ou seja, aquela peça no seu guarda roupa que combina com muita coisa e que te ajuda naqueles momentos que você mais precisa.



Qual é a imagem que paetê passa?

Toda roupa que você usa, em última instância, é uma afirmação de sua identidade, se não direta, pelo menos indiretamente para as outras pessoas. E é necessário pensar nisso, principalmente quando vamos a um evento onde a primeira impressão que as pessoas podem ter de nós é exatamente as roupas que estamos vestindo. Afinal, qual é a imagem que uma roupa de paetê passa?

Como já dissemos aqui, o paetê é um tipo de tecido brilhante e usado majoritariamente à noite, mas que pode combinar com diversas ocasiões. E a imagem que esse tipo de tecido passa para as outras pessoas é justamente essa: o brilho. E o brilho é algo que fascina qualquer pessoa, não importa o momento ou o lugar. Seja em uma roupa revestida completamente de paetê ou apenas com detalhes, saiba que a impressão passada é sempre de encantamento, de fascinação. É claro que é sempre bom saber exatamente qual é a ocasião para medir a quantidade de brilho que você vai usar, mas isso é algo que discutiremos mais para frente.

Como usar um macacão de paetê?

Como já falamos aqui, o macacão de paetê pode ser usado de diversas maneiras, mas existem dicas especiais que podem ser dadas para que você entenda e tenha ideias na hora de se vestir. As dicas que separamos para você são:

  • Saiba qual é a ocasião que vai usar
  • Use tons neutros
  • Combine com os sapatos

Vamos falar sobre cada uma delas separadamente para que você entenda mais.

Saiba qual é a ocasião que vai usar

Quando você pretende usar o seu macacão de paetê? É para uma balada? Uma festa de casamento? Um evento mais formal? Lembre-se que o paetê é um tipo de roupa que está sempre relacionado com a noite, já que com a luz do sol, ele pode brilhar até demais. Esse excesso de brilho também pode ser um problema à noite, por isso é importante saber qual é a ocasião em que você vai usar essa roupa.

Outro ponto que você também deve levar em consideração é o quanto você deve ou pode se destacar no evento. Se é um casamento ou uma festa de aniversário, por exemplo, é bom não exagerar no brilho.

Use tons neutros

Uma das formas mais eficazes de fazer com que o brilho da sua roupa de paetê não seja exagerado é utilizar tons neutros em volta dele. Ou seja, se você possui um macacão prateado, por exemplo, você pode utilizar uma blusinha branca por baixo e não exagerar na escolha do sapato, por exemplo. Esse equilíbrio ajuda e muito!

Combine com os sapatos

E falando em sapatos, essa é a nossa terceira dica sobre como usar um macacão de paetê. A combinação do seu macacão com os sapatos pode ser feita de diversas formas. As cores podem ter detalhes que combinem com a cor do sapato ou você pode até mesmo contrastar com o brilho do paetê. É uma escolha que precisa ser consciente, mas que pode combinar de diversas maneiras.

Considerações finais

Aprendeu como usar um macacão de paetê? Como você pôde perceber, são diversas as possibilidades de combinação e as formas de usar esse tipo de roupa. Siga as dicas que demos aqui e, é claro, monte o seu próprio estilo de acordo com o seu gosto e com as peças que você tem disponíveis em seu guarda-roupas. Agora é hora de experimentar!

Galeria de imagens

Compartilhe!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */