Beleza Maquiagem

Aprenda a fazer a maquiagem Marília Mendonça

Maquiagem Marília Mendonça

maquiagem Marília Mendonça ganha cada vez mais adeptas. A Marília Mendonça é uma das maiores referências em músicas de sofrência. Entretanto, ela sempre chama atenção em todos os locais que vai e, principalmente, em seus shows.

O seu maquiador, Eduardo Guimarães, sempre a acompanha para deixa-la em destaque. Recentemente ele passou instruções que devem ser seguidas para conseguir realizar a maquiagem.

Aqui apresentamos algumas dicas e o passo a passo de como fazer a sua maquiagem Marília Mendonça. Tome os cuidados necessários e não deixe de testá-la em casa. Arrase nos próximos eventos sociais que tiver agendado.

1. Passos iniciais para a maquiagem Marília Mendonça

Assim como a aplicação de qualquer outra maquiagem, o primeiro passo é fazer a limpeza do rosto. Em seguida, aplique o prime.

Veja também:

No caso de qualquer imperfeição que te incomode, não deixe de aplicar o corretor.

Em seguida, aplique a base para que consiga deixar sua pele uniforme. Cuidado para não abusar muito dela. Isso costuma ser um erro comum e que pode levar ao fracasso todo o seu trabalho.

Em seguida, passe com cuidado o pó. Ele garantirá a durabilidade de sua maquiagem. Caso tenha dúvidas sobre como corrigir essas imperfeições iniciais, não deixe de ler mais sobre algumas dicas:

Sempre siga esses passos para preparar a sua pele. Os passos iniciais são os que garantem a estabilidade de sua maquiagem. Não os menospreze, pois você irá querer que sua maquiagem dure por toda a noite.

Sempre garanta que sua pele estará extremamente limpa. Assim você também terá um melhor cuidado da cútis, evitando problemas no futuro, como acnes e cravos.

Maquiagem Marília Mendonça

2. Atenção aos olhos

Os olhos da Marília Mendonça são sempre um destaque. Por isso, é necessário ter uma atenção especial para conseguir chegar ao resultado esperado.

Não deixe de pentear devidamente a sua sobrancelha. Use um pincel para aplicar a sombra. Tenha atenção a este ponto, pois a sombra deve ser de acordo com o seu tom de pele. Não se esqueça que deve estar de acordo também com a cor de sua sobrancelha.

Em seguida, escolha uma sombra iluminadora para ser aplicada na pálpebra superior.

Depois, não se esqueça de aplicar a sombra no tom que você deseja na pálpebra fixa e na móvel. Com essa técnica, você poderá dar um tom mais de nuvem às suas pálpebras. Em seguida, esfume.

Em seguida, é a vez de utilizar o delineador. Passe um lápis preto ou marrom para esfumar as raízes dos cílios. Assim seu olho ficará marcado e ganhará um grande destaque.

Esse é um dos principais truques para a maquiagem Marília Mendonça ganhar relevância. Portanto, não deixe de fazer esses passos com atenção. Você conseguirá transmitir delicadeza ao esfumar e, com certeza, chamará a atenção das pessoas ao seu redor.

3. A escolha dos cílios postiços

A maquiagem Marília Mendonça possui como uma de suas características principais os cílios enormes. Assim, você precisa escolher de acordo com a sua cor de pele e de seus cílios. Afinal, ao mesmo tempo, você quer que pareça natural, certo? Tudo que é exagerado demais acaba ficando estranho.

Para aplicar seus cílios postiços, primeiro passe a máscara de cílios. Após colocá-los, esfume a parte de fora dos seus olhos e aplique o lápis dentro dos cílios. Você também pode aplicar do lado externo, caso queira.

Assim, para finalizar, passe a máscara de cílios. Isso dará um toque que deixará seus olhos com ainda mais destaque.

4. O rosto

A parte seguinte é destinada para o rosto. A maquiagem Marília Mendonça possui um realce nas bochechas. Para conseguir alcançar isso, você deve passar blush nas maçãs do rosto.

Atenção para que um lado de seu rosto não fique diferente do outro. Essa diferença poderá causar estranhamento nas pessoas, portanto, faça com bastante cuidado.

Com as maçãs em destaque, você ficará mais jovial e, ao mesmo tempo, terá um destaque da face na totalidade. Por isso é sempre importante que você dê um toque nelas. Mas, tenha cuidado para que elas não ganhem muito destaque ou que você não use muito blush na região.

Caso faça isso, poderá ficar estranho e o resultado que você deseja pode ir por água abaixo.

Maquiagem Marília Mendonça

5. O último passo da maquiagem Marília Mendonça: o batom

Já na etapa final de sua maquiagem, não deixe de passar um belo batom. Escolha a cor que combine com tudo o que você já utilizou.

Caso os seus lábios não estejam em harmonia, poderá derrubar todo o trabalho que você teve.

O batom também deve ser uma das últimas coisas que você passará em seu rosto. Após ele, no máximo você fará retoques. Por isso, quando for passa-lo, veja bem a cor. Pense antes.

Caso queira seguir ainda mais as dicas da Marília Mendonça, não deixe de escolher uma cor forte. Elas irão destacar bastante os seus lábios.

Os batons mate, com efeito fosco, também são uma boa escolha.

Mesmo se toda a sua maquiagem tiver ido mais para tons de bege, não deixe de escolher um batom que dê bastante destaque. Tons de vermelho e vinho são sempre boas opções.

Considerações finais

Agora que você já conhece um pouco mais da maquiagem Marília Mendonça, não deixe de testar em sua casa. Faça diferentes combinações com os tons das sombras e do batom.

Certamente você será um dos destaques em qualquer evento que for, assim como acontece com a Marília Mendonça.

Ao final de seu evento, não deixe de retirar devidamente a maquiagem. Caso tenha dúvidas, não deixe de conferir nossas dicas em:

Você pode apostar nessa maquiagem em várias ocasiões, seja em um casamento ou para sair na noite. A maquiagem é bem versátil e pode te agradar nessas ocasiões.

Aproveite nossas dicas! Apesar da sofrência das músicas, a maquiagem Marília Mendonça é incrível e cheia de vitalidade. Fique linda!

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.