Recomendados para você
Maquiagem

6 dicas de maquiagem para afinar o rosto

Além de te deixar ainda mais linda, a maquiagem pode ser uma ótima aliada para ajudar com alguns truques do dia a dia. Você já deve ter visto muitas vezes por aí algumas celebridades quase irreconhecíveis fotografadas por paparazzi. Frequentemente, a responsável por esse efeito é a quase milagrosa maquiagem para afinar o rosto.

Por isso, conheça aqui algumas ótimas dicas que ajudarão você a aprender mais e compreender como usar a maquiagem para afinar o rosto.

Maquiagem para afinar o rosto funciona mesmo?

Pode parecer quase inacreditável inicialmente, mas não se espante. A maquiagem para afinar o rosto realmente funciona e é amplamente utilizada todos os dias. E não apenas por celebridades!

A técnica é mais simples do que você pode imaginar e, com um pouco de prática, bem fácil de aplicar.

Abaixo, algumas das dicas essenciais para que você possa arrasar no look e dominar de vez os truques da maquiagem para afinar o rosto!

Compreenda o sombreamento

Você se lembra das aulas de artes na escola? Pode ser que precise refrescar um pouco a memória ou ao menos entender como isso se aplica à maquiagem para afinar o rosto.

Por isso, reservamos um pedaço do nosso texto para lembrar do sombreamento e como ele se aplica às técnicas de maquiagem.

Quando estamos aprendendo a desenhar, notamos que as formas ganham profundidade e formato de acordo com o sombreamento que damos à figura. Este sombreamento muitas vezes é quase imperceptível, mas dá uma diferença enorme à figura final.

Um dos exercícios básicos de desenho é justamente a transformação de um círculo em uma esfera. O simples sombreamento, respeitando algumas regras espaciais, faz com que um objeto bidimensional adquira volume e forma.

A maquiagem é também uma forma de arte. Por isso, compreender alguns princípios básicos como o sombreamento é essencial para melhorar suas técnicas.

Na maquiagem para afinar o rosto você utilizará o sombreamento para criar uma espécie de ilusão de ótica.

Escolhendo as cores

Você já deve ter passado algum apuro ao escolher pós, bases e corretivos ideais para o seu tom de pele.

Saber as suas cores é o primeiro passo para arrasar na sua maquiagem para afinar o rostoO próximo passo é selecionar com cuidado os iluminadores e as bases de contorno.

Para que a maquiagem saia perfeita, iluminadores devem ajudar a destacar alguns pontos. Ao mesmo tempo, as bases de contorno vão ajudar a dar a forma que você gostaria a outros.

Para isso dar certo, a tonalidade de cada um deve ser diferente da base inicial. Assim, a base de contorno deve ser de 1 ou 2 tons mais escuros. O iluminador, por sua vez, deve ser de 1 a 2 tons mais claros.

A regra também se aplica na hora de selecionar o pó, para maquiagens menos pesadas e para dar o toque final.

No início da sua maquiagem para afinar o rosto, você não precisa se preocupar com a forma exata. Tente usar as cores escolhidas primeiramente para definir e delimitar as áreas que você pretende iluminar e contornar.

Mais tarde você irá espalhar e esfumar. E é aí que começará a notar o resultado do sombreamento.

Lembre-se que para um bom efeito, além da área externa do rosto, é importante prestar atenção em outros lugares que você gostaria de afinar. A linha do nariz e as maçãs do rosto, por exemplo, costumam precisar de algum sombreamento.

Para finalizar, utilize um pó translúcido. Se ainda achar que precisa afinar alguma área, use um pincel para espalhar uma tonalidade de pó mais escura nas mesmas áreas onde passou a base de contorno. Isso vai voltar a aumentar o efeito de profundidade criado anteriormente.

Sua sobrancelha pode mudar tudo

É muito importante que você consiga encontrar o formato ideal para sua sobrancelha. O design dela pode afetar a simetria de todo o seu rosto, inclusive na hora de afiná-lo.

Arcos mais acentuados geralmente ajudam a fazer com que o rosto pareça mais fino. Mas é necessário ter alguma moderação, já que se o arco for exagerado, os benefícios são perdidos.

Atenção à parte central

Você vai precisar iluminar a testa, a parte superior do nariz, bochechas e área abaixo dos olhos. Estas podem ser consideradas “partes centrais”.

Nelas, você aplicará o iluminador. Portanto, quando estiver iniciando os contornos, naquele momento onde não é necessário muito cuidado na aplicação, preste atenção nelas. Isso porque elas devem estar com o maior destaque possível.

Para dar um efeito afinado ao rosto, a linha do maxilar, as laterais do nariz, maçãs do rosto e a área externa dele devem estar mais escuras, sem afetar demais as áreas de iluminação.

Menos é mais

Tente não exagerar. Para que a sua maquiagem pareça natural o bastante, você precisa procurar o balanço perfeito de cores.

Portanto, não adianta aplicar um pó ou base muito mais escuro nas áreas de contorno ou um iluminador muito mais claro. Também não peque ao usar camadas muito espessas de qualquer um dos dois. Isso apenas fará sua maquiagem parecer artificial.

Não se esqueça também de usar uma esponja que suavize a mudança de tons da maquiagem na sua pele. Uma transição suave na mistura das cores é o que realmente provoca o efeito que você deseja.

Chame atenção para os olhos

Além de criar efeitos incríveis na hora de aplicar a base e/ou pó, você ainda pode ter outros truques na manga para a sua maquiagem para afinar o rosto.

Quando for escolher um batom, opte por tonalidades mais discretas. Rosa claro e nude são geralmente as mais indicadas. Isso porque queremos chamar a maior atenção possível para os seus olhos. E, você sabe, tem muita coisa que podemos fazer com eles!

Há truques para fazer com que pareçam maiores, para destacar as cores… é só escolher dentre tantas opções que também podem dar o toque final para a sua make!

Um dos melhores efeitos que você pode aprender é a maquiagem para afinar o rosto! E criá-lo é bem mais fácil do que você imaginava, não é?

Gostou do artigo? Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */