Beleza Maquiagem

Maquiagem para as Olimpíadas: veja passo a passo e fotos

As Olimpíadas Rio 2016 estão quase aí! E, para não ficar de fora dessa festa, a dica é para que você, uma mulher apaixonada por esportes, comece a pensar agora mesmo no seu look para o maior evento esportivo do ano.

E não precisa economizar no bom gosto! O objetivo é mesmo arrasar no visual durante os 19 dias de competição no país, com uma make poderosa e unhas decoradas lindas, coloridas e criativas, como as que você já aprendeu a fazer aqui no blog.

Agora, só falta a maquiagem! E por falar nela… Não tem desculpa para não ousar nas cores e brilho para ir assistir aos jogos, ok? Afinal, serão 42 modalidades olímpicas e mais de 200 países competindo no Rio de Janeiro, ou seja, são várias cores reunidas em um só lugar para fazer a festa e, é claro, para você aproveitar e elaborar aquela power make.

Pensando nisso, para te ajudar, nós selecionamos a seguir uma listinha com várias ideias de maquiagem para as Olimpíadas, que você poderá fazer em casa, de maneira super simples e fácil, e garantir aquele ponto a mais durante a competição. Quer aprender?

Então, fique de olho nesse artigo e confira o passo a passo das melhores dicas!

1 – Maquiagem verde e amarelo

maquiagem-verde-e-amarelo-para-olimpiadas

Essa dica de maquiagem é ideal para quem é patriota de paixão e nunca perde a oportunidade de torcer pela equipe brasileira durante os jogos olímpicos. Usando as cores verde e amarelo, é possível mostrar a sua torcida pelo Brasil durante as competições e, de quebra, deixar os gatinhos  – brasileiros ou gringos – babando no seu visual.

Como fazer:

Passo 1: Depois de preparar a pele (lavar, esfoliar, aplicar o protetor solar, base e corretivo), comece fazendo a sombra amarela, aplicando-a com um pincel por todo o côncavo. Evite ultrapassar a linha que separa o côncavo da pálpebra superior e aproveite para marcar bem o cantor interno inferior dos olhos.

Passo 2: Em seguida, ainda com a ajuda de um pincel, aplique a sombra verde esfumando do meio do côncavo até a parte externa dos olhos. Evite ultrapassar o final do cílio superior.

Passo 3: Ainda com a sombra verde, faça um delineado na pálpebra inferior, bem abaixo do cílio inferior.

Passo 4: Em seguida, aplique uma sombra na cor dourada ou coral do canto interno dos olhos ao canto externo, sombreando toda a pálpebra até chegar ao fim da sobrancelha.

Passo 5: Feito isso, o próximo passo é aplicar uma sombra preta marcando o canto externo dos olhos. A dica é fazer o formato em “V”, marcando a linha do côncavo até a metade dos olhos.

Passo 6: Aproveitando a sombra preta, dê ainda mais charme à sua make aplicando-a no canto externo do cílio inferior.

Passo 7: A próxima dica é essencial para garantir o efeito da maquiagem. Com um delineador líquido preto, trace uma linha reta e rente ao cílio superior. A dica é começar um traço bem fino no canto interno dos olhos e ir engrossando até o final do cílio. Se preferir, pode fazer o estilo “gatinho”.

Passo 8: Caso os seus olhos sejam muito pequenos, uma boa ideia é aplicar o delineador também na parte externa do cílio inferior. Caso contrário, aplique-o apenas na parte interna.

Passo 9: Para finalizar a make, aplique uma máscara de cílios preta ou, se quiser deixá-la ainda mais poderosa, coloque cílios postiços. Caso os jogos sejam durante o dia, pode usar menos máscara preta ou uma incolor. Fica linda também!

2 – Maquiagem com cílios coloridos

make-para-jogos-olimpicos

Essa make, além de linda e criativa, é uma boa ideia para quem gosta de se divertir com as cores na maquiagem durante os eventos esportivos no país. Afinal, são mais de 200 países competidores e uma mistura de bandeiras para aproveitar e brincar na hora de elaborar a make. No caso de quem vai torcer pelo Brasil, aqui vai um passo a passo fácil e rápido!

Como fazer:

Passo 1: Depois de preparar a pele (limpar, esfoliar, passar protetor solar, corretivo e base), aplique uma sombra na cor branca ou perolada na pálpebra superior e no cantor interno dos olhos.

Passo 2: Em seguida, faça um traço reto bem rente ao cílio superior com um delineador (preto, marrom ou nas cores do Brasil) ou lápis de cor neutra.

Passo 3: Aplique bastante máscara de cílios nas pálpebras superior e inferior, na cor que desejar. Se estiver torcendo para a equipe brasileira nos jogos, a cor azul é uma boa dica.

3 – Maquiagem boca brasileira

maquiagem-criativa-para-as-olimpiadas

Que tal impressionar os turistas e mostrar a atitude da mulher brasileira? Com uma boca bem chamativa e nas cores da bandeira nacional, é possível arrasar na make para os jogos olímpicos, atraindo toda a atenção para a boca. Além de muito simples de fazer, a maquiagem com boca brasileira é moderna e muito estilosa. Com ela, não tem como passar despercebido na torcida!

Como fazer:

Passo 1: Depois de preparar a pele (limpar, esfoliar, passar o protetor solar, corretivo e base), aplique um traço bem fino com o delineador preto na pálpebra superior dos olhos, bem rente aos cílios.

Passo 2: Em seguida, aplique também a máscara de cílios na pálpebra superior e na inferior, na cor preta.

Passo 3: Feito isso, o próximo passo é aplicar a sombra verde. Com a ajuda de um pincel de esponja, aplique-a apenas no canto interno dos olhos, tomando bastante cuidado para não espalhar.

Passo 4: Para finalizar, aplique o batom amarelo. Pode até parecer estranho usar uma cor tão chamativa de batom agora, mas você vai ver que combinará facilmente com o look e o clima nos dias de jogos.

4 – Maquiagem de gatinho discreto

maquiagem-para-olimpiadas

Se você é fã das makes dos anos 60, o estilo “gatinho”, também é possível ousar com essa maquiagem nas Olimpíadas Rio 2016. Para isso, basta fazer o delineado nas cores do Brasil ou da equipe que você estará torcendo durante as competições.

Como fazer:

Passo 1: Depois de preparar a pele (limpar, esfoliar, passar o protetor solar, corretivo e base), aplique com a ajuda de um pincel a sombra azul, ou na cor que preferir, no canto interno dos olhos.

Passo 2: Em seguida, com uma sombra marrom ou dourada (ou, pelo menos, mais escura do que a que você usou no canto dos olhos) faça o côncavo, puxando um traço em formato “V” até o canto externo. Aproveite para esfumar.

Passo 3: Feito isso, utilize essa mesma sombra escura na linha dos cílios inferiores, esfumando para fora.

Passo 4: Logo após, aplique uma sombra bem clara na dobra da pálpebra até as sobrancelhas, aproveitando para esfumar bem e misturá-la com a cor escura, com o intuito de não deixar o traço escuro muito marcado.

Passo 5: Depois, o próximo passo é contornar os olhos com um lápis preto em toda a pálpebra superior e em apenas 1/3 da inferior, esfumando em direção ao centro.

Passo 6: Em seguida, aplique um delineador colorido (na cor que preferir), faça um traço na parte externa da pálpebra inferior, puxando-o em estilo “gatinho”.

Passo 7: Para finalizar, aplique uma máscara de cílios na parte superior e, também, na inferior.

5 – Maquiagem gatinho de adesivo

maquiagem-para-as-olimpiadas

Se você não tem a menor habilidade com pincéis e sombras, a dica é investir nos adesivos de maquiagem. Neste caso, você pode comprar um em estilo “gatinho” e bem brilhoso e colorido, na cor da equipe que estará torcendo. Se você estará na torcida brasileira durante as Olimpíadas, essa dica é para você! Uma make super prática e simples de fazer, além de muito charmosa.

Como fazer:

Passo 1: Depois de preparar a pele (limpar, esfoliar, passar o protetor solar, corretivo e base), cole o adesivo estilo “gatinho” bem rente ao cílio da pálpebra superior.

Passo 2: Em seguida, com um lápis colorido (na cor que preferir), faça o delineado bem rente ao cílio inferior.

Passo 3: Para finalizar, aplique a máscara de cílios na cor preta ou, se quiser deixar a make ainda mais colorida, use as cores da equipe que estará torcendo durante os jogos olímpicos.

Fotos

Agora que você já aprendeu algumas maneiras de elaborar a sua make para as Olimpíadas Rio 2016, confira a seguir algumas outras dicas de maquiagem para arrasar durante o maior evento esportivo do ano!

make-para-as-olimpiadas

maquiagem-para-olimpiadas-1

maquiagem-para-as-olimpiadas-2016

maquiagem-para-as-olimpiadas-2016-1

maquiagem-para-olimpiadas-2016

make-para-olimpiadas

maquiagem-olimpiadas

maquiagem-olimpiadas-2016

maquiagem-olimpiadas-1

maquiagem-para-olimpiadas-2

Se você não fizer isso seu cabelo vai quebrar...


/* ]]> */