Beleza Maquiagem

Maquiagem para loiras: tudo o que você precisa saber

Maquiagem para loiras

Dizem que o cão é o melhor amigo do homem mas, para a mulher, a melhor amiga é a maquiagem. No entanto, é preciso ter um pouco de cuidado ao escolher o tipo de maquiagem para loiras.

Existem vários tipos de maquiagens e diversos tons de sombras, blush, batons e outros produtos relacionados a make.

Na hora da escolha deve-se levar em consideração a cor da pele, o tipo de pele e a cor do cabelo da pessoa, por exemplo. Antes de falarmos efetivamente sobre a maquiagem para loiras, vamos falar sobre algo importante: a composição dos cosméticos.

Composição dos cosméticos na maquiagem para loiras

Além das considerações citadas acima, é importante optar por maquiagens que não contenham em sua composição metais pesados como: chumbo, níquel e prata.

Esses três metais pesados são muito perigosos e podem causar intoxicações ou alergias na pele de quem o está utilizando, além de também prejudicar a saúde interna. O problema maior é que, o efeito não é visível a curto prazo no nosso organismo. Dessa forma, quando descobrimos o problema ele já está demasiado grande.

Para ajudar no combate a esses tipos de problemas, temos no mercado a opção das maquiagens orgânicas que são muito bonitas e possuem várias opções, além de terem se tornando um bom investimento na saúde.

Após dar essas informações que são muito relevantes, agora vamos as dicas e sugestões de maquiagem para loiras.

As loiras devem ter um pouco de cuidado na hora de escolher a maquiagem para não correrem o risco de ficarem um tanto quanto apagadas, principalmente, quando se trata das loiras platinadas. Além disso, as mulheres loiras encontram alguns empecilhos na hora da escolha, já que, existem muitos tons de loiro.

Já que o assunto inicial foram as platinadas, vamos já descobrir o motivo de ser difícil escolher o tom de maquiagem para elas.

Segundo Angélica Teixeira do Werner Dias Ferreira, as loiras platinadas não podem contar muito com o cabelo para criar um sensação de profundidade para o rosto. Dessa forma, mesmo usando tons de make mais leves, é importante utilizar tons mais presentes com intuito de evitar um aspecto apático.

Assim, esse tipo de loira pode utilizar cores mais neutras, de preferência com tons um pouco mais rosados. Uma boa opção no tom da sombra seria o dourado (um pouco cintilante) para fazermos o contorno do olho. Após, viria a aplicação do rímel.

Se for do tipo que não abre mão do blush, aconselhamos utilizar um tom de pêssego. Por fim, o batom pode ser do tipo gloss, por exemplo, em um tom de rosa. Caso a loira opte por um olhar bem marcado, deve utilizar um blush e batom mais tom de nude.

Já segundo Raphaella Bahia, do Studio Longevitá, a loira platinada deve utilizar a base no mesmo tom da pele, optando ainda por: blush cremoso, cílios bem marcados, iluminador no canto interno dos olhos juntamente com o lápis bege e, por fim, um batom cintilante.

Para loiras com cabelo próximos da cor de mel ou caramelo com pele dourada, aconselha-se utilizar batom no estilo do vermelho cereja ou sombra com detalhes dourado.

Para loiras com tons mais dourados ou avermelhados, uma boa opção seria a sombra com uma tonalidade de púrpura e os lábios no tom de peachy.

Abaixo seguem algumas dicas fantásticas de maquiagem para loiras.

Melhores dicas de maquiagens para loiras

1) Considere a cor dos seus olhos

Se você tem olhos azuis, considere tons mais fracos como, por exemplo, prata, azul aço e cinza. Se possui olhos verdes, o ideal é apostar em tons marrons, pêssego e ameixa. Já as loiras de olhos castanhos ou cor de mel devem optar por tons castanhos e ameixa.

2) Escolha o blush em tom de pêssego

Esse tom de blush combina com qualquer tipo de loiro e pode ser usado durante todo o ano.

3) Importe-se com o tom da sua pele

Como já foi citado no início do texto, o tom da pele é muito importante para a escolha da make perfeita. Caso possua a pele muito branca, tome cuidado para não escolher algo que a deixe ainda mais pálida.

4) Os lábios contam muito

Abuse do gloss para dar mais vida aos seus lábios. Tons vermelhos são boas opções para chamar atenção.

5) Cores pálidas são proibidas

Não adianta estar bela e na hora de escolher a maquiagem, acabar na escolha errada. Esqueça tons do tipo verde, azul e cinza pálido pois, isso pode estragar o visual das loiras.

6) Cores frias

Essa é uma dica que se encaixa ainda para as loiras platinadas. Cores frias favorecem esse tipo de loira , além de que, essas cores podem ser usadas durante o ano todo.

7) Pêssego e rosa

Essa opção é muito boa para quem tem loiros em tom dourado. Abuse e use dessas cores.

8) Cores quentes

Se você é do tipo que possui um loiro praia, optar por maquiagens com cores quentes são uma ótima opção. Bons exemplos são os tons de cobre e bronze.

9) Evite pintar as sobrancelhas com lápis muito escuro

Essa dica é muito importante para mulheres que possuem o loiro natural. Se quer pintar a sobrancelha utilize lápis ou pó em tom acinzentado.

Se o seu loiro é descolorido, uma ideia é pedir a sugestão do seu cabeleireiro para descolorir um pouco as sobrancelhas.

Considerações finais

Para o dia a dia, as loiras devem dar prioridade a tons mais claros, dando preferência a tons mais rosados. No caso, se quiser dar um destaque nos lábios, pode-se utilizar batom vermelho. Os olhos também pode ser um pouco destacados.

Para noite, se você deseja arrasar, deve abusar de batons com colorações mais fortes, ou seja, dê um destaque aos seus lábios. Caso ache interessante ou queira destacar os olhos, você também pode fazer isso. O importante é saber intercalar as cores que irá nos olhos com a cor que irá nos lábios.

Último Vídeo do Nosso Canal


LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
Apenas 1 email por semana. Conteúdo Exclusivo!
close-link
/* ]]> */