Looks Moda

Maiô cavado é moda novamente nas praias e piscinas

Vou te fazer um desafio: abra agora o Instagram, vá ao perfil de uma celebridade ou de uma blogueira que você segue e veja rapidamente o feed de fotos dessa pessoa. Eu aposto com você que não demorou muito para encontrar uma em que ela estivesse trajando um maiô cavado, acertei? Pois é, essa é a prova mais concreta de que a moda é um ciclo e que as tendências sempre voltam a aparecer. Dentre as muitas coisas que recentemente chegaram dos anos 80 e 90, esse tipo de vestimenta retrô é um deles e chegou para ficar.

O maiô cavado causou muita polêmica nos anos 80 por mostrar demais para os padrões daquela época. Ele se popularizou com Pamela Anderson, a atriz que por alguns anos serviu de protagonista do seriado de salva-vidas Baywatch (no Brasil o programa recebeu o nome de S.O.S Malibu). O modelito, também conhecido como asa-delta, virou uma febre na década de 90.

Mais recentemente, no verão norte-americano, o maiô cavado voltou a fazer um sucesso absoluto nas praias dos Estados Unidos. Não demorou muito para que ele chegasse ao Brasil, no início de 2017. Mesmo que dois anos já tenham se passado, a peça de roupa ainda está na moda e, como o seu Instagram pode provar, também vai ganhar as praias de todo o país em 2019 – assim como o biquíni cavado, que também virou febre.

Ainda que esteja na moda, o maiô cavado deixa muitas mulheres com medo de usar. Afinal, a característica principal deste tipo de traje é deixar a lateral do tronco e boa parte da virilha à mostra – é nessa segunda que a cava fica mais evidente. Ele mostra demais e deve ser usado com cuidado para que a beleza do seu corpo não se torne exposição excessiva e indesejada.

Quer conhecer mais sobre essa moda e abusar do estilo na praia, na piscina ou onde quer que você esteja nesse verão? Então, continue lendo esse post e descubra os diferentes tipos de maiô cavado que existem e encontre aquele que mais tem a ver com você e que vai criar a coragem que precisa para usá-lo. Venha!

1. Maiô cavado preto

Seja lá qual for a sua peça de roupa, o preto sempre será básico, discreto e vai combinar com tudo o que você estiver usando e com o seu tom de pele. É um dos modelos que mais são usados pelas celebridades (Cléo Pires que o diga) que estão aproveitando para relaxar neste começo de ano.

Por não chamar muita atenção, é ideal para as mulheres que ainda estão um pouco inseguras com relação ao uso ou não do maiô cavado. Se você é daquelas que odeia roupas tão básicas, não se preocupe. Existem muitas opções de preto com alguns pequenos detalhes e brilhos que dão um upgrade no visual.

2. Maiô cavado colorido

Se você é mais desinibida ou já está mais confiante com o uso do maiô cavado, está na hora de escolher um modelo que chame mais a atenção do público a sua volta. Muitas famosas estão usando peças coloridas e sem estampas.

Outras, por sua vez, querem sair do básico e estão apostando em modelos que tenham mais de uma cor ou algum desenho.

3. Maiô cavado com listras

A boa e velha listra nunca sai de moda e parece se encaixar bem em qualquer indumentária, incluindo o maiô cavado. Aliás, este modelo está em alta, ultimamente. Escolha o jeito que mais te agrada: grossa, fina, preto no branco, branco no preto, verticais, diagonais ou horizontais (sim, use horizontais, elas apenas engordam se forem muito largas).

Porém, lembre-se que as listras verticais tendem a criar um visual em que a silhueta fica mais esbelta. Se você deseja inovar, pode apostar em listras coloridas para fugir um pouco do padrão branco e preto.

View this post on Instagram

Sexta +feriado ❤🍀☀

A post shared by Paolla Oliveira (@paollaoliveirareal) on

4. Maiô cavado com frases

Está aí um modelo que as Kardashians adoram usar (além do maiô cavado de látex, é claro) e que já virou uma febre mundial. Normalmente, os que possuem frases estampadas na parte da frente são básicos e de uma única cor (azul, amarelo, rosa, laranja e vermelho são os mais comuns).

A frase ou somente a palavra que vem estampada pode dar um ar descontraído ou sensual para o look, dependendo do que tiver escrito, é claro.

Veja também:

5. Maiô cavado como body

Engana-se quem pensa que o maiô cavado só serve para ir à praia ou piscina. Pelo contrário, você pode utilizá-lo no dia a dia como um body ou collant. É só combinar essa peça de roupa com um shorts jeans, uma minissaia, shorts preto ou a parte de baixo que mais te agradar.

Essa combinação pode ser usada em inúmeras ocasiões, como o encontro com umas amigas no bar ou então para um passeio no shopping.

Alguns cuidados na hora de escolher o seu modelo

Quando for comprar o seu maiô cavado, tome cuidado para não comprar um que não seja adequado às características do seu corpo. Escolha um que seja apropriado ao tamanho dos seus seios e do seu quadril. Um modelo menor do que o ideal vai apertar seu corpo, achatar seu seio e colocar em risco que eles “vazem” do maiô pelas laterais.

Atenção também com sua virilha. Muitas artistas bem magrinhas aparecem com cavas muito grandes. Por mais que seja lindo e tentador, não serve para todo mundo e pode fazer com que você mostre mais do que quer para as pessoas ao seu redor.

Galeria de fotos

Agora que você já conhece mais sobre essa moda dos anos 90 que voltou com tudo nos verões mais recentes, confira abaixo uma seleção de fotos para te dar ideias de qual maiô cavado escolher para curtir o começo de 2019 em grande estilo e por dentro das tendências das celebridades e blogueiras de todo o Brasil.

View this post on Instagram

Coffee break … ❣️🤩 #paradise

A post shared by Isabeli Fontana (@isabelifontana) on

View this post on Instagram

🌴🌴🌴

A post shared by Lexa (@lexa) on

View this post on Instagram

#tbt #madeinbrazil #revistavip

A post shared by Bárbara Evans Clark (@barbaraevans22) on

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */