Recomendados para você
Maquiagem

Ideias de maquiagem para o Dia dos Namorados

Para quem namora, essa é uma época bastante feliz e proveitosa se você está em um relacionamento saudável. Sendo assim, é ótimo que comemore com o seu amado de forma mais íntima ou em um bom encontro. Por isso, a matéria de hoje traz boas dicas de maquiagem para o Dia dos Namorados.

Mas não vai pensando que as solteiras não podem aproveitar essas dicas maravilhosas que vão empoderar qualquer mulher! Afinal, nunca se sabe os planos de alguém e, mesmo que você esteja feliz sozinha, todas gostamos de nos arrumar de alguma forma.

Veja também – Maquiagem para Natal: Dicas e inspirações para a comemoração

Logo, não perca a chance de pegar algumas dicas para transbordar beleza neste dia cheio de amor.

Preparada para algumas boas opções?

Um pequeno e breve aviso inicial

É claro que ninguém aqui é obrigada a gostar de maquiagem ou seguir à risca o que será apresentado. São apenas algumas dicas de maquiagem para o Dia dos Namorados bastante legais.

Apresentaremos opções para todos os gostos e situações, até mesmo se você estiver solteira. 

As dicas de maquiagem para o Dia dos Namorados não são nem de longe fúteis, pois elas podem realmente trazer alguns bons benefícios para nós, como por exemplo:

  1. Autoestima bastante elevada;
  2. Saúde mental, já que você acalma a mente ao se sentir bem;
  3. Menos estresse e mais compartilhamento de alegria;
  4. Os níveis de dopamina sobem e você fica bem mais contente;
  5. O humor melhora e, consequentemente, suas relações sociais também.

No dia do amor e do cupido, não tem por que você querer se sentir feia. Arrume-se para você, sinta-se bem e muito feliz com suas opções.

A maquiagem, ao contrário do que muitos dizem e pensam, é também uma arma de empoderamento feminino, pois faz com que uma mulher possa ficar muito feliz ao se ver mais bonita ainda.

Vamos para as dicas, então?

Não tem por que ficar enrolando quando o assunto é maquiagem, certo?

Se você já sabe como se maquiar, as dicas de maquiagem para o Dia dos Namorados não serão nada difíceis.

Se você tem pouca ou nenhuma experiência, verá que as maquiagens apresentadas não são de nível difícil. Por outro lado, você é livre para procurar o melhor modo de aplicar a maquiagem.

Rosto

Que contorno é esse 😍😍😍👏🏻👏🏻

A post shared by Maquiagem | Juliana Petry (@universomakeup) on

Antes de mais nada, conheça suas imperfeições e contornos.

O que te desagrada de alguma forma? O que você tem de melhor?

Tente cobrir traços de espinhas e cravos, mas sem muito exagero para que não fique estranho. Utilize a base e pó certos em uma medida equilibrada para que não fique pipocado.

Veja também – Maquiagem para Ano Novo: Dicas para você arrasar no Réveillon!

Use o tom certo e não esquece de aplicar um pouco de maquiagem no pescoço, para que não tenha diferença de cor gritante. Orelhas e raiz do cabelo também devem ser consideradas. Afinal, ninguém quer uma linha riscada no rosto.

Os contornos podem ser mais simples ou complexos, dependendo daquilo que você sabe com relação à maquiagem.

Uma boa dica de maquiagem para o Dia dos Namorados é saber o que se vai fazer, até porque ninguém aqui quer ficar com uma maquiagem estranha para a situação.

Como assim?

Imagine ir a um encontro no parque com uma maquiagem bem escura, com muito glitter e a cara de uma boa festa em uma balada? É a mesma coisa que usar roupa social em um piquenique. Fica destoante em relação ao ambiente.

Olhos

Depois de cobrir o rosto como melhor te apetece, você pode começar a área dos olhos, afinal, eles são o seu melhor guia para saber os tons que se irá aplicar. E, também, eles são conhecidos como as portas da alma.

Os olhos podem dizer muito sobre a personalidade de uma mulher, portanto, é bom saber como será seu encontro e o que você pretende com isso.

É muito importante levar em consideração, também, que a maquiagem para o Dia dos Namorados tem que ter a ver com você e seu gosto, até porque, é uma forma de você mostrar para o mundo quem você é.

😍😍😍

A post shared by Maquiagem | Juliana Petry (@universomakeup) on

Para quem não sabe se maquiar muito bem e prefere algo mais natural, uma sombra mais da cor da sua pele, um bom rímel e um lindo contorno são uma ótima opção.

Servem para o dia e para noite, sendo uma peça chave para quem vai participar de um encontro às escuras ou não sabe o que o parceiro planejou.

Make Rose gold 😍

A post shared by Maquiagem | Juliana Petry (@universomakeup) on

Iluminadores são fortes aliados dos nossos olhos também. O ponto perto da linha d’água é bastante interessante e dá um “que” a mais na maquiagem.

É uma ótima opção para encontros no parque, piqueniques, uma bebida com as amigas no fim da tarde ou festas mais íntimas com o parceiro.

Eu amo esse estilo ❤️ #Repost @franciannemakeup with @get_repost ・・・ No vip de hoje essa linda esfumadinha!! Aluna @donnacarolacimini Atenção São Paulo e região!! Estarei aí dia 10 de setembro. Makeup Class com jeito de Curso Vip. Pouquíssimas vagas. Aproveite a oportunidade!! Informações: 📲whatsapp (11)94389-3057 @universoaprendiz ——————————————————————- @brutavaresppf @pausaparafeminices #hudabeautyk #universodamaquiagembrasil #universomakeup #metdaan #ouniversodasnoivas #universoaprendiz @hudabeauty @anastasiabeverlyhills @brian_champagne @wakeupandmakeup #mua #videosfashions #almodernmakeup  #maquigembrasil #makeup #maquiagemprofissional  #makes #maquiagem_insta #maquiagemx @melformakeup @videosinspirationsx @tutoriaisinspirations #slave2beauty beauty @vegasnay #tutoriaisinspirations @maquiagemx @anissamakeup

A post shared by Loucas Por Maquiagem (@loucaspormaquiagem) on

Outra dica de maquiagem para o Dia dos Namorados é o olho esfumadinho. Ele serve mais para quem quer impressionar logo em um primeiro momento, é marcante e sensual. Serve para quem vai passar a noite na balada, sozinha ou com o parceiro.

Mas atenção: uma esfumada mais leve e, ainda escura, pode ser usada em jantares românticos. Por outro lado, esfumar os olhos com tons mais claros pode servir para encontros à luz do dia. É tudo uma questão de equilíbrio.

Amei ♥️

A post shared by Maquiagem | Juliana Petry (@universomakeup) on

A mistura de tons claros e escuros, um rímel bem aplicado e um delineado simples levemente esfumado é uma opção bastante viável também para quem deseja mostrar uma personalidade marcante. Ela impressiona e é sensual, ao mesmo tempo que também mostra traços românticos ao demarcar bem os tons claros.

Boca

Para fechar a sua maquiagem para o Dia dos Namorados com chave de ouro, é sempre bom saber o melhor batom a se usar.

Ele também diz muito sobre a mulher e equilibra a maquiagem como um todo. Boca é um atrativo marcante e um batom bem escolhido pode deixar toda a maquiagem ainda mais bonita.

Amei ♥️♥️

A post shared by Maquiagem | Juliana Petry (@universomakeup) on

Sabe aquela velha história de olhos marcantes e boca mais simples? Então, ela pode ser bem utilizada ao mesmo tempo que pode ser ignorada. Depende daquilo que você vai fazer e como você quer se mostrar.

Basta saber unir bem os tons, para que não fique nada esquisito e consiga agradar a si mesma de forma cativante. Olhos um pouco mais claros e uma boca escura são uma ótima opção se você quer mostrar mais os lábios, deixando os olhos bem mais marcados e atraentes.

Veja também – Quais são os maiores riscos de compartilhar maquiagem?

As duas opções são bastante poderosas, bem como usar tudo em tons mais claros se você não quer aparecer muito, mas ainda assim causar uma boa impressão. Ou, usar tons escuros nos olhos e bocas se você pretende deixar sua beleza marcada na mente dos outros.

Quem gostou deixe seu comentário ♥️

A post shared by Maquiagem | Juliana Petry (@universomakeup) on

Batons com brilho são bastante chamativos e uma ótima dica de maquiagem para o Dia dos Namorados se você quer mostrar sua sensualidade.

Esse tipo de batom é um pouco mais chamativo, portanto, é bom usar mais em festas ou um jantar mais íntimo. Ele mostra uma mulher forte, confiante e que sabe exatamente o que procura neste dia.

Batom matte cor 56 @rubyrose_oficial ❤️

A post shared by Maquiagem | Juliana Petry (@universomakeup) on

O conhecido batom nude é uma boa ideia para quem deseja dar destaque aos olhos. A atenção nos lábios é secundária e sua sensualidade acaba sendo expressada nos olhos.

Este tipo de batom também dá um tom mais natural à boca e pode ser usado tanto em festas e jantares a luz de velas quanto em um almoço com o parceiro ou com as amigas.

Maravilhoso ❤️

A post shared by Maquiagem | Juliana Petry (@universomakeup) on

O famoso vermelho é a dica ideal de maquiagem para o Dia dos Namorados para aquelas que pretendem mostrar seu lado mais marcante neste dia do amor. O vermelho chama a atenção, qualquer que seja seu tom.

É vibrante, penetrante e mostra uma mulher dona de si. Ninguém engana uma mulher de batom vermelho. Mostra confiança, selvageria e sensualidade, a noite pode ser longa ou breve com damas que usam o batom vermelho, mas isso é ela quem decide, viu?

E quando o batom tem o poder de fazer vc se apaixonar pela cor ♥️

A post shared by Maquiagem | Juliana Petry (@universomakeup) on

O rosa, por outro lado, é uma contraposição do vermelho. Calma lá! Não vá achando que uma mulher de batom rosa é mais fraca.

Ela ainda sabe exatamente o que quer, mas a cor mostra mulheres mais românticas e compenetradas. Sua sensualidade é mais tímida, mas está lá e acaba conquistando quando se menos espera.

É marcante e bem sensual se o tom for mais escuro, enquanto tons mais claros mostram uma beleza cativante e personalidade mais sonhadora.

Considerações finais

Gostou das dicas de maquiagem para o Dia dos Namorados? Tem alguma ideia a acrescentar? Compartilhe isso nos comentários!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */