Moda

Macacão plus size: 4 dicas e ideias para você arrasar

Toda mulher sempre está em busca de uma roupa confortável, prática e bonita para usar. No entanto, as gordinhas geralmente têm um pouco mais de dificuldade em encontrar peças que as favoreçam tal como seus corpos são. O macacão plus size é uma boa solução.

Os macacões são o tipo de vestuário moderno que não pode faltar no guarda-roupa feminino. Além de estar super na moda, ainda cai bem em praticamente todo tipo de silhueta. Crianças, moças, senhoras… O macacão plus size é bem democrático, servindo para todas as faixas etárias.

E para comprovar, neste artigo, vamos dar dicas de uso e ideias que vão te inspirar para se vestir e arrasar aonde for. Confira!

Uso do macacão plus size: 4 dicas para diversos modelos

1. Macaquinho

O macaquinho é um macacão mais curto. Seu ar mais jovial e moderno garante que você fique bem vestida para o uso tanto noturno quanto diurno. Comumente tem seus tecidos fluídos e frescos. É perfeito para o verão, podendo ser monocromático ou com impressões e cores.

Quanto aos modelos, estes variam de frente única a mangas compridas. Neste caso, não há regras rígidas e nem se estabelece um padrão que as gordinhas tem que seguir. O que for de seu gosto pessoal, vale.

No entanto, é sabido que tons escuros, como o preto e monocromáticos, tendem a afinar a silhueta, proporcionando a impressão de que o corpo é mais longilíneo. Mas tenha em mente que nada impede de cores vivazes e alegres façam destaque na roupa.



As estampas são ideais para eventos mais informais, como um passeio no shopping, no parque, um almoço, etc.

Se quer adicionar um pouco de seriedade no macacão plus size curto, dê atenção aos acessórios e ao sapato que usará como acompanhamento. Peças em ouro são as mais escolhidas para ocasiões que pedem mais elegância.

Ah, outra dica. Opte pelas roupas que sejam mais soltas no corpo, que não marquem tanto a silhueta. Além do conforto, você conseguirá disfarçar quadris e cintura.

Em termos de calçados também não há via de regra. Vale desde rasteirinhas até tênis, caso seu look seja mais casual. Uma sugestão – caso você queira dar a ilusão de alongamento do corpo – é usar salto alto.

2. Macacão plus size para festas e reuniões

Por que não usar essa peça em um evento mais formal? Não há problema nenhum em ir a reuniões no trabalho, a casamentos, até mesmo a batizados, com um macacão. Só tome cuidado com o comprimento. Geralmente esses eventos pedem por uma roupa longa.

Estampas? Sim, podem ser usadas. A dica, para essas ocasiões é que seja algo mais discreto. O branco e preto nunca saem de moda. As estampas étnicas, com linhas geométricas e listras são boas ideias também.

Mas, tenha em mente que o monocromático pode casar melhor com a formalidade pedida nesses eventos. Agora, se não quer ficar tão “básica”, escolha um modelo com detalhes em rendas ou pedrarias. Só tome cuidado para não exagerar nos acessórios.

Os tecidos mais apropriados são vários: alfaiataria, seda, cetim… A malha e o algodão também podem ser usados. Somente a sarja e o jeans é que não são bem vindos neste caso.

Modelos com manga estilo morcego ficam realmente incríveis! Se usá-los com salto alto completará a beleza do look sofisticado.

3. Macacão plus size jeans

Que mulher que não adora um jeans? Macacões feitos nesse tecido são ótimos para ocasiões informais. Além de estarem na moda, ainda te deixam com um ar despojado e linda! Seja curto ou comprido, as peças em jeans podem ser usadas durante o dia ou à noite, em todas as estações do ano. Quer mais praticidade que isso?

A versatilidade que essas peças possuem acabam sendo como uma “mão na roda” na hora de combinar com outras roupas. Casaquinhos, cardigans e jaquetas em couro, por exemplo, ficam perfeitos.

Isso reflete também no uso de acessórios. A infinidade de combinações dá a chance de optar por algo que seja mais a cara da sua personalidade. Pulseiras, colares de todos os tamanhos, brincos, gargantilhas… Tudo isso e muito mais pode ser usado com seu macacão plus size em jeans.

4. Macacão preto

Por que dar destaque para essa cor? Simples! Além de ser bastante versátil, o preto te abre um leque de possibilidades de combinações. É possível usar a peça em todos os tipos de evento, sendo diurno ou noturno. Isso sem contar com os acessórios; o preto permite o uso com qualquer outra tonalidade.

O preto também não restringe idade nem tipo de corpo. As mais gordinhas, as menos gordinhas ficarão maravilhosas nas roupas igualmente. Não é preciso temer o que quer que seja, pelo contrário. O preto alonga a silhueta e vai te fazer parecer mais longilínea.

É simplesmente incrível o poder que essa cor tem de disfarçar aqueles pontos em nosso corpo que queremos esconder, como os quadris muito largos ou as gordurinhas localizadas. Em termos de vestuário, a ilusão visual é uma aliada e tanto.

Quer se sentir mais confiante ainda com a sua roupa? Opte por um modelo na cor preta que seja de um tecido mais fluido, mais solto. Vai ficar ainda melhor!

As mulheres que são plus size, não estão isentas de se arriscar em usar os modelitos que são tendência. O macacão não é exclusividade das magrinhas, de jeito nenhum. A democracia impera nesse tipo de peça, sendo que qualquer uma pode arrasar dentro dela.

Gostou das dicas e sugestões de uso do macacão plus size que demos? Realmente essa roupa é quase um coringa no guarda-roupa feminino, pois permite o uso em diversas ocasiões, em qualquer hora do dia, em qualquer estação. Então, agora, lhe convidamos a compartilhar este artigo em suas redes sociais. Quem sabe não contribui para sanar a dúvida de alguém à respeito do assunto?

View this post on Instagram

#Macacãopluzsize#IRRESISTÍVEL 🤩🤩🤩

A post shared by Marcos Alexandre (@irresistivel_modas) on

 

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */