Beleza Maquiagem

Maquiagem definitiva: como fazer? Quais os benefícios e desvantagens?

Que mulher nunca sonhou em acordar linda, plena e pronta, sem precisar ficar um tempão na frente do espelho fazendo a maquiagem nossa de cada dia?




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Esse sonho é tão comum que em meados da década de 80, pesquisadores japoneses aprimoraram a técnica de tatuagem e criaram a micro pigmentação.

No início a técnica de micro pigmentação era um trabalho feito artesanalmente. Era utilizada uma técnica milenar de cana de bambu, muito dolorosa e de difícil execução. Aos poucos o emprego da tecnologia foi simplificando sua aplicação e a tornando menos penosa para quem a recebia.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Esse processo de modernização foi tornando a prática mais popular na Europa, mais especificamente na Alemanha, na França e na Itália.

Mas foi nos anos 90 que o mercado de micro pigmentação se aperfeiçoou e se especializou nos Estados Unidos.

A já conhecida maquiagem definitiva tornou-se uma aplicação médico-estética altamente especializada e passou a ser chamada pelos profissionais de micro pigmentação dérmica.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Ficou interessada em conhecer mais sobre este procedimento? Então continue com a gente.

Para que serve a maquiagem definitiva?

Seu maior objetivo é enfatizar os traços e contornos do rosto.

Mas a maquiagem definitiva também pode ser usada para corrigir possíveis falhas e cicatrizes no rosto.

Os locais de aplicação mais comuns são os olhos, sobrancelhas e boca.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

A maquiagem definitiva é mesmo definitiva?

A maquiagem definitiva não é tão definitiva assim.

Ela pede alguns cuidados e pode precisar de retoques a cada três ou quatro anos. Esse tempo, claro, pode variar de pessoa para pessoa.

A frequência que a pessoa vai à praia ou piscina, que ela expõe ao sol ou que ela usa cosméticos que possuem ácido na fórmula são alguns dos fatores determinantes.

A maquiagem definitiva da boca é a que sai mais rápido, pois a troca de células dos lábios é constante.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

É importante ficar quinze dias sem tomar sol, banho de mar ou piscina após a aplicação para garantir uma fixação perfeita. Depois siga com suas atividades normalmente pois o desgaste é inevitável!

Como a maquiagem definitiva é feita?

A maquiagem definitiva é feita de modo muito similar a uma tatuagem, aliás, muitas vezes é feita em estúdios de tatuagem por tatuadores especialistas em dermo micro pigmentação.

A maquiagem definitiva é baseada na aplicação de pigmentos hipoalérgicos e inorgânicos. Essa aplicação é feita com um aparelho chamado dermógrafo. Esse aparelho possui uma agulha extremamente fina na ponta que aplica o pigmento na primeira camada da pele.

Alguns especialistas preferem fazer a aplicação do pigmento na epiderme, mas o resultado é menos satisfatório, já que a pigmentação pode desaparecer em trinta dias ou menos.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Na maquiagem definitiva da sobrancelha os pigmentos aplicados são a base de glicerina, cuja molécula não é capaz de passar para as camadas mais profundas da pele.

O especialista que faz a aplicação da maquiagem definitiva precisa ser sempre muito cauteloso pois cada região do rosto precisa de um tipo e de uma quantidade adequada de perfurações.

As vezes a maquiagem definitiva precisa ser feita em mais de uma sessão para atingir os resultados desejados.

Mas deve-se ter o cuidado de esperar trinta dias entre uma sessão e outra para dar tempo da pele cicatrizar completamente antes de ser novamente submetida ao procedimento.

Maquiagem definitiva dói?

A resposta para essa pergunta é bastante subjetiva.

A maquiagem definitiva é feita de maneira bastante similar às tatuagens.

Algumas pessoas dizem que fazer uma tatuagem dói muito.

Outras pessoas dizem que fizeram tatuagens sem sentir dor alguma.

Há ainda quem diga que doeu um pouco, mas foi suportável.

A resposta é idêntica para a pergunta se maquiagem definitiva dói: algumas pessoas dizem que dói muito, outras dizem que não sentiram dor alguma e há quem diga que doeu um pouco, mas foi suportável.

Contraindicações

A maquiagem definitiva não é indicada em alguns casos específicos.

Pessoas alcoólatras, com depressão, algum transtorno de ansiedade ou complicações psicossomáticas não devem realizar o procedimento.

Quem é cardiopata, tem epilepsia, hipertensão arterial, hemofilia, gota, diabetes, trombose ou tumores cancerígenos também está entre as pessoas a quem não se indica a maquiagem definitiva.

Portadores do HIV e do vírus da hepatite também não devem se submeter a esse procedimento.

Pessoas com tendência a dermatites e queloides podem ter surpresas desagradáveis ao fazer a maquiagem definitiva.

Além desses casos, a maquiagem definitiva também não é aconselhada para pessoas que tenham feita algum tipo de cirurgia plástica no último ano.

Cuidados importantes antes de se submeter ao procedimento

Antes de qualquer coisa, pesquise o preço de cada sessão na sua região. Profissionais que cobram muito abaixo da média podem não estar qualificados ou podem não utilizar material adequado.

Procure referências sobre os profissionais. Se não tiver alguma amiga ou conhecida que recomende um profissional, busque apoio nas redes sociais.

Encontre uma ou mais pessoas que tenham feito a maquiagem definitiva no mesmo lugar que você pretende fazer e converse com elas. Veja se estão satisfeitas, se foram bem atendidas, se o resultado estava dentro do esperado. Visite o local antes da data marcada para fazer a maquiagem definitiva.

É muito importante que você simpatize com o profissional e se sinta a vontade para perguntar tudo que quiser e tirar todas as suas dúvidas antes de fazer o procedimento.

Peça para ver o equipamento, pergunte como funciona, para que cada coisa serve. Não deixe nenhuma dúvida ficar sem esclarecimento.

Você terá que conviver com muitos anos com o resultado desse procedimento.

É indispensável que o profissional utilize agulhas descartáveis. Se o procedimento com as agulhas não for de abrir a embalagem na sua frente, na hora da aplicação, pule fora e procure outro profissional.

O local deve ser impecavelmente limpo e estéril, tal qual um centro cirúrgico.

O profissional que fará sua maquiagem definitiva e seus auxiliares devem usar luvas, máscaras, toucas e aventais. Esse cuidado é essencial para evitar infecções.

Decida antecipadamente todos os detalhes referentes a maquiagem definitiva, como os tons que serão aplicados, formatos de linhas, etc.

Conclusão

A maquiagem definitiva pode ser utilizada apenas para fins estéticos, ou ainda para corrigir imperfeições na face, principalmente nos olhos, boca e sobrancelhas.

Independente da sua finalidade, o procedimento só deve ser realizado por profissionais qualificados, preferencialmente por indicação de quem já realizou o mesmo procedimento.

A limpeza e assepsia do local onde será feito o procedimento também precisa ser verificado previamente, para eliminar possíveis riscos de contaminação e infecções.

Depois de observar todos esses detalhes, se estiver tudo em ordem é hora de fazer a sua maquiagem definitiva. Depois mostre pra gente o resultado.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */