Maquiagem

Maquiagem para fotos: ideias e dicas para você copiar

Às vezes, uma boa foto ou uma boa selfie nem sempre dependem do ângulo, da luz ou do ambiente. Acertar ou errar é muito relativo. Mas se você aplicar esses truques para obter uma boa maquiagem para fotos, as possibilidades aumentam.

Lógico que estar bem maquiada não significa que você tem de ser radicalmente diferente ou exagerada. A menos que seja para uma sessão de fotos e é este o resultado que você procura.

O que você deve levar em conta, são certos aspectos dos produtos que usa normalmente, mas não funcionam bem na frente de uma câmera.

Você sabia que, se usar um hidratante ou uma base com FPS, ficará muito mais esbranquiçada nas fotos? Ou que os pós minerais refletem a luz, dando a sensação de uma pele mais oleosa?

Para aprender a fazer a maquiagem para fotos corretamente e ficar perfeito, você só tem que seguir estas dicas simples e… Voilá!

Dicas de maquiagem para fotos perfeita

Evite produtos com FPS

Embora seja cada vez mais comum encontrar no mercado, hidratantes faciais e bases com FPS, não é apropriado para fotos. Esses produtos são bem vindos no dia a dia, mas não sob a lente das câmeras.

No entanto, se você tiver um evento ao ar livre ou casamento e vai ficar exposta ao sol, será preciso usar. Como resolver isso então?



Existem dois tipos de protetores solares: aqueles que contêm filtros físicos e aqueles que contêm filtros químicos. Este último pode ser usado sem problema, mesmo para tirar fotografias com flash. Eles não contêm titânio ou óxido de zinco, os dois ingredientes que refletem a luz. No entanto, te deixará com um aspecto mais branco.

Para diferenciar alguns filtros de outros, você só terá que olhar para os ingredientes de cada um deles. Escolha aquele que mais lhe convier de acordo com a ocasião.

Pós minerais

Nos últimos anos, os produtos de maquiagem mineral sofreram um boom real, uma vez que fornecem uma série de benefícios para a pele sobre o resto dos produtos que não são.

Não contêm óleos, perfumes, corantes ou outros ingredientes comedogênicos (que favorecem o aparecimento de espinhas e cravos). De modo não obstruem os poros, permitindo que a pele a respire.

No entanto, eles não são a opção mais recomendada em termos de maquiagem para fotos. Por que? Porque contêm pigmentos que refletem a luz. O resultado na imagem pode ser o de uma pele com aparência brilhante e aparentemente mais oleosa.

Escolha o complemento apropriado para a pele

Assim como há vários subtons diferentes de pele, também há de base. Seja fluida, em creme ou em pó, ela também contém subtons diferentes. Isso é projetado para compensar a cor da pele e combinar perfeitamente.

Quando se trata da base de maquiagem, o melhor é escolher aquela que melhor complementa o nosso tom de pele. Mas quando se trata de escolher o pó com o qual fixar a maquiagem, a coisa é mais complicada.

Se você escolher aqueles com tons rosa, dependendo da iluminação que tiver nas fotos, eles poderão retornar com uma cor irreal. Então, é melhor optar por um pó com um tom amarelo.

Você sempre pode fazer testes de como vai ficar alguns dias antes do evento para não correr o risco de sair péssima na foto.

O corretivo “mascarado”

Muitos dos corretivos para olheiras também contêm partículas que refletem a luz. É porque, além de corrigir, eles iluminam a área para dar uma aparência mais desperta aos olhos. No entanto, ao fazer uma maquiagem para fotos, é melhor optar por um que não tenha essas propriedades.

Você já viu alguma famosa que parece usar uma máscara branca sob os olhos? A make real não se parece com isso naturalmente, mas quando o impacto da luz dos flashes ou dos holofotes atinge o rosto, as partículas refletoras fazem as suas honras e retornam uma imagem distorcida.

Se você não quer que a mesma coisa aconteça com você, escolha um corretivo com uma sombra que esteja perfeitamente camuflada com a base, e sob nenhuma circunstância, opte por tons mais claros.

Tudo que reluz

Brilho, brilho, brilho. Fica lindo em uma maquiagem de festa, mas em maquiagem para fotos… Não funciona bem, como já dissemos acima.

Evite qualquer produto com brilho, especialmente se a intenção for parecer o mais natural possível. Na fotografia, não ficará exatamente como um ponto de luz em seu rosto, mas sim, como pontos brancos. Com certeza não fará jus à sua verdadeira intenção.

Enquadrar a aparência

As sobrancelhas são uma característica muito importante do nosso rosto, uma vez que enquadram o visual. Elas também são capazes de mudar completamente a nossa expressão.

Portanto, é muito importante estar com as sobrancelhas bem feitas para lhe dar a forma que melhor se adequa ao seu biótipo. É possível, com isso, até compensar as ditas falhas em outros aspectos da maquiagem.

Para uma fotografia, além disso, é essencial desenhá-las bem e fixa-las com um gel para que, uma vez prontas, cada pelo esteja em seu lugar, e a cor que aplicou do delineador, não perca intensidade.

Defina bem os volumes

Ao contrário do que acontece com os produtos com partículas brilhantes, quando se faz a maquiagem para fotos com outros tipos de produtos, alguns podem resultar em uma face totalmente achatada.

Isso ocorre porque, como sabemos, o flash faz com que os tons percam certa intensidade. Para resolver o problema, você deve contornar o rosto suavemente. Assim, marcará bem os volumes e terá mais dimensão em determinadas partes.

É importante que os pós que escolher para contorno não sejam muito brilhantes ou laranjas. Eles precisam ser foscos e acinzentados, para que o resultado não seja artificial.

Além disso, é possível que você tenha que intensificar um pouco o blush se tiver escolhido um tom muito pastel. Se for do seu gosto ou combinar com o seu estilo, marque levemente a estrutura óssea da mandíbula. Aplique um pó bronzeador na área “afundada” e iluminada do osso. Você vai parecer uma diva de cinema!

Agora que você já copiou as dicas de maquiagem para fotos, pode se inspirar com essas ideias lindas que trouxemos abaixo.

View this post on Instagram

#maquiagem #maquiagemparafotos #batombruna

A post shared by Rosana Lunardi (@rosanalunaardi) on

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */