Beleza Looks Maquiagem Moda

Maquiagem e fantasias da Arlequina: dicas e tutoriais para se inspirar!

Halloween está chegando! A data é comemorada no dia 31 de outubro e, além de aquecer o comércio, mexe com a imaginação de muitos adeptos ao clássico e tradicional Dia das Bruxas, que procuram dicas para decorar a sua festapenteados para deixar o visual “gótico”, além de fantasias e maquiagens criativas para ter um look de arrasar – ou assombrar – na hora de pedir “doces ou travessuras”.

E uma das personagens que mais tem sido procurada para compor as fantasias e maquiagens para o clássico e tradicional Halloween, além do Carnaval ou outros tipos de festas à fantasia, é o da heroína Arlequina.

A personagem apareceu pela primeira vez na TV no episódio #22 (“Joker’s Favor”, em tradução para o português, “Um Favor para o Coringa”) da série Batman: A Série Animada, da DC Comics, em 1992.

E, apesar de ser apenas uma aposta temporária na história, a verdade é que a criminosa, cúmplice companheira amorosa do vilão Coringa conquistou o seu lugar na trama, com destaque e muito charme, tanto nos quadrinhos quanto na série.

Mais tarde, a então inimiga do Batman ganhou um reboot, ficando com um visual mais moderno, além de passar agir como justiceira, e não mais como criminosa.

A renovação da personagem atraiu os holofotes em sua aparição no filme “Esquadrão Suicida”, em 2016. E, é claro, chamou a atenção também de quem adora se fantasiar para o Dia das Bruxas, Carnaval ou qualquer outra festa à fantasia.

maquiagem e fantasias da Arlequina, além de bastante chamativas, são feitas a partir de uma produção muito simples e fácil, mas que deixa o visual muito sexy e empoderado.

E se você estava procurando inspirações que poupem dinheiro e tempo, mas que deixem o visual super bad girl, a seguir, nós vamos te ensinar alguns tutoriais para se transformar na personagem da DC Comics em poucos minutos. Vamos lá?

Veja também:

Fantasias criativas: Halloween, Carnaval e mais!

Maquiagem da Arlequina: aprenda passo a passo

Há duas formas de fazer a maquiagem da Arlequina para arrasar no visual. Você pode apostar tanto na make da personagem mais antiga, dos episódios da série de TV do Batman da década de 90, ou na versão do Esquadrão Suicida, que é mais moderna e a mais procurada atualmente para esse estilo de fantasia. Confira!

Maquiagem Arlequina antiga (HQ)

A Arlequina mais antiga usava preto e vermelho na composição da maquiagem, que era também bem mais artística. Para fazê-la, é bem simples:

  • Passo 1: Prepare a pele normalmente antes de receber a maquiagem.
  • Passo 2: Agora, aplique uma base mais clara que a sua pele (bem clara mesmo), para deixar o rosto bem claro para a make da Arlequina. Espalhe uniformemente por toda a pele usando uma esponja. Outra dica é usar uma tinta facial.
  • Passo 3: Em seguida, aplique também um corretivo de tonalidade mais clara que a sua e espalhe uniformemente.
  • Passo 4: Feito isso, o próximo passo da sua maquiagem Arlequina antiga é aplicar uma sombra cremosa vermelha nas pálpebras superiores.
  • Passo 5: Depois, pegue uma sombra preta cremosa e aplique no canto externo das pálpebras superiores, no estilo gatinho.
  • Passo 6: Agora, com um lápis de olhos preto, faça o contorno das pálpebras inferiores.
  • Passo 7: Ainda com o lápis preto ou um delineador líquido preto, faça o contorno (esqueleto) da máscara da Arlequina, em volta dos olhos.
  • Passo 8: Em seguida, pinte por dentro da máscara com a sombra cremosa preta, de modo a deixar a máscara bem preta. Se precisar, aplique mais uma demão.
  • Passo 9: Agora, pegue um lápis vermelho e faça o contorno (esqueleto) da boca da Arlequina antiga. Para isso, você deverá aumentar o traço dos lábios, para ambos os lados.
  • Passo 10: Feito isso, pegue um batom vermelho e pinte o contorno que fez. Finalize pintando com a sombra preta um pouquinhoa mais do que o contorno da boca, como se fosse sombras, deixando a parte interior de vermelho.

Veja também:

Maquiagem artística: o que é e algumas ideias inspiradoras

Maquiagem da Arlequina Esquadrão Suicida

Já a maquiagem da Arlequina na versão do Esquadrão Suicida brinca com as cores azul e rosa, tanto na make quanto na produção toda, como você vai ver mais à frente. Aprenda o tutorial abaixo que nós separamos para você:

  • Passo 1: Aplique uma base da sua cor normalmente por todo o rosto, usando um pincel ou esponja.
  • Passo 2: Em seguida, aplique o corretivo também, que pode ser o que você usa normalmente na sua rotina, da sua tonalidade.
  • Passo 3: Agora, aplique o pó compacto, também do seu tom, por todo o rosto, exceto nas pálpebras superiores.
  • Passo 4: Nestas, você deverá pegar uma sombra clarinha, da cor da sua pele, e aplicar para ficar melhor o corretivo. Aplique até a linha das sobrancelhas.
  • Passo 5: Em seguida, faça o contorno apenas do nariz, usando o seu bronzer ou um pó compacto de até dois tons mais escuros que o seu. Não aplique blush, porque a personagem é naturalmente pálida.
  • Passo 6: Aplique um pouco de iluminador apenas na pontinha do nariz, de maneira mais discreta.
  • Passo 7: Agora, é hora de preparar os olhos. A Arlequina usa azul de um lado e rosa do outro. Começando pelo olho que ficará com o lado azul, aplique uma sombra cremosa azul na pálpebra superior.
  • Passo 8: Esfume bem e vá puxando para lado externo da pálpebra também, e para cima do osso da maçã do rosto, já que a personagem usa a sombra “borrada”. Então, não precisa ficar certinha e uniforme.
  • Passo 9: Aplique a sombra azul também na parte externa da pálpebra inferior, puxando para fora, formando um estilo gatinho. Quanto mais “bagunçada” ficar a sua sombra, mais parecida ficará com a Arlequina.
  • Passo 10: Faça a mesma coisa no outro lado, só que, desta vez, usando uma sombra cremosa rosa.
  • Passo 11: Em seguida, pegue um lápis preto e faça o delineado dos olhos, na pálpebra superior, e na parte de fora da marca d’água nas pálpebras inferiores, esfumando bem. Também não precisa ficar certinho. Aproveite este momento para puxar discretamente um estilo gatinho, só que mais “borrado”.
  • Passo 12: Coloque cílios postiços ou simplesmente passe um rímel.
  • Passo 13: Feito isso, o próximo passo será fazer as tatuagens da Arlequina, que são um coração preto preenchido e a palavra “ROTTEN”, em caixa alta e com letras serifadas (aquelas com tracinhos em cada “perna”). A propósito, a tradução da palavra é “PODRE”.
  • Passo 14: Para fazer o coração, pegue o delineador líquido preto e faça o contorno (esqueleto) do coração, bem em cima do osso da maçã do rosto. Pinte o coração todo por dentro com o delineador.
  • Passo 15: Depois, faça a palavra “ROTTEN”, praticamente na linha da mandíbula. Para você uma ideia melhor, escreva o “N” primeiro, dois dedos antes do canto direito da boca.
  • Passo 16: Depois, escreva o restante segundo a linha da mandíbula. Lembre-se de colocar as serifas em todas as letras. Uma atenção especial aos “Ts”: eles devem ter um tracinho no meio de cada (caso tenha dúvida, dê uma olhada em imagens da Arlequina no filme Esquadrão Suicida).
  • Passo 17: Coloque um batom vermelho e borre um pouco no canto da boca. Prontinho!

Fantasias da Arlequina para você se inspirar

Já as fantasias de Arlequina também vão variar conforme a escolha que você fizer na hora de representar a vilã, se vai ser no estilo dos quadrinhos do Batman ou na versão do Esquadrão Suicida.

Além disso, as fantasias podem ser tanto compradas quanto feitas por você mesma, em casa, para quem adora se aventurar no DIY. Confira as ideias de fantasias de Arlequina que nós separamos para você!

Veja também:

Fantasias improvisadas e baratas para você experimentar

Fantasias de Arlequina antiga (HQ)

A Arlequina antiga usava um macacão com um lado preto e outro vermelho. Então, você pode comprar uma fantasia pronta (chamadas fantasias de luxo), no tecido que preferir, sendo um macacão ou até vestido, que também combina muito bem, ou improvisar a sua em casa.

Você pode simplesmente pintar uma calça, saia ou shorts com tinta de tecido de um lado preto e de outro vermelho.

Ou deixar o look mais simples, usando apenas uma camiseta vermelha e uma saia, shorts ou calça preta. Para quem optar pelo visual mais minimalista, a dica é caprichar na make que ensinamos acima

Nos pés, uma bota de salto alto ou tênis all-star preto também deixar o look sexy, fiel ao estilo da vilã Arlequina. Veja algumas fotos para se inspirar!

Fantasias de Arlequina do Esquadrão Suicida

As fantasias da Arlequina do Esquadrão Suicida são as favoritas do momento. Para apostar nela, você pode procurar entre as inúmeras opções de fantasias de luxo, que são facilmente encontradas em lojas de fantasias, principalmente pela internet, ou improvisar a sua com peças que você tem na sua casa.

Você pintar um short velho metade azul e metade vermelho ou, simplesmente, usar um short jeans bem rasgado, para fazer jus ao estilo “bagunçado” da justiceira. A camisa original também pode ser comprada ou você pode se aventurar no DIY para customizar uma réplica da que a personagem usa no filme.

Pinte uma camiseta branca com tinta de tecido e pronto (mais à frente, nós vamos mostrar como fazer a fantasia da Arlequina do Esquadrão Suicida). Nos pés, use um tênis all-star ou uma bota preta de salto grosso. Use também uma meia-calça no estilo “arrastão”. Depois, é só achar um bastão de baisebol e customizá-lo como preferir para dar o toque final à produção.

Veja algumas fotos para se inspirar!

Fantasia da Arlequina infantil

A criançada também pode brincar com o visual da Arlequina, tanto a dos quadrinhos quanto a do filme Esquadrão Suicida.

Neste último caso, uma dica é vestir a sua filha com um short jeans azul, mais curto, mas não tão apertado (para crianças, quanto mais confortável, melhor) ou um short metade azul e metade vermelho (existem várias opções nas lojas de fantasias para serem compradas ou você mesma pode pintar um usando tintas de tecido).

Você também pode substituir os shorts por uma calça na mesma pegada, se estiver em uma época fria do ano. A camiseta pode ser a original, se você comprar a fantasia já pronta, ou mesmo pintá-la em casa, como é fácil aprender em vários tutoriais ensinados em vídeos no YouTube.

Nos cabelos, sempre a tradicional “maria chiquinha”. Você pode optar por colorir ou não os fios da sua filha com um spray para cabelo, que é temporário. Nos pés, uma bota ou tênis pretos podem ajudar a dar o toque final à fantasia de Arlequina infantil.

Já para quem optar pela versão Arlequina antiga, basta comprar um vestido nas cores preta e vermelha ou mesmo colocar uma camiseta preta e um short ou calça vermelhos. O destaque da fantasia fica a cargo da maquiagem, que nós já ensinamos a fazer ali em cima. Nos pés, uma botinha ou tênis pretos também combinam com o look. O cabelo também pode ficar com o penteado “maria chiquinha”.

Veja algumas fotos para se inspirar!

Veja também:

Fantasias de Halloween infantil: veja essas 12 ideias para os pequenos!

Fantasias Arlequina e Coringa

Vai à festa com fantasia de casal? Então, você e sua companhia serão a sensação da galera com as fantasias de Arlequina e Coringa. Os dois podem seguir tanto o visual dos dois personagens do filme Esquadrão Suicida quanto das HQs. Veja algumas fotos para se inspirar!

Veja também:

Fantasias para casal: veja como arrasar com seu amor na próxima festa

Como fazer a fantasia de Arlequina do Esquadrão Suicida?

Para quem não quiser aderir às chamadas fantasias de luxo, que copiam perfeitamente o visual da personagem no longa, a dica é apostar na customização das peças com técnicas de DIY.

Você pode usar tinta de tecido para colorir e imitar o escrito original da camiseta da Arlequina, “Daddy’s Lil Monster”, que quer dizer “O monstro do papai”. Use uma camiseta totalmente branca para isso. No caso dos shorts, você pode pegar um velho que não irá usar mais colorir um lado de azul e o outro de vermelho.

Depois, é só compor o look com o penteado de “maria chiquinha” e com a maquiagem de Arlequina que ensinamos anteriormente. Nos pés, uma bota, tênis all-star ou um tênis estilo sneakers. A meia-arrastão também faz toda a diferença na produção. Assista a esse vídeo aqui para aprender como fazer a fantasia da Arlequina em casa passo a passo.

Até a próxima!

Sobre o autor

Raiane