Looks

Macacão social: as melhores ideias para arrasar com essa peça

Fresco, confortável, extremamente prático e elegante. O macacão social é uma peça única que por algumas temporadas monopolizou não só as passarelas, mas o guarda-roupa das mulheres contemporâneas.

Hoje em dia, você pode encontrar essa roupa em uma grande variedade de desenhos e impressões possíveis. Seus recortes podem beneficiar até mesmo os corpos dos mais diversos tamanhos e formatos.

O macacão social é apresentado como a melhor opção quando se trata de eventos que requerem uma vestimenta mais cerimoniosa.

Investir em uma roupa dessas é sinônimo de um coringa para o seu closet. Como consiste em uma peça única, sua forma dá um efeito de continuidade a todo o corpo, auxiliando aquelas que têm baixa estatura ou que desejam ressaltar a área da cintura.

Mas lembre-se: é importante que você observe em qual parte o recorte acontece, pois existem alguns macacões que delimitam a parte inferior da superior na zona da cintura, enquanto outros o fazem até a altura dos quadris.

O primeiro exemplo favorece quase todos os tipos de corpos, especialmente os mais curvilíneos ou do tipo ampulheta. O segundo, favorece apenas as mulheres mais altas.

Como usar o macacão social para o seu melhor benefício?

Essa pergunta tem uma resposta fácil. Você só precisa pensar em cinco fatores:

1. Comprimento da perna

Uma peça longa, reta, ajuda as baixinhas a aparentarem ter um pouco mais de altura por causa do efeito alongado e contínuo dessa peça única. Para alcançar a aparência em sua totalidade, você deve combiná-la com saltos ou plataformas.

O ideal é que eles não sejam visíveis, de modo que as barras cubram todo o sapato, proporcionando aquela sensação de uma única linha.

Por outro lado, há também macacões que atingem a borda do tornozelo e / ou que são elastificados. Estes são recomendados para pessoas mais altas ou que tenham pernas mais finas. Com este visual você encurtará um pouco a silhueta e dará destaque aos sapatos.

2. Tecido

Há macacões formais com mais leve e altamente favorável para as tardes quentes, que permitem que a peça adquira mais movimento. Portanto, o fluxo de ar através de seu corpo ajuda a regular a sua temperatura.

Um tecido fino que ajuda a pele a respirar é o ideal para a estação mais quente do ano que está chegando. Para o outono, opte por usar um blazer mais comprido com seu macacão social.

Evite usar aqueles com a barra na cintura, pois estes cortam a silhueta e te deixam desproporcional.

3. Recorte da cintura

Como dissemos antes, existem dois tipos de inserções de acordo com a área em que o recorte da parte superior e inferior da peça é feito. O recorte na cintura é ideal para aquelas mulheres que têm o corpo em formato de ampulheta.

Ele delineia as curvas e ainda permite que se acentue ainda mais, adicionando um cinto.

Já a quebra na área dos quadris é mais recomendada para mulheres altas e sem muito quadril para apenas destacar esta área.

4. Estampado ou liso

Os primeiros são mais recomendados para quem tem corpo magro, já que os números repetitivos ou muita combinação de cores, sobrecarregam o visual e encurtam o corpo um pouco. Isso também pode tornar o macacão social um pouco menos formal.

Cores sólidas ou monocromáticas produzem o efeito oposto, contribuindo para um visual suave, elegante e alongado.

5. Golas e mangas

Existe macacão social com mangas curtas, 3/4 ou sem a presença desta adição de tecido para mostrar a parte dos ombros e braços, mas preste atenção em como usá-lo.

Se o que você quer é acentuar essa área, a melhor coisa que pode fazer é escolher uma peça com tiras finas. Ao contrário, se você quiser esconder essas partes, então a melhor opção é passar pela manga 3/4 ou manga comprida.

Em relação aos decotes e golas, estes podem ser de estilos diferentes: sem alças, em forma de coração, em forma de V, redondos, com abas, etc. Todos os itens acima também podem depender muito da altura do corte, por isso recomendamos o seguinte:

  • Em V, sem alças ou em forma de coração, na medida em que seu busto se comporta com a proporção e o ajuste da peça. A ideia é que tudo pareça em seu lugar e que você tenha o suficiente para segurar esse tipo de decote;
  • Gola alta ou sobreposta, se você não tem muito busto e quer obter um efeito mais perceptível na área. As golas com abas também são muito recomendados para quem tem muito busto.

Por ser uma peça mais séria, não é recomendado o uso de gola sobreposta.

Dicas básicas para usar o seu macacão formal

Os macacões formais são uma peça ideal para determinados tipos de eventos, reuniões de negócios e locais onde exija seriedade e elegância. Sendo assim, existem algumas diquinhas básicas para você não errar na hora de usar esta roupa. Entre elas estão:

  • Se você decidir usar um macacão formal, escolha um inteiro longo. Nem pense em usar um que seja “short”. Os “shorts” devem ser deixados para outras ocasiões;
  • Use a sua peça com uma cor clássica, como preto e sem estampagem;
  • Cores brancas são a impressão de aumentar a silhueta. Se esta não é a sua intenção, fique longe desta cor;
  • Opte por tecidos mais finos, como seda;
  • Como calçados, escolha os saltos tipo scarpim ou plataforma;
  • Os acessórios também contribuem para transformar essa peça em algo mais formal. Use brincos, pulseiras e colares de prata ou ouro, discretos. Assim você terá um look muito reservado;
  • Se for usar estampa, opte por aquelas mais discretas, em tons neutros, suaves;
  • Ainda que o macacão seja formal, fique atento ao seu modelo, pois alguns não combinam bem com determinados eventos;
  • Escolha uma peça que seja adequada para o seu tamanho. Nada de roupas mais justas para definir o corpo. Esta é uma atitude que acabará por te fazer cair em um erro terrível.

As ideias que demos sobre como você pode usar seu macacão formal foram úteis? Veja só a galeria de fotos que preparamos para você. Aproveite as sugestões, mas não se esqueça de compartilhar o artigo e ajudar outras mulheres a ficarem belas em seus macacões também!

Galeria de fotos

View this post on Instagram

Sem palavras para este divo 🖤🖤

A post shared by Cia da Moda Foz (@ciadamodafoz) on

View this post on Instagram

E aí qual cor você prefere ? 🖤♥️

A post shared by Cia da Moda Foz (@ciadamodafoz) on

View this post on Instagram

❌ESGOTADO Que tal garantir esse macacão estiloso por um preçinho super bom e ainda receber na sua casa 👏🏻👏🏻👏🏻🛍 ✅aceitamos cartão. ✅fazemos entregas gratuitas em cristais/campo belo. ✅enviamos para todo Brasil . . Quer garantir o seu ? Então click no link da bio 🛍 . . . . #lookpreto #macacaolongo #macacao #macacaoflare #macacaolindo #elegancia #macacãoelegante #macacaoelegante #modasocial #modasociale #macacãosocial #macacaosocial #macacãodivo #macacãodivoo #instamoda #cristaismg #campobelomg #boaesperancamg #lookpreto #lookdodia #lookblack #lookblacktotal #looks #lookperfeito #lookblacktotal #vestidospretos #modafemima #estilo #black #modavirtual

A post shared by Estilo Audácia (@estiloaudacia) on

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.