Maquiagem

Maquiagem para iniciante: o que comprar? Dicas fundamentais!

O mundo dos cosméticos possui uma vasta quantidade de produtos. Para quem ama e conhece maquiagem isso é uma festa, mas para quem está começando a conhecer esse universo é um pesadelo, já que a pessoa fica totalmente perdida. Mas não se preocupe, maquiagem para iniciante não é algo necessariamente complicado.

Para tirar de letra essa questão basta saber quais são os produtos essenciais disponíveis no mercado. Se você deseja seguir esse caminho, portanto, veio ao lugar certo, pois vamos dar uma mãozinha, apresentando aqui uma lista com algumas das melhores opções.

BB cream

O bb cream foi a melhor invenção para as mulheres que estão iniciando no mundo da maquiagem e desejam algo mais leve no dia a dia. Isso sem contar que também ajuda hidratar e deixar a pele sequinha e iluminada ao mesmo tempo.

Para escolher o bb cream certo, é necessário conhecer o seu tom de pele. Normalmente esse tipo de produto vem em versões claro, médio e escuro, facilitando a vida de quem está ingressando agora no mundo da maquiagem.

O tom claro é indicado para mulheres mais branquinhas, o médio para mulheres com pele morena e o escuro para negras. Agora que já conhece um pouco mais desse produto, basta comprar e fazer o teste.

Base

Uma base com cobertura média é excelente para quem está montando um kit de maquiagem para iniciante. Isso porque ela é indicada para uso noturno, uma vez que em ocasiões especiais as mulheres preferem usar um pouco mais de produto para caprichar na make.



Uma base de média cobertura, além de deixar a pele uniforme, também camufla as manchas e imperfeições. Para escolher o produto ideal é necessário saber exatamente qual seu tom de pele, pois diferente do bb cream, a base possui uma variação maior na cor.

Isso permite que o consumidor chegue cada vez mais próximo ao seu tom de pele. Caso tenha alguma dificuldade, basta pedir ajuda aos vendedores, pois eles são treinados para isso.

Corretivo

No caso de corretivo, o mais indicado para iniciante é o corretivo líquido, o que se deve à sua praticidade. É possível encontrar diferentes tipos e versões de corretivo no mercado, porém, para iniciantes a versão líquida é a mais fácil de ser aplicada.

O corretivo vai te ajudar a esconder manchas e imperfeições que a base e o bb cream não são capazes de esconder. Na hora de escolher o corretivo o iniciante na maquiagem terá menos dificuldade, pois assim como o bb cream basta saber seu tom de pele e escolher entre o escuro, médio e claro.

Pó translúcido

Na hora de finalizar a make, o pó translúcido será sua melhor opção, por isso não o deixe de fora do kit de maquiagem para iniciante. O pó translúcido possui a função de absorver a oleosidade da pele e ainda sela os poros sem comprometer a cor de sua base.

Mas se deseja que a make dure o dia todo, o mais indicado é escolher um pó fixador, pois ele vai garantir que sua maquiagem dure mais tempo sem a necessidade de retoques. A melhor parte é que esses tipos de pós não possuem uma cor exata, pois não interferem na cor da base. Assim você não precisa quebrar a cabeça para escolher o tom ideal.

Lápis de sobrancelha

A sobrancelha é a moldura do rosto. É ela que garante um olhar mais marcante, por isso você não pode esquecer de cuidar dela na hora de preparar sua maquiagem. Para deixar a sobrancelha bem desenhada, o ideal é usar um lápis de sobrancelha e não abrir mão de usá-lo seja em make simples ou mais trabalhada.

Para escolher um bom lápis de sobrancelha dê preferência ao lápis que possui uma tonalidade semelhante ao tom natura de suas sobrancelhas. Depois é só preencher a sobrancelha de forma natural, a fim de deixar seu olhar mais expressivo.

Máscara de cílios

Até quem está começando a montar o kit de maquiagem para iniciante sabe que não pode faltar na make uma boa máscara de cílios. É ela a grande responsável por deixar o olhar mais aberto.

A máscara de cílios pode ser usada tanto na make mais elaborada da noite quando no dia a dia usando apenas bb cream, batom e blush. Para escolher a máscara de cílios ideal é muito importante que a pessoa saiba o tipo de resultado que deseja obter e a duração que ela deve possuir.

O mercado oferece opção de curta e longa duração, e com diferentes efeitos como alongamento dos cílios, volume e preenchimento.

Blush

O blush é o grande responsável por deixar com ar de saudável, pois com o uso da base e corretivo acaba apagando as marcações naturais da pele. Um leve rubor irá te deixar mais coradinha e natural.

Quando a maquiagem é preparada de forma a deixar as maçãs do rosto rosadas, isso deixa o look mais elegante e natural, além de dar uma valorizada no bronze. Para escolher o blush ideal, é importante saber qual o seu formato de rosto e qual tom combina melhor com seu tom de pele.

Batons

O batom é o mais fácil e simples de ser usado na maquiagem, não importa o tipo de maquiagem que esteja fazendo.

Na hora de escolher o batom você pode ousar nas cores ou investir nas cores coringas como nude e torroso, além do clássico vermelho. Atualmente é possível encontrar com facilidade batom na versão bala e líquido, escolha o que acredita ser mais simples de aplicar e capriche no bocão.

Produtos secundários

Por mais que um iniciante ainda não conheça esses produtos é importante ter no kit de maquiagem para iniciante um primer. Ele vai ajudar a prolongar a duração da maquiagem, além de controlar a oleosidade. O primer vai deixar a pele sequinha e lisinha, o que facilita a aplicação da base.

Limpeza e proteção

Além de saber quais sãos os produtos ideais na hora de preparar a make, é importante também saber como cuidar da pele quando decidir retirar a maquiagem. Por isso é bom também investir em um demaquilante, hidratante e tonificante, tudo para manter a pele limpa e hidratada.

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */