Maquiagem

Maquiagem para fotos de formatura: veja como fazer

Sabemos como a  formatura pode ser importante na vida de uma pessoa. Portanto, para ajudá-la a ficar perfeita nessa ocasião tão importante, vamos compartilhar algumas dicas de maquiagem para fotos de formatura.

Você quer saber quais são os melhores  passo a passo para a make desse grande dia? Pois então, continue lendo este artigo até o final.

Dicas de maquiagem para fotos de formatura

Primeiro de tudo, tente deixar a sua pele o mais limpa possível. Isso poderá contribuir para que a maquiagem dure o maior tempo possível.

Se você não conseguiu dormir bem ou seu rosto tem sinais de fadiga, um bom creme irá ajudá-la a eliminar essas pequenas imperfeições. Tudo o que você precisa na sua maquiagem para fotos de formatura é de luminosidade e hidratação.

Uma vez que a pele tenha absorvido completamente o produto (deixe agir pelo menos 10 minutos), comece com os corretivos. Estes irão esconder imperfeições ou manchas, sendo igual ao tom da sua pele.

Lembre-se que se você tiver manchas avermelhadas, terá que usar corretivo verde. Se suas imperfeições são muito escuras (marrom escuro) use o corretivo amarelo. Se você tem veias azuladas que aparecem muito, use um corretivo rosa. E para olheiras, se você tem um pouco de salmão, roxo ou corretivo azul.



Uma vez que as imperfeições, as olheiras e assim por diante tenham sido corrigidas e os corretivos se misturado bem, aplique a base. Faça a aplicação de preferência com uma esponja  para obter uma maquiagem homogênea.

É preferível escolher uma base de cobertura média a alta. Se a sua pele for oleosa, escolha uma que não contenha óleos. E se não for, que contenha agentes hidratantes.

Não se esqueça de áreas como pálpebras e chegue até onde o cabelo começa. Não coloque base acima das sobrancelhas. Para fixá-la e dar uma aparência aveludada, removendo o brilho, passe uma camada de pó solto translúcido.

Para os olhos, na maquiagem para fotos de formatura, você tem três opções:

  • Olhos esfumados;
  • Olhos em tom dourado;
  • Olhos em tons naturais.

Maquiagem dos olhos para a formatura

Olhos em tons dourados

Use três tons diferentes de dourado, colocando o tom do meio na pálpebra móvel. Os mais leves serão colocados na área sob a sobrancelha e na área lacrimal.

Na parte da banana ou no “V” do olho, coloque o marrom mais escuro e também sob a parte inferior dos cílios inferiores. É uma cor que parece ótima para os olhos pequenos. Finalize aplicando rímel preto em seus cílios pretos ou colocando cílios postiços.

Olhos esfumados

Essa é uma make que sempre fica incrível em qualquer ocasião, além de ser muito sexy. Você precisará delinear o olho dentro e fora dos cílios. Do lado de fora, faça uma linha grossa e, em seguida, com sombra preta, vá pincelando nas linhas externas.

Então, com um pincel limpo, você só terá que desfocar para o exterior. Na pálpebra fixa, aplique uma sombra brilhante, que pode ser dourada, branca, rosa claro, etc.

Finalmente, dê um toque especial aos cílios, passando duas boas camadas de rímel preto. Para essa make, será preciso levar um lápis de olho ou delineador na bolsa, caso queira retocar na hora de tirar suas fotos.

Se você nunca esfumou, tente várias vezes antes do dia. Este visual ficará bem em meninas com olhos grandes ou olhos claros. E encaixar bem com todos os tipos de vestidos.

Olhos naturais

Um olhar natural pode ser transformado em um olhar poderoso na maquiagem para fotos de formatura. Você só terá que usar os tons de cores suaves, mas brilhantes.

Contorne o interior do olho com um lápis branco para abrir o olhar. Aumente os cílios, aplicando o rímel preto ou transparente em boa quantidade. Se você quiser dar um toque mais festivo, aplique sob os olhos, na parte superior da maçã do rosto, um pouco de glitter em tons claros.

Essa make funciona bem, mesmo se você não tiver muita prática nesse ramo. Se tiver lábios muito bonitos que possa destacar, ficará ainda mais perfeito!

Maquiagem nas bochechas para a formatura

Depois da maquiagem dos olhos, vamos passar para as bochechas. Use cores suaves em tons de pêssego ou rosa. Mas preste atenção no tipo de make que escolheu para os olhos.

Se for um preto, é preciso complementar com um blush ser mais suave. Você pode usar aqueles com efeito gloss. Ficam perfeitos na maquiagem para fotos de formatura. O importante é que eles não tenham cores fortes.

Se você escolheu o tom dourado ou neutro, pode colocar um tom mais vibrante nas bochechas em contraste com os olhos. Ficam ótimas as cores vermelho, granada, fúcsia, vinho, etc.

Maquiagem nos lábios para a formatura

Uma das partes mais importantes de uma maquiagem para tirar fotos nessa ocasião especial são os lábios. É uma área que captura a atenção de muitas pessoas. Por isso devemos cuidar bem dela.

Recomenda-se que uma semana antes do dia em que vai tirar fotos da formatura, você faça um tratamento intensivo para seus lábios não parecerem rachados. Para isso, priorize uma boa hidratação diária e esfolie bem a sua boca para remover a pele morta.

Uma das maravilhosas dicas para arrasar no visual dos lábios na hora da foto, é usar uma cor vermelha muito atraente. Além de ficar maravilhoso, você ainda poderá usar durante toda a festa. Também é muito fácil de combinar com qualquer look que você escolher para se vestir na sua formatura.

Outra opção muito mais natural é usar o brilho transparente ou o gloss. A melhor sugestão que podemos dar é que seja uma cor rosa suave. Isso vai te deixar muito bonita e elegante. No entanto, tenha cuidado para não passar em excesso. Na foto dará uma aparência nada bonita, mas bastante “gordurosa”.

Uma das tendências para a próxima estação são os lábios em cor mate  e é o que parece mais sofisticado para a ocasião. Dependendo da cor do seu vestido, escolha a cor do batom que melhor combina com você, dentro dessa tonalidade.

Agora que você já sabe como fazer maquiagem para fotos de formatura, aprecie essas fotos. Talvez elas te sirvam de inspiração.

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */