Beleza Cabelos Estética Maquiagem Pele

4 dicas de maquiagem para Festa Junina para você arrasar

As dicas de maquiagem para Festa Junina são muito importantes para quem deseja arrasar no look nas festas mais deliciosas do mês.

No clima da fogueira, pipoca e paçoca, estar linda e se sentir bem é essencial para aproveitar ainda mais a festa. Isso estando solteira ou não, afinal, todas nós merecemos nos sentir maravilhosas.

Muito mais que o mês do amor

Mais que o dia dos namorados, o mês de Junho tem as festas juninas. Então, se você se sente triste por estar solteira, não se sinta mais assim, coloque sua maquiagem e vá para uma festa.

Só não vai se esquecer dos riscos de se compartilhar a maquiagem, viu? Seja consciente e aproveite muito o que o mês pode te oferecer.

Essa matéria apresenta 4 dicas de maquiagem para Festa Junina pois você deve se sentir linda. Acima de tudo, é importante lembrar alguns pontos:

  1. Você não é obrigada a se maquiar. Faça isso apenas se quiser;
  2. Escolha as dicas que melhor se enquadram com sua personalidade. Não force algo que você não é;
  3. Divirta-se no processo. Parte de ficar linda não depende inteiramente da maquiagem e sim do modo como você se sente ao aplicar;
  4. Sinta-se confortável com todas as decisões que tomar. O look e a maquiagem devem fazer você se sentir bem;
  5. Não faça nada porque suas amigas pensam que aquilo é melhor. Só você sabe como se sente.

Tendo em vista todos esses pensamentos, é mais do que na hora de você conhecer essas maravilhosas dicas de maquiagem para Festa Junina.

Está preparada para as melhores opções que podem existir para essa festa tão alegre e especial? Confira a seguir!

4 dicas de maquiagem para Festa Junina

Agora que você já sabe que não deve fazer nada que faça você se sentir mal, prepare-se para as melhores dicas de maquiagem para os olhos, boca e tendências diversas.

Além de algumas dicas para cabelo também, porque você tem que ficar linda da cabeça aos pés!

Mas não esqueça de antes preparar a pele adequadamente para a maquiagem!

Glitter

Não é de hoje que o glitter vem tomando conta das maquiagens femininas. Ele já não faz mais parte apenas do carnaval. Está presente nos looks mais diversos e até no dia a dia das mulheres. Portanto, o glitter com certeza é algo em que se apostar na maquiagem.

O que deixa qualquer uma bem mais luminosa e confiante, perfeito para a região dos olhos e bochechas. O pescoço e peitoral, neste caso, não são o ideal, pois ao fazer maquiagem para Festa Junina, você irá notar que a blusa acaba cobrindo essa região.

Mas não precisa se encher de glitter como na foto, ok? Uma leve camada é suficiente para que tudo fique bem mais especial. Além disso, invista no azul, que é uma cor mais fria e combina bastante com a estação da festa.

Passar glitter nos olhos pode ser bastante simples, então, não se preocupe se parecer muito difícil. Não esqueça de lavar bem o rosto e retire o glitter com lenços umedecidos, porque isso ajuda a não poluir a água com o material do glitter.

Olhos

Já ouviu falar que os olhos são o espelho da alma? Para sua maquiagem para Festa Junina ficar mais incrível ainda, invista nos seus olhos. O tom escolhido nos seus olhos será essencial para guiar a sua maquiagem como um todo e trazer harmonia ao rosto.

Entretanto, uma coisa é certa: cílios grandes combinam com qualquer tipo de rosto e maquiagem. Eles dão mais destaque para os olhos e deixam a maquiagem muito mais bonita.

Um delineador também ajuda a complementar essa região com excelência, mesmo para as pessoas que não gostam muito de maquiagem.

Tons suaves revelam uma pessoa mais romântica, enquanto tons mais escuros revelam uma personalidade mais sensual e forte.

Sinta-se mais bonita entendendo o que melhor combina com você e, também, saiba como colocar cílios da maneira mais adequada. Até porque é muito fácil de se aprender e o look vai ficar muito mais cativante.

Bochecha e boca

Assim como os tons mais frios são perfeitos para os olhos, na boca eles também ficam maravilhosos. Tons de vermelho bem escuro são ótimos para mulheres que desejam mostrar toda sua sensualidade. Porém, tons mais escuros e frios, basicamente em tom matte, ficam perfeitos nesta festa.

A escolha do batom é essencial, pois deixa as mulheres muito mais confiantes, então, saiba qual escolher para você. Lembrando sempre de ficar à vontade com toda e qualquer decisão.

Também é ideal o blush marcado e sardinhas, pois isto caracteriza a maquiagem para Festa Junina. Claro que você não precisa fazer isso como na infância. Saiba como marcar isso de forma delicada. Isto ajudará a ficar no clima da festa e ficará incrível com os tons xadrez.

Cabelos

A famosa “maria-chiquinha” é uma ótima pedida para este momento do mês, afinal, é um penteado clássico. Porém, se você gosta de modelos mais modernos, pode apostar na trança boxeadora, pois fica muito mais chamativa.

Além disso, é bastante simples de fazer e pode dar o toque final para todo o seu look se você procura um “quê” a mais para sua maquiagem para Festa Junina.

É sempre bom lembrar, também, que cabelos bem hidratados e nutridos não deixam a trança deformada. Então, se você não tem todo esse tempo ou deseja resultados rápidos, use e abuse do silicone para cabelo.

Considerações finais

Agora que você já tem muitas ideias e dicas de maquiagem para Festa Junina, sabe que você só precisa se sentir confiante e sexy para que tudo fique melhor. Até porque, quando nos sentimos bem com nós mesmas, o mundo percebe essa beleza que emana de dentro para fora.

Mas se você gosta muito de maquiagem e deseja um pouco mais de inspiração, aqui tem um tutorial perfeito para quem gosta de procurar novas ideias sempre. Esse passo a passo também ajuda as mulheres mais indecisas ou que são novas no mundo da maquiagem.

Divirta-se!

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.