Maquiagem

Maquiagem para casamento de dia: 5 dicas lindas

Casar de dia não é a opção mais tradicional, porém proporciona vantagens, estilo que o evento noturno não pode igualar. Se deseja trocar alianças em um clima praiano ou cercado pela natureza, a luz do dia confere beleza única, atmosfera leve, agradável, clean e ainda possibilita que a festa se estenda até o pôr do sol, o que com certeza rende fotos maravilhosas. Mas são necessários alguns cuidados para não estragar o look. A maquiagem, por exemplo, precisa ser uma específica de maquiagem para casamento de dia, a decoração tem que ser reformulada, os vestidos também.

Mas o que “pega” mais é a maquiagem para casamento de dia. Se você for se maquiar como se estivesse se preparando para evento noturno, corre sério risco de ver o seu rosto “desmanchar” ao longo da cerimônia por causa da temperatura naturalmente mais elevada. Outra possibilidade desagradável é ver-se com as imperfeições do rosto extremamente expostas, por causa da iluminação mais acentuada nessa faixa do dia.

A maquiagem para casamento de dia se não for bem executada ainda pode propiciar o transtorno de “apagar”, depreciar, sobrepor alguns efeitos que rendem visual interessante a noite, mas que se tornam inúteis durante o dia, além de poder prejudicá-la nas fotos.

E claro que esses riscos de uma maquiagem para casamento de dia mal aplicada vale tanto para a noiva, como para as madrinhas e convidadas.

Para evitar que passe por verdadeiros perrengues em data tão importante, o TudoEla preparou esse post com as melhores dicas de maquiagem para casamento de dia e alguns exemplos para se inspirar.

Confira as dicas a seguir!

Separando o joio do trigo

A dica básica, o primeiro item que deve observar ao fazer uma maquiagem para casamento de dia é se os produtos a ser utilizados são próprios para o horário que pretende ficar pronta, isto é, se atendem os requisitos necessários para suportar as peculiaridades do horário, como temperatura elevada e forte iluminação.

Há produtos de maquiagem específicos tanto para a noite como para o dia. Por isso, confira sempre nas embalagens se há essa informação crucial, pergunte ao seu maquiador, ou maquiadora, se observou esse detalhe ou pergunte para algum entendido da área quais são as melhores opções para se preparar para o grande dia.

Faça testes

Outra dica importante sobre maquiagem para casamento de dia é jogar no seguro, ser prudente. Se não está acostumada a se preparar para eventos de gala que ocorrem durante o período diurno, não deixe para a data do evento o dia de sua estreia, pois é correr risco desnecessário. Combine com o seu maquiador alguns dias de testes ou experimente você mesma as possibilidades que mais te agradam semanas antes da celebração do matrimônio.

Pele uniforme e sem muito brilho

A maquiagem para casamento de dia não poderá ser muito marcante, se utilizar de sombras metálicas, cintilantes, ou glitter, pois, como já explicado, a luz natural do dia cuidará dessa parte de iluminação, de destacar de traços. Uma maquiagem carregada resultará em visual desarmônico.

O segredo aqui é ter pele bem hidratada, pois com o decorrer das horas a base irá marcar mais as linhas de expressão, se valer de corretivos e bases que uniformizem o rosto, cubram as imperfeições.

Isso não significa que deva optar por uma maquiagem natural demais, ao ponto de parecer que está sem uma, pois a aparência fica “opaca” demais, apagada demais,  o que não é recomendado principalmente se for a noiva, já que precisa se destacar.

Busque o melhor equilíbrio com a seguinte paleta de cores, que são as mais recomendadas em se tratando de maquiagem para casamento de dia:

  • Bege;
  • Marrom;
  • Rosa (s) claro;
  • Lilás.

Em resumo, cores neutras, frias, naturais.

Para as de pele mais branquinha, os tons de pêssego e rosa em geral, por exemplo, costumam dar certo.

Para as de pele mais morena, aposte no dourado e no bronze.

Destaque o olhar

Um segredinho de ouro da maquiagem para casamento de dia, onde o foco seja o de evitar um visual por demais apagado, é procurar concentrar os esforços para tons um pouco mais vívidos na região dos olhos.

No entanto, o clássico preto não é a melhor opção, tenha como referência a paleta anteriormente citada.

Um truquezinho para destacar o olhar na medida certa é fazer um sombreado um pouco mais escuro que o tom da pele.

Maquiagens que variam no mesmo tom, com áreas mais intensas do que outras, deixa o visual harmônico e confere naturalidade.

Batons

Os tons de batons mais indicados em maquiagem para casamento de dia são os de tom de pêssego, os rosados e os de nudes. Você também pode optar pelo vermelho, caso considere imprescindível, contudo escolha a versão mais fosca, a versão mate.

Outra dica importante é dispensar na maquiagem para casamento de dia o uso de gloss. A soma de seu brilho mais a luz natural abundante provavelmente destruirá as suas fotos.

Considerações finais

Casamento de dia tem grandes atrativos, mas requer cuidados especiais para não derrapar no visual, seja na decoração ou no vestuário, pois o acréscimo de elementos naturais como luz abundante e elevação da temperatura exige adaptações, reformulações para a garantia de um resultado satisfatório.

Na maquiagem para casamento de dia, é preciso escolher produtos adequados para que não derretam no transcorrer do evento e que não marquem por demais as eventuais linhas de expressão que possa ter no rosto.

O uso de glitter , sombras cintilantes e metálicas não são boas opções já que podem carregar demais o visual.

O mesmo vale para lápis preto nos olhos.

View this post on Instagram

Dia do teste de maquiagem dessa noivinha maravilhosa. Fiz uma maquiagem de beleza, que é aquela maquiagem que chama atenção para a beleza real e não para a maquiagem em si. É muito importante o teste da maquiagem de noiva, nem sempre o que a noiva esta pensando ou viu em alguma referência é o que vai ficar melhor nela, é um dia de testar batons diferentes, sombra clara, escura, com brilho, sem brilho. Entender o estilo da noiva, do casamento, personalidade e coloração pessoal. No dia do nosso casamento respeito a ideia de que temos que ser quem realmente somos, porém nossa melhor versão!! Linda @amandaa_moraes #bifallettiatelie#bifallettimakeup#maquiagemnoiva#maquiadornoivas#maquiagemantesedepois#maccosmetics#inglotbrasil#iluminador#belezareal#maquiagemcasamentodia#assessoriacasamento#madrinha#vestidodenoiva#belezanatural#glowmakeup#veudenoiva#tuttiesposa#maquiadorsp

A post shared by B I A N C A F A L L E T T I (@bifalletti) on

A base deve uniformizar e cobrir as imperfeições do rosto, que tendem a ser mais expostas em razão da iluminação natural.

Opte por cores neutras tanto para a região dos olhos como o da boca.

Para as morenas, tons de dourados e bronze dão supercerto no visual.

Para as de pele mais clara, tons de pêssego e de rosas costumam render bons resultados.

Destacar os olhos evita que a maquiagem para casamento de dia fique por demais apagada, mas siga a sugestão das cores neutras, suaves, e varie o mesmo tom, intensificando mais algumas regiões do rosto do que outras.

Evite usar gloss, pois poderá prejudicá-la nas fotos e caso não abra mão do batom vermelho use a versão mais fosca.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie.

Sua opinião é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de maquiagem.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.