Beleza Maquiagem

Maquiagem Halloween: as 5 ideias mais divertidas e assustadoras!

A cada ano, o 31 de outubro se torna uma fonte de inspiração para aqueles que dominam a arte da fantasia. Se não for o seu caso, nós lhe damos algumas ideias de maquiagem Halloween para você arrasar nas festas.

É sabido que a internet está cheia de demonstrações autênticas de habilidade com maquiagem em forma de tutoriais aterrorizantes. O Halloween é a comemoração ideal para tirar da maleta todos os pós e cosméticos pouco usados. É hora também de demonstrarmos o quanto temos a criatividade aguçada, fazendo verdadeiras transformações no rosto e no corpo de forma bem original.

Mas infelizmente não é todo mundo que se mostra capaz de surpreender e colocar medo com suas obras de arte em forma de pintura. Se você é um desses que pena para se montar de acordo com o “horror” necessário, aqui estão 5 ideias de maquiagem Halloween. São todas super fáceis de fazer e vão te dar um visual verdadeiramente decente, digno de um monstro ressuscitado no dia 31 de outubro. Confira!

5 ideias de maquiagem Halloween

1. Maquiagem Halloween estilo La Catrina

View this post on Instagram

#ralloween #mascara #outubro #maquiagemhalloween #?

A post shared by priscila ribeiro (@priribeiro1234) on

Esta maquiagem linda e aterrorizante será uma das suas favoritas para este Halloween 2018. Além disso, você mesma pode fazê-la de maneira rápida, fácil e barata.

A Catrina é um personagem do folclore mexicano que se tornou muito popular em todo o mundo, especialmente como um traje para o  Halloween. No entanto, esse personagem é levado muito a sério, porque se você perguntar à maioria das pessoas que usam seu disfarce, elas responderão apenas que é a “morte mexicana”.

Para fazer a maquiagem, você vai precisar de:

  • Hidratante;
  • Tinta branca e roxa para o rosto;
  • Um lápis de olho preto;
  • Batom vermelho;
  • Uma faixa preta de cabeça;
  • Flores artificiais.

Antes de iniciar o processo é muito importante que você use um bom hidratante para que sua pele não sofra ou quebre. Em seguida, use tinta branca para cobrir completamente o rosto, deixando dois círculos ao redor dos olhos sem pintura.

Preencha os olhos com o lápis preto. Em seguida, com a tinta roxa, comece a pintar os diferentes detalhes e formas que cercam o rosto de Catrina. Para a guirlanda, vamos usar uma faixa preta na qual anexaremos as flores artificiais. Por fim, solte o cabelo e vista-se de preto. É possível também acrescentar os detalhes que mais gosta ao estilo.

2. Maquiagem Halloween estilo esqueleto

Como na maquiagem anterior, comece a aplicar hidratante em todo o rosto. Cubra a pele com tinta branca, inclusive as sobrancelhas, que devem desaparecer.

Aplique uma sombra cinza-clara sob as maçãs do rosto, no alto da testa e no queixo. Desta forma, você será capaz de marcar os traços faciais e obter um verdadeiro efeito de esqueleto.

Com um lápis de olho preto, simule os ossos do nariz em ambos os lados e desenhe um grande sorriso, delineando o lábio inferior.

3. Maquiagem Halloween estilo Harley Quinn

A fantasia dos protagonistas do Esquadrão Suicida ainda continua em alta esse ano. Você pode fazer uma maquiagem incrível seguindo estes passos simples:

  • Aplique hidratante em todo o rosto;
  • Use pós brancos ao redor de toda a pele;
  • Pinte seus olhos com sombras azuis e vermelhas;
  • Use um batom vermelho;
  • Com um delineador, desenhe os diferentes detalhes do rosto da Quinn;
  • Coloque uma peruca loira e faça um penteado com dois rabos de cavalo altos.
  • Tinja as pontas dos fios de vermelho e azul com um spray.

4. Maquiagem Halloween estilo “sem um olho”

Para simular um olho com sangue, você só precisa de um algodão redondo, um marcador preto, tinta e sangue falso vermelho.

Primeiro, pinte o algodão com uma caneta ou lápis preto. Coloque-o em volta do olho com um pouco de cola especial. Desenhe a tinta base em torno do algodão com sombra vermelha ou com um lápis da mesma cor. Finalmente, para dar ainda mais realismo à maquiagem, pinte suas bochechas com sangue artificial.

5. Maquiagem Halloween estilo “com zíper no rosto”

Você se tornará a rainha do Halloween 2018 com essa maquiagem assustadora. Se você seguir os passos ao pé da letra, poderá obter uma maquiagem real e de forma muito simples. São eles:

  • Aplique hidratante para o rosto, como no resto das maquiagens propostas;
  • Pegue um zíper e deixe meio aberto, colando-o no rosto com cola facial;
  • Pinte com tinta vermelha a pele que está dentro do zíper na parte inferior do rosto;
  • Para obter um efeito mais realista, pegue o papel higiênico e cole-o. Uma vez que você perceba que ele está seguro, volte a pintar a área vermelha, com muito cuidado;
  • Para o resto do rosto use tinta branca;
  • Para este tipo de maquiagem, a melhor opção é optar por usar sangue falso dentro da ferida e ao redor do zíper.

Mais truques para arrasar na maquiagem Halloween

Crianças tendem a merecer mais cuidados na hora de maquiar. Por isso, uma dica boa na hora de fantasiar os pequenos, para que fique mais fácil e que não reclamem tanto, é aquecer a tinta.

Coloque a tinta em um pote apropriado e leve ao micro-ondas por até 5 segundos apenas. Isso fará com que ela não fique tão pegajosa e estique mais facilmente sobre a pele.

Para evitar tinturas e a química dos sprays no cabelo, é possível usar alimentos e outros corantes naturais. Assim, depois de lavar os fios, toda a cor é removida de uma só vez sem danos.

Para obter cabelos brancos, usa-se pó de talco. Para um cabelo lilás, podemos preparar uma mistura de pó de talco e beterraba. Para manchar de sangue não é preciso comprar o sangue artificial. Basta colocar morangos com açúcar no local. Deles sairá um “suco” possível de fazer manchas bem realísticas.

Veja mais algumas ideias para maquiagem Halloween

View this post on Instagram

Domadora de Circo diretamente do carnaval! ???‍♀️?

A post shared by Sandy Gomes. (@sandygmsmakeup) on

 

Gostou das ideias de maquiagem Halloween? Qual é a sua favorita? Conte-nos nos comentários!

/* ]]> */