Maquiagem

Maquiagem básica: dicas do que fazer + fotos inspiradoras

Mesmo quem é iniciante em maquiagem básica pode conquistar looks lindíssimos de maneira prática e rápida se utilizar os macetes utilizados por profissionais experientes.

Inspire-se nas lindas fotos que separamos para você visualizar os efeitos incríveis que são possíveis de serem feitos mesmo por quem está iniciando.

Relacionamos as melhores dicas de maquiagem básica que deixarão você mais bonita e confiante para desfilar em eventos formais e situações do dia-a-dia.

Maquiagem básica: produtos essenciais

O sucesso de uma maquiagem básica depende do empenho da maquiadora para aprender técnicas novas e também dos produtos que ela utiliza. De nada adiantará o esforço em realizar uma boa maquiagem se faltar produtos essenciais ou se eles forem de má qualidade.

Não é preciso comprar muitos produtos e nem gastar rios de dinheiro para iniciar no aprendizado da maquiagem, porém é fundamental que você monte um kit com os seguintes produtos: batom, hidratante facial, corretivo, protetor solar facial, base, blush, demaquilante, rímel, esponjinha, pincel kabuki, delineador (ou lápis de olho).



Na hora de montar o seu kit, de produtos essenciais para maquiagem básica, é preciso não se empolgar e comprar impulsivamente apenas influenciada pelas propagandas. Tenha calma para fazer uma boa pesquisa na internet, ler resenhas e comentários sobre o assunto e ouvir a opinião de quem já utilizou as marcas que você está pesquisando.

Maquiagem básica: segredos dos profissionais

Para que você consiga lindos looks com maquiagem básica é importante seguir os passos de profissionais consagrados. Eles possuem segredos, estratégias simples e truques de maquiagem que ajudam na produção, finalização e duração dos looks. Relacionamos alguns para você.

O blush é ótimo para criar o aspecto de pele corada nas maçãs do rosto.

Pele manchada não deve utilizar base líquida e as peles oleosas não combinam com bases cremosas.

Com pó compacto, de tonalidade mais escura que a pele, é possível afinar a testa e bochechas.

Olheiras e espinhas somem quando bem maquiadas com corretivo.

O pincel kabuki é uma ferramenta incrível: pequeno e serve para vários momentos da maquiagem.

Não se iniba se suas primeiras maquiagens da região dos olhos ainda não são superproduções. Continue assistindo outros profissionais e treinando. A prática fará você melhorar.

Gloss são ótimos para dar volume e brilho em lábios finos. Para isto, aposte em cores claras.

É possível aumentar a impressão sobre o tamanho de olhos pequenos utilizando lápis externo nos cílios e inferiores. Sombras claras também ajudam muito para este efeito. Olhos “caídos” são facilmente disfarçados com sombras escuras na raiz dos cílios e canto dos olhos.

Para afinar o nariz é preciso utilizar sombra nas laterais.

A maquiagem da região do pescoço e colo devem ser feitas na mesma tonalidade do rosto.

Nunca durma com maquiagem. Use produtos demaquilantes ou lenços umedecidos específicos.

Produtos de tons opacos são uma boa estratégia para disfarçar o envelhecimento da pele.

Maquiagem básica: pincéis para iniciantes

Um mito comum entre quem quer aprender maquiagem básica é que precisa gastar muito para adquirir muitos pincéis. Esta crença, normalmente ocorre em quando se observa a quantidade de pincéis que as maquiadoras profissionais possuem.

Mais importante do que ter muitos pincéis, é conhecer eles corretamente e saber como utiliza-los. Na medida em que você for aperfeiçoando sua técnica, naturalmente vai sentir a necessidade de utilizar outros tipos de pincéis.

  • Pincel para pó solto ou compacto
  • Pincel de contorno com ângulo
  • Pincel para base
  • Pincel de aplicar sombra
  • Pincel de esfumar sombra
  • Pincel chanfrado
  • Pincel para lábios
  • Pincel para blush e Iluminador

Maquiagem básica: limpando e preparando a pele

A limpeza da pele é fundamental para o sucesso de qualquer tipo de maquiagem. Ela garante que a pele fique livre de oleosidade, impurezas e restos de maquiagens anteriores. O ideal é que isto seja feito pelo menos duas vezes ao dia e com o auxílio de produtos específicos como loção ou gel para limpeza de pele.

O uso de um esfoliante, ao menos uma vez a cada três dias, também ajudará a limpar mais profundamente a pele, preparando-a para a maquiagem básica. Após a esfoliação, recomenda-se o uso de um produto tonificante para fechar os poros que foram dilatados.

Agora sua pele está limpa e hidratada para receber uma ótima maquiagem e ficar deslumbrante.

Maquiagem básica: aplicação da maquiagem

O processo de aplicação da maquiagem básica é fácil e rápido. Primeiramente, aplique a base com o auxílio de uma esponja umedecida ou pincel. Em seguida, utilize um bom corretivo para disfarçar imperfeições da pele, olheiras e espinhas.

Com um pincel grosso aplique o pó compacto sobre a pele tomando cuidado para não exagerar. Se o look que você vai compor pede uma sombra procure utilizar tons parecidos com a pele.

O uso do lápis deve ser feito com calma e atenção, só assim pode-se evitar marcas e borrões. O rímel é outro item que deve ser utilizado com cuidado e somente nos cílios superiores. Outra etapa importante e que também requer moderação é a aplicação do blush.

Para finalizar com chave de ouro, escolha um batom (ou brilho) de tonalidade parecida com a cor da boca.

Maquiagem básica: erros mais comuns

Além de conhecer os truques de uma boa maquiagem básica é importante também saber os erros que devem ser evitados. Aprender com os erros, de quem já esteve no mesmo estágio que você, é uma estratégia para se encurtar caminhos no seu aprendizado.

Profissionais experientes relatam que estes são os erros mais comuns de quem está iniciando:

  • Maquiagem errada para o tipo de pele;
  • Uso de base em excesso;
  • Destacar olheiras por utilizar corretivo da cor errada;
  • Uso errado de delineador criando efeito de olhos caídos;
  • Excesso de cola ao utilizar cílios postiços;
  • Utilizar tonalidades diferentes nas regiões do pescoço e do queixo;
  • Contorno mal feito do rosto;
  • Errar ao passar o blush sobre as bochechas;
  • Utilizar batom opaco no lábio ainda seco;
  • Passar lápis labial mais escuro que a cor do batom.

Teste com calma cada uma destas dicas e prepare-se para conquistar elogios por suas criações. Depois de algum tempo você será confundida com maquiadoras profissionais.

View this post on Instagram

Você esta cansada de errar no delineado, no contorno ou não consegue disfarçar as olheiras? . Aprenda a fazer uma maquiagem perfeita e se tornar uma mulher mais linda e poderosa. . Vou explicar como! . São 35 aulas em vídeo que atende desde o básico ao profissional, com esse curso você que sabe o básico pode virar uma profissional. . Esse curso você vai aprender; . ✅Preparação da Pele; . ✅Sobrancelhas; . ✅Maquiagem com Cut Crease Aberto; . ✅Maquiagem Esfumado Diagonal com Cut Crease; . ✅Como Fazer Marcação do Côncavo; . ✅Maquiagem 3D Sombra Degradê; . E Muito Mais….. . ?Você ainda tem direito ao certificado de participação. . ?E para você que quer aprender a fazer uma maquiagem perfeita eu tenho uma ótima noticia. . ?O valor é extremamente acessível e ainda estamos com uma promoção por tempo limitado de R$ 79,90 por APENAS R$ 39,90, você não pode perder essa oportunidade. . Ah, outra coisa você terá acesso por 1 ano as aulas e ainda receberá todas as atualizações que forem feitas nas aulas estando sempre por dentro das novidades. . Acesse agora o link da Bio para saber mais detalhes.??? .

A post shared by Maquiagem – ??Go MakeUp?? (@maquiagem_gm) on

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */