Beleza Estética

Manthus: saiba tudo e conheça os principais benefícios

Manthus

Você, alguma vez, deixou de vestir uma saia ou um shorts mais curto por considerar que essas peças deixariam aquelas indesejáveis celulites à mostra?! Já ouviu falar sobre o produto Manthus?

Saiba que não é a única! Afinal, a lipodistrofia ginóide – popularmente conhecida como celulite – acomete mais de 90% das mulheres e é um dos principais motivos que as fazem procurar produtos e tratamentos que possam ajudar a combater ou, pelo menos, amenizar esses sinais na pele.

E, entre os métodos mais conhecidos para tratar o problema, destaca-se o Manthus que, além de prometer a melhora da celulite, atua na redução da camada de gordura do corpo.

Não é por acaso que o tratamento faz o maior sucesso, inclusive entre as famosas. Atrizes como Juliana Alvez, Isis Valverde, Cissa Guimarães e Paola Oliveira já declararam à imprensa que são adeptas da técnica.

Porém, nem todas as mulheres já tiverem o privilégio de realizar sessões de Manthus e usufruir dos benefícios estéticos que oferece. Aliás, a maioria das mulheres nem ao menos conhece esse tipo de procedimento, como ele funciona, qual seu preço médio por sessão, entre outros. Mas, vale a pena se informar abaixo sobre a técnica e, se surgir o interesse, fazer uma avaliação em uma clínica de confiança para aderir ao tratamento!

O que é Manthus?

O Manthus é um equipamento computadorizado, extremamente preciso e versátil, constituído por geradores de ultrassom e correntes. Ele oferece um tratamento estético capaz de reduzir celulite e gordura localizada, além de ajudar na circulação sanguínea e no pós-operatório.

O Manthus trabalha com as chamadas terapias combinadas, constituídas por um potente emissor de ultrassom, associado a um gerador de estímulos elétricos estereodinâmicas, bem como correntes polarizadas com grande penetração.

Todos esses benefícios são proporcionados pelo aparelho graças as correntes estereodinâmicas aceleram o sistema linfático, diminuindo a célula de gordura e as toxinas que foram expulsas com a realização do ultrassom. As correntes polarizadas permitem que o aparelho realize a introdução de princípios ativos específicos para a redução de gordura localizada, celulite e flacidez de pele.

Quantidade de sessões

De acordo com a maioria dos fisioterapeutas, número de sessões – cada uma com 30 minutos  em média– é indicado de acordo com a avaliação de uma consultora e deve focar o principal problema apresentado. Geralmente, é sugerido um mínimo de 10 sessões, que são ajustadas de acordo com a evolução do tratamento, porém varia muito de mulher para mulher.

A quantidade de sessões pode variar de acordo com o seu corpo e o seu objetivo, além dos seus hábitos (como rotina de exercícios físicos e alimentação, por exemplo), mas em geral as clínicas de estética e os profissionais especializados vendem pacotes promocionais com o mínimo de 10 sessões, que devem ser agendadas em um intervalo determinado pelo profissional, sendo muito comum a frequência de uma ou duas vezes por semana.

O resultado começa a ser apresentado, de forma geral, a partir da quinta ou sexta sessão.

O valor de cada sessão gira em torno de 100 a 115 reais, de acordo com o número de sessões totais que serão feitas pela paciente e de acordo com a qualidade/reputação do local onde o procedimento será realizado. Além disso, vale destacar que os valores podem variar de acordo com a cidade/local onde será realizado o tratamento.

Contraindicações

Gestantes, pessoas com hipertensão, diabetes, feridas abertas, processos tumorais e alterações vasculares (trombose, tecido isquêmico) não podem aderir à técnica.

As demais, porém, interessadas em reduzir a gordura localizada, tratar a celulite e a flacidez da pele, têm bons motivos para buscar o tratamento!

Vale destacar que, como todo procedimento estético, a colaboração da paciente é fundamental. As sessões de Manthus devem estar associadas a uma alimentação saudável, ao consumo de bastante água e à prática de atividades físicas. Afinal, esses fatores estão intrinsecamente ligados e são o caminho certo para mulheres que buscam uma pele e um corpo mais bonitos.

O procedimento com  o aparelho Malthus pode reduzir medidas?

Sim. Para a aplicação da corrente elétrica, o profissional usa um gel condutor específico, que possui melange, cafeína e centella asiática na sua composição, e essas substâncias tem propriedades que ajudam no processo de redução de medida. Também pode ser usado um gel lipolítico, que potencializa a queima de gordura.

Como dissemos, o Manthus ajuda a reduzir a retenção de líquidos, e isso ajuda a reduzir também o percentual de gordura.

Valor por sessão de Manthus

O valor de cada sessão pode variar de acordo com a cidade que você mora, além de depender da clínica, do profissional e da quantidade de sessões que você contratar. Vale a pena consultar o melhor preço, mas sem esquecer de se certificar de que estará realizando esse procedimento com um profissional devidamente qualificado.

Funciona mesmo?

Sim, o Manthus realmente proporciona bons resultados, modelando o seu corpo e deixando a sua pele mais lisa e sem o aspecto de casca de laranja causado pela celulite, mas esse resultado não é definitivo, ou seja, caso você não faça exercícios físicos, não se alimente de forma correta, e não beba bastante água, o efeito do procedimento pode ser anulado, e o corpo voltar à sua forma antiga, porque esses fatores estão diretamente ligados à saúde e a beleza.

O efeito do Manthus também pode ser potencializado se for combinado com outras técnicas, como a crioterapia ou a drenagem linfática.

O procedimento causa dor?

Algumas pessoas são mais sensíveis à dor que outras, mas o procedimento em si não causa dor, mas pode sim causar um incômodo, já que estimula a pele como se você estivesse recebendo uma massagem mais firme, ou alguém estivesse dando alguns beliscões na sua pele.

Além da gordura localizada e da celulite, quais as outras indicações para a aplicação do Manthus?

Com o objetivo de eliminar nódulos, muitos cirurgiões recomendam o Manthus nos tratamentos de pós-operatório, principalmente depois da lipoaspiração. Além disso, graças à sua função de drenagem linfática, o Manthus proporciona excelentes resultados na drenagem de hematomas.

O Manthus também é muito utilizado para eliminar os nódulos que são formados após as sessões de aplicação de enzimas localizada, contribuindo para um tratamento mais eficaz, seguro e confortável.

Também vale lembrar que ele é ideal para quem frequenta academia de ginástica e não consegue eliminar determinadas gorduras localizadas.

Último Vídeo do Nosso Canal


LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
Apenas 1 email por semana. Conteúdo Exclusivo!
close-link
/* ]]> */