Curiosidades Horóscopo

Mapa profissional: descubra o que os astros podem dizer sobre a sua vocação e carreira!

Mapa Profissional

Você anda em dúvidas sobre qual rumo tomar na sua carreira profissional? Então saiba que a Astrologia pode te ajudar com essas dúvidas por meio de um mapa profissional.

Ele é uma ferramenta que revela as principais características profissionais e financeiras de uma pessoa, baseado na posição dos astros no momento de seu nascimento. Com o mapa profissional é possível descobrir seus talentos, as atividades mais favoráveis para você e a sua relação com o dinheiro.

Quer saber como isso funciona? Leia este post e saiba tudo sobre o assunto!

O que é o mapa profissional?

O mapa profissional é uma análise personalizada que considera os aspectos contidos no seu mapa astral, relacionando-os com a sua vida profissional e financeira.

É um estudo sobre a sua vocação e carreira. Com base na sua data, local e hora de nascimento, a Astrologia é capaz de realizar uma análise das suas principais qualidades e desafios profissionais, a partir das posições que os planetas ocupavam no exato momento em que você nasceu.

O seu mapa profissional é um conhecimento para todas as fases da vida e não muda ao longo do tempo. O que pode mudar é a sua forma de interpretá-lo.

Como o mapa profissional funciona?

Como dissemos anteriormente, o mapa profissional é uma análise do seu mapa astral com ênfase na vida profissional e financeira.

Para tanto, existem diversas formas de análise e interpretação. Por exemplo, a posição do Sol pode apontar a predisposição à algumas áreas de atuação, enquanto a posição da Lua mostra afinidades naturais com alguns tipos de atividade.

No mapa, as casas mais significativas profissionalmente são a casa 2 (relacionada às finanças) e a casa 10 (relacionada á carreira). E a posição dos planetas nestas casas fala muito sobre o perfil profissional de cada pessoa. Por isso, o astrólogo deve analisar o planeta mais bem posicionado e com maior poder dentro do mapa e analisar como ele afeta o indivíduo vocacionalmente.

Por exemplo, pessoas com Mercúrio bem posicionado no mapa tem maior aptidão para a lógica, escrita e articulação intelectual. Já pessoas com Vênus bem posicionado usam melhor o carisma, as habilidades sociais, artísticas e criativas. Pessoas com Marte se dão melhor com profissões que exigem habilidades físicas, força, velocidade ou que lidam com situações de risco e violentas.

A estrutura de um mapa profissional

Geralmente, o mapa profissional tem duas seções.

A primeira fala sobre vocação e carreira, mostrando as características mais importantes do seu perfil profissional e como usá-las para o sucesso.

Veja os principais pontos abordados:

  • Definição da carreira e percepção dos seus talentos através da concentração planetária nas casas astrológicas;
  • Áreas e temas com os quais a pessoa tem mais afinidade e dicas para explorar melhor os seus talentos;
  • Capacidades e qualidades em que você deve investir para ter uma carreira bem-sucedida, através do posicionamento do meio do céu;
  • Capacidade de lidar com as finanças e maneiras de encontrar a prosperidade material através da análise da casa 2.

A segunda seção fala sobre as aptidões específicas de cada um.

Existem algumas combinações astrológicas que indicam se você possui alguma aptidão especial. Nesta seção, são descritas estas características marcantes, que provavelmente já estão presentes em seu comportamento e influenciam sua vida profissional.

No entanto, nem todas as pessoas possuem essas características em seu mapa. Mas isso não deve ser uma preocupação. Nesses casos, as qualidades mais fortes aparecem em outros aspectos, citados na seção de vocações e carreira.

Por que fazer o seu mapa profissional?

Autoconhecimento é essencial para qualquer área da vida e é isso que o mapa profissional proporciona.

Com ele, você pode conhecer seus pontos fortes e fracos e explorar melhor seu potencial a fim de alcançar o sucesso financeiro e profissional.

Veja algumas informações que você descobrirá com seu mapa:

  • Profissões e áreas de atuação mais indicadas para seu perfil;
  • Qualidades que o levarão ao sucesso profissional;
  • Como superar os desafios em sua carreira;
  • Tendências e melhores investimentos para sua vida financeira;
  • Aptidões especiais e como aproveitá-las.

Por fim, vale salientar que o mapa profissional não indica se alguém terá sucesso ou não em seus objetivos profissionais. Ele é uma ferramenta de auxílio na busca da realização profissional.

O mapa analisa os aspectos astrológicos mais significativos sobre suas capacidades, indicando direções e potenciais. Mas seu crescimento e realização profissional dependerão de como você utilizará essas informações.

Usando com sabedoria, o mapa profissional pode trazer a certeza de estar no caminho certo ou dar aquele impulso para uma grande mudança rumo ao sucesso. É possível fazer seu mapa em diversos sites de astrologia ou consultando um astrólogo de sua confiança.

Curtiu o assunto e quer saber mais? Confira nosso conteúdo sobre Mapa Astral!

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */