Recomendados para você
Maquiagem

Maquiagem para afinar o nariz: passo a passo e dicas essenciais!

Você sabia que é super simples utilizar a maquiagem para afinar o nariz? Afinal, quando nos maquiamos, estamos em busca de um complemento que realce os nossos melhores traços, além de disfarçar aqueles que não gostamos tanto assim.

Desse modo, muitas mulheres buscam aquele truque certeiro para deixar o nariz mais fininho, a fim de proporcionar uma maior harmonia no rosto. E é por isso que montamos o nosso guia de hoje!

Nele vamos te ensinar, passo a passo, como utilizar a maquiagem da melhor maneira possível para afinar o nariz. Além disso, separamos dicas indispensáveis para você arrasar na sua make.

Acompanhe a seguir!

Maquiagem para afinar o nariz: passo a passo

Primeiro passo: preparando a pele

O primeiro passo para qualquer maquiagem bonita e impecável é a preparação de pele. É ali que você irá cobrir aquelas impertinentes espinhas ou aquela olheira de uma noite de festa e os poros que resolveram ficar “escancarados” para o mundo.

Para isso, prepare como você costuma fazer: com alta, média ou baixa cobertura. Ou seja, fica a seu critério utilizar corretivo, base e pó, ou apenas corretivo, ou apenas base, ou apenas pó.

Segundo passo: o traço com o pincel fino

Agora que a sua pele já está ainda mais linda e radiante do que já é, é hora de traçar o contorno que fará o seu nariz ficar mais fininho. Para isso, utilize um pincel fino e uma sombra/base que seja um pouquinho mais escura que o seu tom de pele.

Trace uma marquinha reta e fininha, da linha da sobrancelha até a ponta do nariz. Faça isso dos dois lados, como se estivesse fazendo duas linhas paralelas que realcem o seu ossinho do nariz.

Terceiro passo: ilumine o centro

Com o auxílio de um poderoso iluminador, aplique levemente uma quantidade pequena do produto na parte do meio do nariz. Aquela entre uma linha e outra, ok?

Quarto passo: é hora de esfumar

Agora vem o grande momento da maquiagem para afinar o nariz: o esfumado.

Esfume o marrom escuro que você utilizou para o contorno do nariz, de dentro para fora, esfumando-o para as abinhas do nariz, assim como as suas laterais.

Quanto mais movimento de “varrer” você fizer nessa região, mais natural vai ficando a sua maquiagem. Como consequência, o seu nariz ficará fininho e ninguém dirá que isso é resultado de uma make!

Quinto passo: finalize com o pó compacto

Agora que você já esfumou e deixou o seu nariz ainda mais lindo do que já é, é hora de equilibrar a tonalidade da sua pele e limpar possíveis “sujeirinhas” que possam ter caído do pincel fininho.

Para isso, aplique novamente o seu pó compacto em todo o rosto, sempre do centro para fora, como se estivesse varrendo. Assim você mantém uma tonalidade uniforme e remove possíveis maquiagens que possam ter caído por ali.

Pronto! A sua maquiagem estará linda e impecável!

Dicas para a sua maquiagem ficar ainda mais linda

Além de saber fazer uma boa maquiagem para afinar o nariz, existe algumas dicas que você deve considerar para ter um bom resultado na sua produção como um todo.

Veja a seguir:

Esfumar é o segredo!

Isso vale para a maquiagem para afinar o nariz como também para qualquer outro traço de contorno que você fizer no seu rosto. O segredo da maquiagem bonita e que realmente realce os seus pontos fortes está no esfumado!

Desse modo, não tenha medo de deslizar o seu pincel para lá e para cá, com o intuito de proporcionar um traço mais natural.

Quanto mais você esfumar, mais leve e natural fica a sua maquiagem. Consequentemente, o efeito é ainda mais bonito.

Use produtos de qualidade

Outro ponto importante, para a maquiagem no geral, é sempre utilizar produtos de qualidade.

Saiba que o barato pode, em qualquer ocasião, sair caro, ok? Pois um produto sem qualidade pode requerer uma maior quantidade na hora de aplicar, proporcionando prejuízo e um efeito pesado e exagerado.

Além disso, um produto de qualidade duvidosa pode ainda desencadear sérios efeitos colaterais em sua saúde! Portanto, compre sempre marcas conhecidas e que tenham respaldos de compradoras antigas.

Assim você não só garante uma maquiagem para afinar o nariz que fique impecável, como também garante a sua saúde e seu investimento financeiro intactos.

Não afine demais

Tratando-se de uma maquiagem com o intuito de afinar o nariz, vale salientarmos este ponto importante: não afine demais! Isso porque se você afinar muito, pode ficar completamente artificial a sua produção.

E não estamos falando de parecer que você está maquiada. Afinal, qual o problema de exibir aquela maquiagem linda que pagamos caro, não é? A questão em si é que o afinar demais pode acabar tirando toda a harmonia do seu rosto lindo!

Ou seja, não precisa ficar extremamente fino para o resultado ser bonito, ok? Você é linda assim como você realmente é! Até mesmo sem maquiagem.

Afinar o nariz é apenas para dar um toque diferenciado na produção. Mas nunca, em hipótese alguma, esse deve ser o único fator que faça você se sentir bonita, ok?

Ele é um complemento da maquiagem, e não a peça chave da mesma.

Você sempre linda

E, seguindo a linha de raciocínio do tópico anterior, a melhor forma de uma maquiagem dar certo é você se sentir linda. E isso vale para além de uma produção bem feita. A maquiagem deve vir como um complemento de sua beleza natural.

Ela apenas irá, sutilmente, disfarçar algumas imperfeições – pequenas – em sua pele e em seus traços, mas nunca transformar você em outra pessoa. Seguindo esta dica, certamente o resultado será ainda mais bonito e satisfatório.

Afinal, quer dica que deixa a mulher mais linda do que aquela que proporciona liberdade, amor próprio e empoderamento para a mesma?

Você é linda do seu jeitinho! Saiba valorizar isso! E não deixem que te façam pensar o contrário!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */